Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Dedé Pederneiras: 'se Jones Fosse Meu Atleta, Ele Lutaria Com Sonnen'

Posts Recomendados

Postado

Técnico de José Aldo e Renan Barão diz que duelo com falastrão seria semelhante ao que o campeão meio-pesado teria contra Dan Henderson

O técnico e promotor de eventos de MMA André Pederneiras não tem dúvidas: se ele fosse o técnico de Jon Jones, o campeão defenderia o seu cinturão contra Chael Sonnen, ou contra qualquer outro lutador que o UFC indicasse para substituir o lesionado Dan Henderson. Para Dedé, a situação era vantajosa para Jones.

foto1.jpg

Dedé Pederneiras (dir.) com José Aldo durante treino: técnico considerava troca de adversários proposta pelo UFC vantajosa para Jon Jones

(Foto: Leandro Lima)

- Se ele fosse meu atleta, o Jon Jones ia para a luta. O estilo do Dan Henderson é muito semelhante ao do Sonnen, com vantagem para o Henderson, que tem uma mão direita violentíssima e uma boa queda. O Sonnen não tem mão forte e leva para o chão da mesma forma. Acho que ele deveria lutar, até porque, nesse nível de competição, a programação de um atleta é muito precisa. Mudar uma semana para mais ou para menos já altera a forma como o lutador chega para a luta. Imagina 20 dias... Os treinos são todos feitos para que o atleta chegue no seu máximo exatamente no dia da luta. Qualquer alteração já afeta a performance do lutador. Vou te dar um exemplo: quando a luta do Renan Barão contra oUrijah Faber foi adiada, eu dei a ele uma semana de férias em Natal. Se ele ficasse treinando direto, chegaria abaixo do possível na luta.

Já quanto à atitude de Dana White em cancelar o UFC 151, Dedé preferiu não comentar.

- Não tem como a gente comentar isso estando aqui no Brasil, sem saber tudo o que está acontecendo. Se eles lá, com a experiência que têm no assunto, acharam melhor cancelar o evento mesmo sabendo dos prejuízos que isso acarretaria, certamente tiveram suas razões. Quem promove eventos sabe como é difícil. Aqui no Brasil, os cancelamentos acontecem porque os lutadores podem acabar lutando e não recebendo os cachês prometidos, que muitas vezes dependem de uma boa bilheteria. Quando isso não acontece, cancela-se o evento para que o atleta não lute sem receber.

barao_comemorando.jpg

Dedé carrega Renan Barão: confiança na vitória

sobre Dominick Cruz (Foto: Divulgação/UFC)

Treinador de Renan Barão, que recentemente conquistou o cinturão interino dos pesos-galos do UFC contra Urijah Faber, Dedé Pederneiras garante que se preocupa menos com a luta contra Dominick Cruz do que se preocupou contra Faber.

- Essa luta do Barão contra o Cruz me preocupa menos do que contra o Faber. O Cruz não tem o poder de nocaute que o Faber tem. O Barão vai ser preparado para trocar com ele. Se a luta for para o chão, acho que o Barão vai vencer mais rapidamente ainda. O Cruz é um bom lutador, mas acredito muito no Renan, e acho que ele tem muita chance de unificar o cinturão. Claro, sempre existe a possibilidade de um soco pegar em cheio, e aí a luta acaba mesmo. Mas não acredito que isso aconteça contra o Cruz, que lutando contra o Faber levou uma ou duas bombas e caiu sentado no chão. A estratégia do Barão vai ser trocar com ele.

Falando sobre a chegada de Frankie Edgar aos penas, categoria dominada também por um atleta seu - José Aldo - Dedé prefere esperar a primeira luta do americano para ter uma ideia melhor de como ele vai se sair na nova divisão.

- Nos penas, o Edgar vai perder a grande vantagem que ele tinha nos leves, que era a velocidade. Se ele entrar a 120km/h, aqui vai ter alguém a 120km/h atrás dele. Não vai ser mais aquela disparidade. E ele também não vai ser mais baixo que os adversários, o que lhe dava vantagem de estar mais próximo das pernas de quem lutava contra ele.

Não acho que ele vá ser um monstro na categoria, como o Dana White disse. Já vi muito monstro se dar mal quando desce de peso. A resistência dele aos golpes também vai diminuir, porque ele vai ter que perder peso, e isso afeta muito essa parte. Honestamente, prefiro ver uma luta dele para analisar melhor. É um grande lutador, mas não vai encontrar moleza entre os penas.

O treinador, no entanto, não acredita que exista um lutador que domine uma categoria, apesar de José Aldo, seu pupilo, ser tido como um dos lutadores que ficará muito tempo com o cinturão do UFC em seu poder.

- Não existe isso. Cada luta tem o seu perigo. O Jon Jones, por exemplo, poderia ser surpreendido pelo Sonnen, que gosta de usar a curta distância e levar a luta para o chão. Alguém já viu o Jones no chão, com alguém por cima dele martelando? E também tem o aspecto psicológico. O Jones sabe como o Anderson (Silva) venceu o Sonnen, de forma incontestável, sem deixar dúvidas. E se ele acaba tendo mais dificuldades, e a luta começa a ficar mais longa do que o previsto? Esse exemplo mostra que há muitos fatores que estão em jogo em um combate. Por isso, não existe lutador que domine totalmente uma categoria em um torneio forte como o UFC. Quem estiver melhor no dia, ganha. Por isso é importante estar bem preparado.

https://sportv.globo....com-sonnen.html

Editado por Wallking

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.