Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cachorrão Revela Preocupação De Edgar Com Jurados Para Luta No Brasil

Posts Recomendados

Postado

Longe do Brasil desde 2009 e do Rio de Janeiro desde 2005, o carioca Ricardo "Cachorrão" Almeida poderá retornar à sua terra natal no UFC 153, em 13 de outubro, uma vez que é um dos treinadores do americano Frankie Edgar, adversário deJosé Aldo na luta principal do evento. O professor de jiu-jítsu e ex-lutador do Ultimate foi consultado pelo ex-campeão dos leves após a lesão de Erick Koch e o posterior convite de Dana White e contribuiu para que aceitasse o duelo. Cachorrão afirmou que o pupilo ficou animado com a oportunidade, mas revelou que ele se mostrou preocupado com os juízes por estar lutando contra um brasileiro no Brasil. E essa preocupação, explicou o técnico, deveu-se ao fato de o americano acreditar que foi "garfado" em seu último combate, quando perdeu a chance de recuperar o cinturão dos leves diante de Ben Henderson em uma decisão dividida e polêmica dos jurados.

- Eu tinha acabado de chegar aqui na Califórnia e o Frankie me ligou. Falou que o Dana White tinha ligado para ele porque o Erik Koch tinha se machucado. Ele me perguntou: "O que você acha de eu lutar contra o Aldo no Brasil?". Falei que era a chance de ele entrar para a história, de ser campeão em duas categorias diferentes. Falei: "Fica tranquilo, você não é o Chael Sonnen e vai ser bem recebido. Você vai ser vaiado no começo, mas com seu estilo de luta vai se sobressair". A única preocupação dele era em relação aos juízes. Na última luta ele foi roubado no Colorado, onde o Ben Henderson nasceu e foi criado. Foi muito estranho isso. Por isso ele estava preocupado em lutar no Brasil contra o Aldo. E a família dele, que é bem próxima de mim, estava se perguntando: "Será que é perigoso no Brasil?". Quanto aos jurados eu não pude garantir, mas para a família falei que não era perigoso, que eles estavam com uma noção totalmente errada. Se eles forem, vão querer voltar muitas vezes. Garanto que vai ser a viagem que eles mais vão gostar de todas que já fizeram - disse, por telefone, ao SPORTV.COM.

josealdo_frankieedgar_ufc_get.jpg_95.jpgO cinturão peso-pena do UFC seguirá com Aldo ou irá para as mãos de Edgar? (Foto: Getty Images)

Criado na Barra da Tijuca, onde será realizado o UFC Rio III (Arena da Barra), Ricardo "Cachorrão" contou que outro fator contribuiu para que Edgar aceitasse substituir Erik Koch: a recusa de Jon Jones em enfrentar Chael Sonnen, o que resultou no cancelamento de todo o UFC 151. A resposta positiva de Edgar, para ele, o fez ganhar muitos pontos com Dana White:

- É um momento único, tem que parar para analisar. Primeiro, o Frankie acabou de perder o título dos leves e vai lutar novamente por um cinturão. É algo que não acontece duas vezes. O objetivo dele é ser o melhor do mundo, ele não está ali para fazer gracinha. Segundo, o Jon Jones acabou de sair de um evento (UFC 151) e deu essa confusão toda com o Dana White. Então, é a chance de o Frankie levantar a moral dele no UFC, não só como lutador, mas dentro da corporação. Eu e o Mark (Henry, treinador de boxe) vínhamos estudando o Aldo há algum tempo. Depois que o Frankie nocauteou o Gray Maynard (no UFC 136, em outubro de 2011), o Mark pegou alguns vídeos. Claro que não pensamos que aconteceria imediatamente, mas sempre acreditamos no talento do Frankie, sem desrespeito ao Aldo.

ricardocachorrao.e.frankieedgar_ivanraupp.jpgO brasileiro Ricardo 'Cachorrão' e Frankie Edgar,

seu aluno de jiu-jítsu (Foto: Arquivo pessoal)

Quanto às vaias que Frankie Edgar certamente irá receber, Cachorrão não se mostrou preocupado. Ele acredita que, no MMA, a torcida não tem o mesmo poder que no futebol:

- Nunca lutei no Brasil - adoraria, mas não aconteceu -, mas lutei algumas vezes onde morei em Nova Jersey e na Filadélfia, e acredito que no MMA a torcida em casa nao é igual ao futebol. Até motiva a treinar mais, mas não traz uma preocupação maior para o lutador. Não vejo a torcida ter influência. Posso estar errado, outros podem pensar diferente. Mas o Frankie está acostumado, é vaiado em qualquer lugar. Foi vaiado contra o BJ (Penn), contra o Ben Henderson, e no fim todo mundo gritava o nome dele. Ele tem esse estigma de ser o Rocky Balboa do UFC. Tenho certeza de que, independente do resultado, ele vai sair dali com o público amarradão nele

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.