Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Aguda No Antebraço


JaoMon

Posts Recomendados

Olá a todos,

Treino há quase dois anos, tive ganhos muito significativos de lá pra cá, mas com uns dez meses de academia comecei a ter problemas nos meus antebraços, mais especificamente ao fazer rosca direta e consequentemente em algumas variações, ao término do exercício sinto uma dor muito grande na parte interna do antebraço, de modo que isso tem impossiblitado o aumento das cargas, li um tópico semelhante, mas era um pouco antigo, gostaria de saber se alguém tem conselhos a respeito !!! Nunca cheguei a exercitar especificamente o antebraço ...

Segue um anexo para mostrar o foco da dor, olhando o braço com a palma da mão pra frente, a dor é no lado direito.

Abraços

post-97617-0-56921400-1349196870_thumb.j

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

O tópico pode ser antigo mas tinha postagens recentes, se for o tópico que eu imagino. Pois eu mesmo tive o mesmo problema, postei no tópico e atualmente já está resolvido (aparentemente), pois não sinto mais essas dores.

Recomendo dar uma lida até o final do tópico, ou procurar melhor, as vezes estamos falando de tópicos diferentes.

No meu caso eu fui no médico, ele passou um tal de algimax ou alginox...algo assim, 1000mg (por isso recomendo ler lá)

Além do remédio, passei uns salompas no antebraço 2x ao dia junto com o a medicação, durante 7 dias, até acabar a medicação. Aliado a isso, diminui as cargas nas roscas e passei a fazer exercícios específicos para os antebraços, como as roscas-punho normal e invertida.

De lá pra cá, as dores não me incomodaram mais.

O problema: Ao meu ver, a´pós muito estudar o caso, é que o aumetno progressivo e rápido de cargas nas roscas, proporciona um aumento de força e massa muscular no bíceps tal que não é acompanhado pela mesma evolução dos antebraços. Logo, seu bíceps está "pedindo mais" enquanto que seu antebraço está "pedindo arrêgo"....

Por isso vc alia a medicação com a diminuição de cargas e a "fiosioterapia pro antebraço". Com o tempo vc equilibra as coisas e pode continuar a progredir.

Melhoras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é provavelmente foi esse tópico que li, é que pelo que lembro a dor era na parte externa do braço, e por ter sido comentado pela ultima vez, há uns 2 meses decidi fazer outro, mas o sentimento é exato ao que vc disse, faço a rosca o biceps qer mais mas o braço não ... Começarei a treinar antebraço e após um tempo ponho as novidades, só uma dúvida, quando treiná-los??? faço abc 2x - peito/costas , biceps/triceps, ombro/pernas

e valew !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...