Postado 5/09/2012 às 02:42 09/5, 2012 Não tenho visto nada sobre este assunto,pelo menos nada muito aprofundado.Estou preparando meu 1ro ciclo e tenho bastante temor de aromatização visto que tenho ou inicio de gineco ou lipomastia,antes do ciclo irei ver um endocrino e fazer todos os exames de Estradiol para ter uma maior certeza.Eis então que me deparo com este ''suplemento'' vendido como medicamento tambem. Crisina aliada a peperina pois esta ultima estimula uma melhor absorção da Crisina: Mistura de Crisina + Peperina Crisina é um bioflavonóide que mostrou ser um potente inibidor de aromatização da androstenediona e da testosterona em estrogênios. O ativo demonstra ser um dos mais potentes inibidores flavônicos (sintéticos e naturais) da aromatase estrogênica humana. Não há estudos que demonstrem diretamente que a crisina reduziria os efeitos estrogênicos secundários indesejáveis resultantes da administração de testosterona ou esteróides relacionados. A crisina é muito pouco absorvida no nosso sistema. Descobriu-se que quando tomada com Piperina (extraída da pimenta-do-reino), a crisina mostra uma muito melhor absorção (aumenta a sua biodisponibilidade). Suplementação com crisina e peperina provavelmente trarão bons resultados na redução dos níveis de aromatização (reduz a enzima aromatase - a enzima responsável pela conversão da testosterona em estrogénios, reduzindo assim os respectivos níveis). A PIPERINA EXTRATO 95% (Piper nigrum) (1-piperoil piperidine) Substância presente na pimenta do reino. É um alcalóide amídico. Digestivo e ativa o metabolismo. Melhora a digestão, estimulando as secreções do estômago. Possuem efeito carminativo (antiflatulência) e ação antioxidante (antienvelhecimento). CRISINA 99% Fórmula: C15 H10 O4 A CRISINA é extraída a partir de uma rara planta chamada de Passiflora Caerula (Também é conhecida pelos nomes chrysin e chrysidenon). É um extrato natural ainda mais poderoso comparado com a maioria dos medicamentos anti-aromatase (aromatização). A Crisina (5,7-dihidroxiflavone) é o nome químico da molécula de isoflavona, é um potente bloqueador da enzima aromatase, em outras palavras, a crisina minimiza ou reduz a conversão da testosterona em estrógeno ou DHT (diidrotestosterona). Terapia Antiestrogênica // Conversão da Testosterona: A crisina apresenta ação inibidora da aromatase e parece ter atividade fitoestrogênica, antioxidante e ansiolítica. Considerada uma “isoflavona anabólica”, pelo seu efeito antiestrógeno, aumenta a produção de testosterona impedindo a conversão em estrogênio. Quando a concentração ou o nível de testosterona no sangue atinge um certo nível, converter-se em outras substâncias menos anabólicas. Pode ser utilizado em tratamentos de celulite e/ou gordura localizada, distúrbios hormonais que levama alterações fisiológicas na pele como acne, manchas e envelhecimento precoce. *************************************************************************************************************************************** A crisina tem efeito similar ao DIM (di-indolilmetano) e o seu precursor - o I3C (indol-3-carbinol) - que são constituintes específicos isolados de vegetais crucíferas (como os brócoles ou as couves), pois ambos possuem efeitos benéficos, reguladores dos estrogênios e anticancerosos. O di-indolilmetano (DIM) modifica o metabolismo dos estrogénios tanto no homem como na mulher para privilegiar o aparecimento de metabolitos, prevenindo o cancro: o 2-hidroxil e o 2-metoxil estradiol. Este último consegue inibir o aumento do PSA ao passo que o estradiol o propicia. Finalmente, alguns estudos mostraram que o DIM pára a proliferação de células cancerosas humanas da próstata androgeno-dependentes. Inibe igualmente o efeito estimulante da DHT na síntese do ADN nas células cancerosas. *************************************************************************************************************************************** Doses: Crisina 500 mg ( 3X ao dia – 1500 mg por dia // dose máxima diária 3000 mg ou 3g ) Bioperina (extracto piper nigrum padronizado para um mínimo de 95% piperina alcaloides) - 10 mg a cada toma de crisina. Atletas e os body-builders utilizam tipicamente doses de dois a três gramas de crisina por dia. Os indivíduos que apenas pretendem o aumento da sua testosterona e a redução dos estrogéneos, contentam-se em geral com um a dois gramas por dia. A crisina é por isso utilizada juntamente com os precursores ou os estimuladores da testosterona (tribulus terrestris, tongkat ali, dehidroepiandrosterona) para minimizar o processo de transformação da testosterona em estrogéneos associado ao envelhecimento. Contra-Indicações • Pacientes com câncer de próstata. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA Alonso, J.R. Tratado de Fitomedicina – Bases Clínicas e Farmacológicas. Ediciones Não sei ate onde tudo isto é comprovado ou não por isso abro o tópico no forum para discussão e assim ver se acho uma via segura para o uso de drogas que aromatizam tendo em vista o dificil uso de Ai´s pelo famoso efeito rebote,não todo mundo sabe usar e se requer constantes exames para checkar niveis de estradiol e o exemestane é o olho da cara como todos sabem! I LOVE PAIN Mais do que tudo,bodybuilding é um estilo de vida para mim,onde me realizo como homem em todos os aspectos e onde sou feliz!
Postado 28/12/2012 às 17:42 12/28, 2012 o/ /l /7 Shoryuken no tópico antigo! Eu tenho a mesma dúvida, Parece ser bom usar Crisina durante os ciclos, parece não aumentar a sobrecarga de substancia no corpo, e pós ciclo fazer a TPC normalmente. E A piperina parece ajudar não só na absorção da crisina mas tbm na absorção de outros fatores anabolicos... Alguém?
Postado 30/12/2012 às 02:20 12/30, 2012 Se realmente funcionar, vai ser muito bom. Alguém conhece?? Já usou? Será que o carloslr sabe algo?
Crie uma conta ou entre para comentar