Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Musculação Na Minha Idade, Posso Parar De Crescer ?

Posts Recomendados

Postado

Bom, tenho 15 anos, e acho q tem até os 20 anos para crescer, tenho uns amigos na academia, que me falaram que se eu continuar na academia, eu posso parar de crescer , é verdade isto ? :T

Postado

Tem um amigo meu que virou um Leprechaun :l

Brincadeiras à parte...

Você só irá parar de crescer se :

Se fizer uma dieta porca.

Se utilizar de má execução nos exercícios.

Postado

EU acho que é genetica, ja vi pessoas que continuou crescendo, um pouco menos, mas cresceu e pessoas que entraram pra musculação pra parar de crescer e não parou.

Postado
  • Autor

Tem um amigo meu que virou um Leprechaun :l

Brincadeiras à parte...

Você só irá parar de crescer se :

Se fizer uma dieta porca.

Se utilizar de má execução nos exercícios.

má execução = botando peso demais ?

Postado

Mito essa porcaria '-' Tenho 15 entrei com 14 e cresci uns 3 cm em 1 ano isso é maior mito so que vc tem que fazer boa execuçao tome cuidado com as costas '-'

Postado

Vai num médico, cara. Ele vai te orientar (de acordo com tuas curvas de crescimento e etc) o que é melhor e que tipo de exercício tu quer/pode fazer.

Abraço!

Postado

Acredito que o que ferre a vida mesmo é a hipertrofia... Pelo menos na sua idade, acho que deve esperar um tempinho pra pegar pesado, mas dar um condicionamento e uma definida não faz mal não, só não se mata, e nem começa a tomar suplemento, não cai nessa !

Postado

é a duvida de muitos adolescentes.

Eu comecei com 14 anos e 1.70 , cheguei a 1.84 assim como tive amigos que começaram com 1.64 e acabaram com 1.66 e esses pequenos, pegavam leve, tomavam cuidado com tudo, eu , botava cargas absurdos porque não aguentava mais ser magrinho.

Na minha opnião é Genetica.

Perigos da musculaçao?

Adolescentes ficam preucupados com a musculaçao , porque tem medo de pararem de crescer, quando isso é o menor e menos real dos problemas.

Sendo adolescente, voce esta em formação logo, alguns erros podem causar problemas futuros.

Cargas? na sua idade a unica recomendaçao que eu tenho é , postura = 95% cargas = 5% , porque?

1- Má Postura = problemas de coluna dentre outros danos que voce pode causar a seu corpo.

2- Na sua idade, voce de qualquer forma, não ira ganhar muita massa amenos que tenha uma genetica como a do Jay Cutler , então se esforçar e esquecer a postura é burrice.

3- Se voce se focar na postura agora, tera uma otima base para o futuro.

ai voce se pergunta: "Entao nao posso pegar cargas pesadas? :( "

Pode, foque-se na postura deixe ela perfeita, depois disso pense nas cargas, aumente elas o quanto quiser xD des de que isso não vire prioridade e/ou prejudique a postura.

Boa Sorte!

Postado

Eu comecei com 14 anos e 1.70 , cheguei a 1.84 assim como tive amigos que começaram com 1.64 e acabaram com 1.66 e esses pequenos, pegavam leve, tomavam cuidado com tudo, eu , botava cargas absurdos porque não aguentava mais ser magrinho.

Perigos da musculaçao?

Adolescentes ficam preucupados com a musculaçao , porque tem medo de pararem de crescer, quando isso é o menor e menos real dos problemas.

Sendo adolescente, voce esta em formação logo, alguns erros podem causar problemas futuros.

Cargas? na sua idade a unica recomendaçao que eu tenho é , postura = 95% cargas = 5% , porque?

1- Má Postura = problemas de coluna dentre outros danos que voce pode causar a seu corpo.

2- Na sua idade, voce de qualquer forma, não ira ganhar muita massa amenos que tenha uma genetica como a do Jay Cutler , então se esforçar e esquecer a postura é burrice.

Pode, foque-se na postura deixe ela perfeita, depois disso pense nas cargas, aumente elas o quanto quiser xD des de que isso não vire prioridade e/ou prejudique a postura.

Boa Sorte!

Sempre muito bom nos conselhos !!! Segue a dica aí !!!

Postado

Perigos da musculaçao?

Boa Sorte!

:thumbsup_still: Muito Bom !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.