Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinar Panturrilha No Stronglift 5X5?


Jón Páll Sigmarsson

Posts Recomendados

Eu estou fazendo o Stronglift 5x5 e junto treino panturrilhas tb, coisa que não está no treino SL original e eu adaptei pois a meses minhas panturrilhas estão estagnadas. O treino de panturrilha que eu faço é sempre o último do dia e faço todos os dias que treino, ou seja, segunda, quarta e sexta. O treino é elevações plantares 3x15 a 20 e aquele no aparelho sentado no banco que faço 3x15, eu tb aplico o método de progressão de cargas do SL no treino de panturrilha, sempre aumentando 2kg a cada treino. Mas agora vem o grande problema: com esse meu treino de panturrilhas eu acabo ficando muito tempo na academia, cerca de 01:30 hrs, o que não é muito recomendado pois pelo o que muitos dizem depois de 1 hora de treino começa a catabolizar. E então, o que acham melhor eu fazer: continuar o treino de panturrilhas mesmo ficando todo esse tempo na academia, ou abrir mão do treino de panturrilhas (ou modifica-lo) para assim não demorar tanto tempo na academia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu também estou fazendo o stronglift 5x5 e sempre faço panturrilha, abdomen e um outro exercicio pra fortaceler o manguito rotator nos dias off pra não ficar muito tempo na academia... Normalmente fico cerca de 1h quanto faço o treino normal. Mas cara, não acho nenhum absurdo ficar 1h e 30 na academia.. Quando eu fazia treino ABC ficava mais ou menos isso e nunca me senti prejudicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também estou fazendo o stronglift 5x5 e sempre faço panturrilha, abdomen e um outro exercicio pra fortaceler o manguito rotator nos dias off pra não ficar muito tempo na academia... Normalmente fico cerca de 1h quanto faço o treino normal. Mas cara, não acho nenhum absurdo ficar 1h e 30 na academia.. Quando eu fazia treino ABC ficava mais ou menos isso e nunca me senti prejudicado

Entendi, é que muitos dizem que ficar mais de 1hr na academia já começa a ser prejudicial, mas vou esperar mais opiniões e tomar minha decisão!

Obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um artigo que fala sobre fazer panturrilhas todo dia em casa como metodo... Uma galera do 5x5 comecou a fazer e tiveram resultado, mas tem que ver os detalhes com eles, pq alguns nao consigam mais caminhar de tanta dor nos pehs depois de um tempo ehehheheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um artigo que fala sobre fazer panturrilhas todo dia em casa como metodo... Uma galera do 5x5 comecou a fazer e tiveram resultado, mas tem que ver os detalhes com eles, pq alguns nao consigam mais caminhar de tanta dor nos pehs depois de um tempo ehehheheh.

"

Eu acho que vc está se referindo a aquele texto que o Iceman traduziu chamado "a resposta para panturrilhas enormes" , eu li isso ai e cheguei a usar esse método por quase 1 mês mas decidi modifica-lo um pouco transformando-o nesse meu treino atual!

Eu acho um pouco exagerado treinar panturrilhas todos os dias, não acham?

Acho que farei o que o zxjr disse, treinar panturrilhas nas terças e quintas, o que acham?...parece ser uma boa ideia mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...