Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Glaucoma

Posts Recomendados

Postado

E ai marombada, alguém aqui tem glaucoma?

Há um mês fui no oculista, tava meio cegueta, com dificuldade pra enxergar de longe. Ele fez os exames na minha vista e me receitou um óculos. Mas ele também fez um exame do fundo do meu olho e detectou um possível glaucoma.

Depois fiz mais alguns exames e foi confirmado mesmo que eu estou com glaucoma. Minha visão não foi muito afetada. No máximo uns 5% da visão periférica. Ele me receitou um colírio para controlar a pressão intra-ocular. E ele deixou bem claro que eu não posso fazer musculação pesada. Quando se está fazendo supino, por exemplo, durante o período que a pessoa prende um pouco o ar, isso faz com que a pressão dentro do olho aumente.

Fiquei muito chateado com isso, porque eu já tava malhando há um tempo e estava gostando bastante dos resultados. Pensei até em largar e fazer só corridas, etc. Mas não consegui ficar nem 2 semanas fora da academia e acabei voltando. Mas dessa vez pego bem mais leve e controlando bastante a respiração, evitando ao máximo ficar muito tempo em apneia.

Gostaria de saber se tem alguém com essa doença aqui, como é treino dela, se o glaucoma dessa pessoa evoluiu com a prática de musculação, se alguém aqui da área de educação física tem algum aluno com esse problemas, etc.

Abraço galera.

Postado

Poxa cara que tenso em .

Não tenho glaucoma e não posso ajudar.

mas espero que dê tudo certo ai e você consiga voltar a treinar

mas não esquenta muito com a questão de intensidade, levanto 60 kg/70 kg no supino e não aumento tem um bom tempo

e os resultados nunca pararam de vir, acho que dá pra conseguir evoluir !

abraço

Postado
  • Supermoderador

Olá,

Pelo pouco que eu pude pesquisar, a pressão intraocular aumenta sim durante alguns exercícios; mas é um efeito momentâneo, que reduz logo após o exercício.

Veja esses links, talvez te ajudem:

https://freeradicalfederation.com/ExerciseGlaucomaAndWeightLifting

https://abstracts.iovs.org/cgi/content/abstract/45/5/967

É bem possível que o médico tenha recomendado parar com exercícios porque eles podem trazer algum prejuízo. Aparentemente não há nada que garanta isso (e parece que estudos mostram que atividade física diminui a pressão intraocular com o tempo).

Postado

realmente quando o cara tira um esforço lá de dentro pra fazer a ultima repetição as vezes me dá uma dor de cabeça e uma sençação de pressão nos olhos

principalmente nas paralelas

não tenho conhecimento se isso seria prejudicial, porém sempre seguiria a opinião medica, se descorda de algum ponto de vista do medico, procure outro, uma segunda opinião vai ajudar, e pesquise sobre o problema pra poder debater com o medico e extrair o máximo dele pois assim vai saber se NÃO FAZER MUSCULAÇÃO é não fazer esforço pesado, ou se simplesmenteé uma condição preventiva que os medicos passam só pra evitar POSSIVEIS problemas.

• 3 anos depois...
Postado

dizem que o verde faz bem kkkk mas mano boa sorte vei acho que não deve afetar nada no teu treino não

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.