Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Crisina/peperina Anti-Estrogêno Eficaz?

Posts Recomendados

Postado

Não tenho visto nada sobre este assunto,pelo menos nada muito aprofundado.Estou preparando meu 1ro ciclo e tenho bastante temor de aromatização visto que tenho ou inicio de gineco ou lipomastia,antes do ciclo irei ver um endocrino e fazer todos os exames de Estradiol para ter uma maior certeza.Eis então que me deparo com este ''suplemento'' vendido como medicamento tambem.

Crisina aliada a peperina pois esta ultima estimula uma melhor absorção da Crisina:

Mistura de Crisina + Peperina

Crisina é um bioflavonóide que mostrou ser um potente inibidor de aromatização da androstenediona

e da testosterona em estrogênios. O ativo demonstra ser um dos mais potentes inibidores flavônicos

(sintéticos e naturais) da aromatase estrogênica humana. Não há estudos que demonstrem diretamente

que a crisina reduziria os efeitos estrogênicos secundários indesejáveis resultantes da administração de

testosterona ou esteróides relacionados.

A crisina é muito pouco absorvida no nosso sistema. Descobriu-se que quando tomada com Piperina

(extraída da pimenta-do-reino), a crisina mostra uma muito melhor absorção (aumenta a sua

biodisponibilidade). Suplementação com crisina e peperina provavelmente trarão bons resultados na

redução dos níveis de aromatização (reduz a enzima aromatase - a enzima responsável pela conversão

da testosterona em estrogénios, reduzindo assim os respectivos níveis).

A PIPERINA EXTRATO 95% (Piper nigrum) (1-piperoil piperidine)

Substância presente na pimenta do reino.

É um alcalóide amídico. Digestivo e ativa o metabolismo.

Melhora a digestão, estimulando as secreções do estômago.

Possuem efeito carminativo (antiflatulência) e ação antioxidante (antienvelhecimento).

CRISINA 99%

Fórmula: C15 H10 O4

A CRISINA é extraída a partir de uma rara planta chamada de Passiflora Caerula (Também é conhecida

pelos nomes chrysin e chrysidenon). É um extrato natural ainda mais poderoso comparado com a maioria

dos medicamentos anti-aromatase (aromatização).

A Crisina (5,7-dihidroxiflavone) é o nome químico da molécula de isoflavona, é um potente bloqueador da

enzima aromatase, em outras palavras, a crisina minimiza ou reduz a conversão da testosterona em

estrógeno ou DHT (diidrotestosterona).

Terapia Antiestrogênica // Conversão da Testosterona:

A crisina apresenta ação inibidora da aromatase e parece ter atividade fitoestrogênica, antioxidante e

ansiolítica. Considerada uma “isoflavona anabólica”, pelo seu efeito antiestrógeno, aumenta a produção

de testosterona impedindo a conversão em estrogênio. Quando a concentração ou o nível de testosterona

no sangue atinge um certo nível, converter-se em outras substâncias menos anabólicas.

Pode ser utilizado em tratamentos de celulite e/ou gordura localizada, distúrbios hormonais que levama

alterações fisiológicas na pele como acne, manchas e envelhecimento precoce.

***************************************************************************************************************************************

A crisina tem efeito similar ao DIM (di-indolilmetano) e o seu precursor - o I3C (indol-3-carbinol) - que são

constituintes específicos isolados de vegetais crucíferas (como os brócoles ou as couves), pois ambos

possuem efeitos benéficos, reguladores dos estrogênios e anticancerosos.

O di-indolilmetano (DIM) modifica o metabolismo dos estrogénios tanto no homem como na mulher para

privilegiar o aparecimento de metabolitos, prevenindo o cancro: o 2-hidroxil e o 2-metoxil estradiol. Este

último consegue inibir o aumento do PSA ao passo que o estradiol o propicia. Finalmente, alguns estudos

mostraram que o DIM pára a proliferação de células cancerosas humanas da próstata

androgeno-dependentes. Inibe igualmente o efeito estimulante da DHT na síntese do ADN nas células

cancerosas.

***************************************************************************************************************************************

Doses:

Crisina 500 mg ( 3X ao dia – 1500 mg por dia // dose máxima diária 3000 mg ou 3g )

Bioperina (extracto piper nigrum padronizado para um mínimo de 95% piperina alcaloides) - 10 mg a cada

toma de crisina. Atletas e os body-builders utilizam tipicamente doses de dois a três gramas de crisina por

dia.

Os indivíduos que apenas pretendem o aumento da sua testosterona e a redução dos estrogéneos,

contentam-se em geral com um a dois gramas por dia.

A crisina é por isso utilizada juntamente com os precursores ou os estimuladores da testosterona

(tribulus terrestris, tongkat ali, dehidroepiandrosterona) para minimizar o processo de

transformação da testosterona em estrogéneos associado ao envelhecimento.

Contra-Indicações

• Pacientes com câncer de próstata.

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA Alonso, J.R.

Tratado de Fitomedicina – Bases Clínicas e Farmacológicas. Ediciones

Não sei ate onde tudo isto é comprovado ou não por isso abro o tópico no forum para discussão e assim ver se acho uma via segura para o uso de drogas que aromatizam tendo em vista o dificil uso de Ai´s pelo famoso efeito rebote,não todo mundo sabe usar e se requer constantes exames para checkar niveis de estradiol e o exemestane é o olho da cara como todos sabem!

I LOVE PAIN

Mais do que tudo,bodybuilding é um estilo de vida para mim,onde me realizo como homem em todos os aspectos e onde sou feliz!

• 3 meses depois...
Postado

o/
/l
/7

Shoryuken no tópico antigo!

Eu tenho a mesma dúvida, Parece ser bom usar Crisina durante os ciclos, parece não aumentar a sobrecarga de substancia no corpo, e pós ciclo fazer a TPC normalmente.

E A piperina parece ajudar não só na absorção da crisina mas tbm na absorção de outros fatores anabolicos...

Alguém?

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.