Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Com Duvidas


Netinn

Posts Recomendados

Ola, sou novo no blog, e gostaria de esclarecer uma grande duvida que eu estou tendo ultimamente. Primeiramente vou contar a minha historia.

Eu tinha 12 anos quando percebi que estava acima do meu peso, e conforme o tempo ia passando o meu caso ia piorando, e eu era daqueles que sempre ia começa a dieta no dia seguinte, mas esse dia seguinte nunca chegava. Mas quando eu completei 14 anos o caso fico serio eu atingi um peso estrondoso para um adolescente de 14 anos, eu estava pesando 126 kilos, com isso eu percebi que era hora de mudar.

Dai comecei a comer saudavelmente, e me surgiu uma grande oportunidade, que era conseguir uma vaga num curso militar se eu passasse no teste, e com muito orgulho eu consegui, e depois de longos 10 meses eu consegui chegar ao meu peso ideal, eu estava pesando 77 kilos ^^, apos mais 2 meses de curso eu me formei nele, e completei-o com 79 kilos. Mas alguns meses se passaram e eu percebi que não podia parar ali, dai entrei na academia, apos longos 6 meses hoje estou com 15 anos, 96 kilos, 1.82m de altura e com bf de 18%.

Dai agora a minha a duvida eu finalmente cheguei na hora de abaixar meu Bf para no minimo 11 ou 12%, dai queria a ajuda de vocês no meu caso. Eu pesquisei na internet e com alguns amigos meus, eu acabei percebendo que o melhor treino para definição es o treino de forca, claro que junto de uma dieta saudável e uma boa aeróbica. Eu nunca fui usuário de suplementos ou qualquer outro tipo de ''ajudante''. OBS : eu faco musculação de segunda a sábado.

Intão vamos as minhas duvidas:

Qual o melhor treino para mim que irei entrar nesta faze de cutting o de forca ou eu continuo com o de hipertrofia? ( ou seja o treino que ira melhor me ajudar com a minha definição )

Eu deve fazer treino com pesos todo dia e aeróbica também, ou 4x na semana treino com pesos e 6x aeróbica?

Eu irei utilizar um thermogenico para me auxiliar nessa batalha.