Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

'gigante No Ufc Rio', Mondragon Se Emociona: 'me Acho Um Herói'


Dipunker

Posts Recomendados

Gerônimo dos Santos era só um ex-borracheiro que trabalhava com segurança em Feira de Santana, na Bahia. Porém, de forma inesperada, sua vida se transformou. Passou a ser Mondragon, um lutador peso-pesado de 1,90m, 135 quilos e que agora está na contagem regressiva para sua estreia na maior organização de MMA do mundo, no UFC Rio III. Ele fazia a segurança de um evento em sua cidade quando acabou caindo de paraquedas em uma luta que abriu o caminho para uma carreira que, enfim, chega ao clímax no dia 13 de outubro, na Arena da Barra, quando enfrentará o experiente Gabriel Napão. Emocionado, Mondragon relembra sua primeira e inusitada experiência como lutador, e garante que, mesmo antes do primeiro combate pelo Ultimate, já se considera vitorioso.

- Eu era segurança de boate. Meu primeiro treinador frequentava o lugar e sempre ficava falando do meu porte, que eu podia ganhar dinheiro com MMA. Mas eu não queria essa vida. Mas em uma ocasião ele me chamou para trabalhar em um evento de luta, como segurança. O duelo era entre o Demolidor e um outro lutador do Piauí. O Demolidor perdeu e o público vaiou muito. O cara do Piauí resolveu desafiar qualquer um ali para vencer ele. Todo mundo olhou pra mim. Foi ali que meu primeiro treinador, Adailton Ferreira, me ofereceu 400 reais. Eu ganhava 15 reais, estava devendo aluguel e com minha filha recém-nascida. Aceitei. Lutei de calça jeans, venci o cara por nocaute e ganhei um dinheiro. De lá pra cá já faz seis anos. Me acho um herói porque venho do nada. Os lutadores começam no muay-thai, no jiu-jítsu, no boxe... Eu vim do nada. Não sabia nem brigar. Já sou um vencedor - lembra Mondragon.

Me acho um herói porque venho do nada. Os lutadores começam no muay-thai, no jiu-jítsu, no boxe...eu vim do nada. Não sabia nem brigar."

Mondragon

O baiano vem de uma sequência de 19 vitórias seguidas, com 19 nocautes. Como em um filme chegando bem perto do final feliz, ele não esquece sua origem. Sem um pai por perto e com 12 irmãos, Mondragon teve de deixar sua mãe com apenas seis anos para morar em um abrigo. Aos 14, virou borracheiro.

- Tenho 12 irmãos e minha mãe não tinha condições de criar todo mundo. Com seis anos fui para um abrigo, e saí aos 14 para trabalhar em uma borracharia com meu primo. Acho minha história de vida bem bacana. Passei por muitos momentos difíceis. Mas minha mãe, Maria Madalena, é uma guerreira, sempre trabalhou muito como lavadeira. Quero dar descanso para ela, que já está com 62 anos - disse o lutador, que é casado e pai de dois filhos.

Aos 32 anos, Mondragon não se ilude. Ele afirma que seu tamanho, às vezes assustador, não é capaz de intimidar seus adversários, sobretudo no UFC.

- Eu acho que isso não faz muita diferença na hora da luta. Esse meu tamanho todo é de família. Todo mundo sempre foi muito grande. Eu calço 48 e peso 135 quilos - disse Gerônimo, que garantiu já estar no peso regulamentar, 120 quilos, da categoria peso-pesado do Ultimate.

dsc01265.jpgO gigante Gerônimo Mondragon enfrenta Gabriel Napão no Rio (Foto: GLOBOESPORTE.COM/PA)

Fã de Junior Cigano e ex-sparring de Lyoto

O atual campeão dos pesos-pesados do UFC, Junior Cigano, já cruzou o caminho do Gerônimo Mondragon. Os dois se enfrentaram em 2008, pelo evento Demo Fight 3. Na ocasião, Cigano levou a melhor. Mantendo os pés no chão, Mondragon ainda não projeta revanche e se diz fã do compatriota.

- Eu não penso nisso ainda porque quero fazer meu nome. Penso em uma coisa de cada vez. O Cigano é top, e evoluímos muito desde que lutamos. Mas esse sonho ainda está longe. Eu sou fã dele, que é o maior peso-pesado do mundo junto com o Velásquez - disse.

Radicado no Pará, Mondragon também já treinou com um grande nome do UFC. Ele foi chamado para ser sparring do meio-pesado Lyoto Machida. Entretanto, o gigante demonstra certa mágoa do compatriota.

- Não foi legal. Ele (Lyoto) nunca mais me ligou. Só me procurou depois para perguntar se eu queria fazer a segurança dele em um evento de caratê. Achei muita humilhação, porque ajudei muito a ele, até o irmão dele me falou isso. Fiquei até sem voz quando ele me procurou. Mas independentemente disso, ele é um ótimo lutador. Já passou - explicou.

O UFC Rio III acontece no dia 13 de outubro, na Arena da Barra. Confira o card completo:

UFC 153

13 de outubro de 2012, no Rio de Janeiro

CARD PRINCIPAL

José Aldo x Frankie Edgar

Quinton "Rampage" Jackson x Glover Teixeira

Jon Fitch x Erick Silva

Wagner Caldeirão x Phil Davis

Demian Maia x Rick Story

CARD PRELIMINAR

Rony Jason x Sam Sicilia

Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon

Gleison Tibau x Francisco Massaranduba

Diego Brandão x Joey Gambino

Serginho Moraes x Renée Forte

Luiz "Banha" Cane x Chris Camozzi

Cristiano Marcello x Reza Madadi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

natural?

Natural de Feira de Santana - BA

____________________________________________________

Interessante éh q a maioria dos Lutadores inclusive do UFC tem Histórias de vida praticamente iguais..

gosto pra caraii do Mondragon , WAR MondragON

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...