Luiz Bueno Postado Janeiro 30, 2013 às 21:24 Postado Janeiro 30, 2013 às 21:24 Mas existem alguns vídeos na net, caras monstruosos, catando mais de 200kg no terra, fazem com a coluna intencionalmente curvada para a frente, eles travam o core com a força do abdome.Não é a atitude mais segura, mas é válido. Mas nesse caso eles não curvam a lombar, e sim a upper back.... A lombar permanece com a mesma curvatura natural em todo o exercício. Vi um post do Julio_smg falando sobre isso. Quanto ao meu post anterior, pensei que ficaria meio confuso mesmo... mas é isso que vc pensou ai mesmo! Seria um esquema +- igual ao na hora que o cara falha, tem as barras ali... só que como o @Ricardo falou, não dá pra ser numa posição tão baixa... teria que ser um pouco mais acima, até pq baixo assim acho que seria prejudicial para os ombros.... Enfim, vou testar isso ai! Iria tirar a força elástica, porém, acho mais fácil tirar dá inércia do que mudar o sentido do movimento. Enfim, só testando pra ver mesmo qualéqueé! Pelo menos no terra e na remada, com esse pause'n'go fica mais fácil o exercício, não sei com o supino, mas só testando! Abraço
Visitante Postado Janeiro 30, 2013 às 21:47 Postado Janeiro 30, 2013 às 21:47 (editado) Mas nesse caso eles não curvam a lombar, e sim a upper back.... A lombar permanece com a mesma curvatura natural em todo o exercício. Vi um post do Julio_smg falando sobre isso. Quanto ao meu post anterior, pensei que ficaria meio confuso mesmo... mas é isso que vc pensou ai mesmo! Seria um esquema +- igual ao na hora que o cara falha, tem as barras ali... só que como o @Ricardo falou, não dá pra ser numa posição tão baixa... teria que ser um pouco mais acima, até pq baixo assim acho que seria prejudicial para os ombros.... Enfim, vou testar isso ai! Iria tirar a força elástica, porém, acho mais fácil tirar dá inércia do que mudar o sentido do movimento. Enfim, só testando pra ver mesmo qualéqueé! Pelo menos no terra e na remada, com esse pause'n'go fica mais fácil o exercício, não sei com o supino, mas só testando! Abraço Não concordo com sua opinião de pausa ser melhor, e esse vídeo que você postou, não é uma pausa autêntica.Não dá nem 1 segundo, quem faz supino com pausa, faz de 3 a 5 segundos, daí a energia elástica é quase 0 e você verá o quão é difícil na realidade. Tanto é, que se você pega realmente pesado no deadlift, deve ter notado que a 1ª repetição é a mais difícil de todas. abs ___ Já ouvi falar desse negócio do upperback, mas sei lá cara, pra mim a lombar do cara tava encurvada, sei lá, não lembro direito. abs Editado Janeiro 30, 2013 às 21:53 por Visitante
Luiz Bueno Postado Janeiro 30, 2013 às 21:57 Postado Janeiro 30, 2013 às 21:57 O vídeo foi só pra mostrar o esquema das travas só! HUAhauhauahuahaUh,.... não tem nada a ver com as pausas! Eu também notei isso que vc falou, mas com esse peso, já é bastante qlq paradinha!h UAHuahauhAU Isso do deadlift, sei lá, pra mim a última sempre é a mais tensa de todas!h HUAHuaHuah, mas ela não vale, é a última! Abraço
Visitante Postado Janeiro 30, 2013 às 22:00 Postado Janeiro 30, 2013 às 22:00 Esse esquema até conhecia, tanto é que descobri um jeito de usá-lo mesmo sem gaiolas.O rack da minha academia tem "proteção lateral", vou usar o step e vou fazer o supino lá a partir de agora. Vou fazer dead bench press, ao invés de começar com a negativa, você começa da positiva, inércia total...Aí o bicho pega. Dica do Primate. abs
WebeR Postado Janeiro 30, 2013 às 22:10 Postado Janeiro 30, 2013 às 22:10 (editado) Nossa cara, um treinão desses e um frango vem zuar, ah pqp ein vei?! A melhor coisa a fazer é xingar esse fdp em inglês, geralmente, esses frangos n conhecem nem o próprio português, mt menos o inglês. Ou então dá umas trollada "de cum força!" ashhuasuhs O cara fala: "Você só malha bunda, depois n adianta nada", ai você diz: "Tu acha?". Se ele disser acho, ai vc repete "Tu acha?" Ai ele completa, ai tu fala dnv "Tu acha?" kkkkkkkkkkkkk Nossa vei isso trolla q é uma blz kkkkkkkkk Sempre utilizo dessa artimanha. E não venham dizer que eu: https://www.youtube.com/watch?v=KfwWT3zB4Ng&list=HL1359583834&feature=mh_lolz Editado Janeiro 30, 2013 às 22:10 por WebeR
vittoclavijo Postado Janeiro 30, 2013 às 22:50 Postado Janeiro 30, 2013 às 22:50 Esse esquema até conhecia, tanto é que descobri um jeito de usá-lo mesmo sem gaiolas.O rack da minha academia tem "proteção lateral", vou usar o step e vou fazer o supino lá a partir de agora. Vou fazer dead bench press, ao invés de começar com a negativa, você começa da positiva, inércia total...Aí o bicho pega. Dica do Primate. abs Esse Dead Bench é um Rack Lockout ou tem diferença ?
Visitante Postado Janeiro 30, 2013 às 23:09 Postado Janeiro 30, 2013 às 23:09 Masein? O dead bench press não tem nada a ver com lockout, é para treinar a saída mesmo, você faz com as proteções laterais na altura do seu peito.É o supino, só que sem negativa. abs
vittoclavijo Postado Janeiro 30, 2013 às 23:15 Postado Janeiro 30, 2013 às 23:15 ou sou muito burro então eu acho muito parecido, pra não dizer igual a isso aqui.
ricardo89 Postado Janeiro 30, 2013 às 23:28 Postado Janeiro 30, 2013 às 23:28 rack lockouts são usados normalmente com amplitude do movimento reduzida. eles servem (acho eu) pra resolver aquele problema de quando agente sobe e trava naquela posição a meio e não vai mais sabe??? já deve ter acontecido com voce. comigo já aconteceu várias vezes. assim voce coloca as barras de segurança nessa altura em que voce trava e começa o exercício daí. pois onde voce trava é a parte mais dificil do movimento. depois quando for fazer supino normal vai notar a diferença. esse dead bench press que o shapudo fala e colocar mesmo as barras cá em baixo junto ao peito. assim vai ser tipo um "bench press from bottom" (não sei se tá bem escrito xD ) e torna o exercício bem mais dificil pois nem tem aquela energia acomulado na descida!! tente com o agacho. comece com a barra em baixo e vai ver que é mais dificil tb!! eu antes de ter a rack começava o exercício de baixo e depois notei bem a diferença!
Visitante Postado Janeiro 31, 2013 às 01:05 Postado Janeiro 31, 2013 às 01:05 (editado) Satisfeito? Não tá exatamente no peito, mas isto é culpa da gaiola e do banco que não dão à altura certa, e também a ponte do cara não é tão alta(ele explicou que alguns campeonatos são mais rígidos quanto a isto e por isso ele não faz tanta ponte), então fica há uns 3~5 cm do peito dele. Rack lockout você coloca a barra a uma altura de uns 25 cm, bem alto mesmo, só para fazer lockout(você sabe o que é lockout né?). abs Editado Janeiro 31, 2013 às 01:10 por Visitante
rafAw Postado Janeiro 31, 2013 às 09:44 Postado Janeiro 31, 2013 às 09:44 Interessante o que o ricardo sitou, vejo vantagens para futuros platos Buenos dias shaps!
Luiz Bueno Postado Janeiro 31, 2013 às 09:52 Postado Janeiro 31, 2013 às 09:52 @Shapudo O que eu tinha falado é exatamente esse vídeo ai, só que não em singles, pelo menos não pra mim e agora.... e a cada repetição, ao invés de vc mesmo mudar da faze negativa pra positiva, vc para a barra em baixo, e sobe de novo, sem pausas, só pra cortar o efeito elástico mesmo manja? Hoje tem supino, vamos ver como vai ser e se vai dar pra fazer issae!
Visitante Postado Janeiro 31, 2013 às 11:21 Postado Janeiro 31, 2013 às 11:21 @Shapudo O que eu tinha falado é exatamente esse vídeo ai, só que não em singles, pelo menos não pra mim e agora.... e a cada repetição, ao invés de vc mesmo mudar da faze negativa pra positiva, vc para a barra em baixo, e sobe de novo, sem pausas, só pra cortar o efeito elástico mesmo manja? Hoje tem supino, vamos ver como vai ser e se vai dar pra fazer issae! Cara, a pausa que corta o efeito elástico, não sei se você escreveu errado, mas... Aquele levantamento de certo modo não existem em singles, se você quiser fazer um volume maior de repetições, terá que fazer o supino com pausa, como eu te falei. abs
Luiz Bueno Postado Janeiro 31, 2013 às 11:53 Postado Janeiro 31, 2013 às 11:53 O efeito elástico vc perde ao relaxar a musculatura e isso ai não dura nem 1 segundo.... por isso disse sem pausas! Como vc mesmo disse, a pausa dura de 3 a 5s geralmente neah?
Visitante Postado Janeiro 31, 2013 às 12:11 Postado Janeiro 31, 2013 às 12:11 O efeito elástico vc perde ao relaxar a musculatura e isso ai não dura nem 1 segundo.... por isso disse sem pausas! Como vc mesmo disse, a pausa dura de 3 a 5s geralmente neah? Segundo um cara que supina 230kg raw, a força elástica dura um bom tempo, ela vai se perdendo aos poucos, mesmo com uma pausa longa, ainda há energia elástica. Se você faz sem pausa, touch and go, você está usando a energia elástica. abs
vittoclavijo Postado Janeiro 31, 2013 às 15:31 Postado Janeiro 31, 2013 às 15:31 Ah a diferença é na altura então eu falei que era parecido oaeheheheaaeu rack lockouts são usados normalmente com amplitude do movimento reduzida. eles servem (acho eu) pra resolver aquele problema de quando agente sobe e trava naquela posição a meio e não vai mais sabe??? já deve ter acontecido com voce. comigo já aconteceu várias vezes. assim voce coloca as barras de segurança nessa altura em que voce trava e começa o exercício daí. pois onde voce trava é a parte mais dificil do movimento. depois quando for fazer supino normal vai notar a diferença. esse dead bench press que o shapudo fala e colocar mesmo as barras cá em baixo junto ao peito. assim vai ser tipo um "bench press from bottom" (não sei se tá bem escrito xD ) e torna o exercício bem mais dificil pois nem tem aquela energia acomulado na descida!! tente com o agacho. comece com a barra em baixo e vai ver que é mais dificil tb!! eu antes de ter a rack começava o exercício de baixo e depois notei bem a diferença! Claro Ricardão, eu sei que a função do rack lockout é fortalecer os tríceps musculos da extensão do braços pra favorecer o lockout no Bench press comum. Eu só achei muito parecido os dois exercícios DeadBench e RackLockout e fiquei na dúvida oeahehehehaeh
Visitante Postado Janeiro 31, 2013 às 20:01 Postado Janeiro 31, 2013 às 20:01 Sei, acho que você é aquilo que falou...Não é eu que estou te chamando, você que se chamou atrás... ___ Hoje o treino foi fera, jajá posto...Gravei os vídeos, mas o meu notebook não tá querendo ligar para eu dar uma editada mais ou menos...Vou comer e jajá posto. abs
vittoclavijo Postado Janeiro 31, 2013 às 20:03 Postado Janeiro 31, 2013 às 20:03 Sei, acho que você é aquilo que falou...Não é eu que estou te chamando, você que se chamou atrás... ___ Hoje o treino foi fera, jajá posto...Gravei os vídeos, mas o meu notebook não tá querendo ligar para eu dar uma editada mais ou menos...Vou comer e jajá posto. abs aoeeheueeauhaohea mas bote fé, eu olhei pras duas variações e achei igual vim aqui e perguntei, só o q muda é a altura kkk Ancioso pelo relato e pelos vídeos.
Visitante Postado Janeiro 31, 2013 às 20:10 Postado Janeiro 31, 2013 às 20:10 aoeeheueeauhaohea mas bote fé, eu olhei pras duas variações e achei igual vim aqui e perguntei, só o q muda é a altura kkk Ancioso pelo relato e pelos vídeos. SÓ O Q MUDA É A ALTURA SÓ O Q MUDA É A ALTURA SÓ O Q MUDA É A ALTURA SÓ O Q MUDA É A ALTURA SÓ O Q MUDA É A ALTURA SÓ O Q MUDA É A ALTURA SÓ O Q MUDA É A ALTURA SÓ O Q MUDA É A ALTURA
Visitante Postado Janeiro 31, 2013 às 21:47 Postado Janeiro 31, 2013 às 21:47 (editado) 31/01/2013 DE upper Supino warm-up 1°~2°=32 kg(5 reps) 3°=48 kg Workout( 3 reps) 4°~12°=48 kg Chin-up(3 reps)+facepull(12 reps) 1°~2°=6kg+bw[PR];50 kg 3°=4kg+bw;50 kg 4°=BW;50 kg Push press(3 reps) 1°=50 kg 2°=52 kg 3°=54 kg 4°~5°=56kg[PR] Remada curvada supinada(3reps) 1°~5°=74kg[PR] Triplis polia+rosca zottman(ambos 12 rep) 1°=65 kg; 6 kg mão 2°~3°=65 kg; 8 kg mão. Esse treino foi bacana 3 PR como fiz questão de anotar. Sobre o supino, acho que a carga tá meio pesada, fiz ele com um pouco menos de 70%, talvez 69,x%.Teve algumas séries interessantes, mas outras bem lentas, não curti muito, vou manter o peso na próxima para ver se aumento a velocidade. Gravando o vídeo, eu não cometo o mesmo erro do Martin e consigo subir as duas mãos ao mesmo tempo, técnica não é o problema aqui. ___ Barra-fixa, fiz 6kg numa boa nas 2 primeiras séries, com amplitude total, mas depois tive que abaixar, tava dando muito kipping, até que fiz só com o BW.Próximo treino eu tento fazer 6kg em todas as séries. Facepull eu descobri que roubo consideravelmente sahusauh, mas é para manter o corpo firme, se não o peso me leva, por mais estranho que pareça. ___ Push press foi melhor que o esperado, planejei 54 kg, mas fui lá e fiz 56kg.Por incrível que pareça, nem pesou pra os ombros, o que mais me deu trabalho foi a lombar, tive que travar bem para manter o lockout(mantenho ele por 2 segundos mais ou menos), sábias palavras do Juliosmghre ao falar que as pessoas catam pouco no militar por falta de core. Outra cois estranha, é a minha negativa, eu desço um lado mais rápido que outro, mas a subida tava ok. Outro fato que queria comentar, é que... CHUPEM STRONGLIFTEIROS. (vulgo treinante de 5 contra um) Sem deload, pegando minha última PR no push press, aumentei 16 kg em 2 semanas, enquanto 5x5 aumenta 12 kg em 4 semanas.Isto sem contar a situação de treino, que supostamente é pior.Já tinha feito quase 40 repetições de supino, depois facepull e barra-fixa que forçam um pouco os deltóides e trapézio. Próximo treino vou fazer todos com 56 kg, daí no próximo DE upper eu vou tentar 60 kg, pois não tava tão pesado não. ___ Remada curvada foi com a técnica meio tosca, eu não gravei ela, mas mexia o joelho para abaixar o core ou dar impulso no meio(isto em algumas repetições de alguma série ou outra), mas eu tocava na barriga em todas.Aumentei bastante aqui também, 4kg do último treino para este.Em 2 semanas, aumentei 14 kg neste exercício e está leve.Próximo treino, vou aumentar para 76kg, depois vou tentar 80 kg. ___ Um bi-set no final para dar aquele pump, me senti com 40 de braço no final das séries.Aumentei a zottman, mas foi um erro, na última série, eu tinha duas opções: fazer um drop-set para terminar a série ou roubar sinistramente.Quem é do bonde dos low-reps, compostos e pôulífits, não faz drop-set, então eu roubei sinistramente e me arrependi um pouco.Agora meu pulso tá doendo.Irônico, eu mesmo disse num outro tópico que isto é impossível, mas agora meu pulso direito tá doendo.Foda. Espero que seja uma irritação normal. ___ abs Editado Janeiro 31, 2013 às 22:59 por Visitante
ricardo89 Postado Janeiro 31, 2013 às 22:55 Postado Janeiro 31, 2013 às 22:55 parabens pelo treino. cargas muito boas =D parabens pelos recordes. fico a aguardar os videos mas só comento aqueles que souber pois tem alguns exercícios que nunca fiz por isso vai ser dificil dar a opinião
Mateuzz Postado Fevereiro 1, 2013 às 00:54 Postado Fevereiro 1, 2013 às 00:54 shapx, vc estufa o peito quando agacha? no caso a coluna fica com uma curva (nao a curva do mal)
Visitante Postado Fevereiro 1, 2013 às 00:56 Postado Fevereiro 1, 2013 às 00:56 shapx, vc estufa o peito quando agacha? no caso a coluna fica com uma curva (nao a curva do mal) Claro, peito sempre levantado. Você falou no seu diário de dor na coluna ao agachar.Provavelmente é DMT, pois você deve nunca ter trabalhado de forma decente a lombar. abs
Mateuzz Postado Fevereiro 1, 2013 às 02:30 Postado Fevereiro 1, 2013 às 02:30 Claro, peito sempre levantado. Você falou no seu diário de dor na coluna ao agachar.Provavelmente é DMT, pois você deve nunca ter trabalhado de forma decente a lombar. abs será ? é só na hora do agacho, quando eu desço bastante. outra coisa, vc acha interessante touch n' go no supino, militar? ou prefere pausa mesmo?
vittoclavijo Postado Fevereiro 1, 2013 às 02:31 Postado Fevereiro 1, 2013 às 02:31 oaehehhehehuuaeae você não perde a chance de esculachar o Stronglifts kkkk Parabéns pelas PRs, como você não citou nada muito técnico hoje não tenho oq comentar.
Visitante Postado Fevereiro 1, 2013 às 08:18 Postado Fevereiro 1, 2013 às 08:18 oaehehhehehuuaeae você não perde a chance de esculachar o Stronglifts kkkk Parabéns pelas PRs, como você não citou nada muito técnico hoje não tenho oq comentar. Quando se grava vídeos, fica meio difícil comentar hehehe O negócio é aguardarem os vídeos para comentarem. abs será ? é só na hora do agacho, quando eu desço bastante. outra coisa, vc acha interessante touch n' go no supino, militar? ou prefere pausa mesmo? No supino eu faço bem dizer um touch n'go, já no push press(não faço ohp strict) eu dou uma pausa considerável. Mas é cara.Não sei como faz o terra(se é que faz), mas é perigoso que use mais os quadríceps do que a lombar. Pode ficar tranquilo quanto às dores na lombar em ponte, low-bar squat, deadlift, todas são dmt(pelo menos quando é iniciante). abs
rafAw Postado Fevereiro 1, 2013 às 11:18 Postado Fevereiro 1, 2013 às 11:18 Falae Shaps, blz? Parabens pelos PRs.... chin up ta da hora!! Abraço
NetoGym Postado Fevereiro 1, 2013 às 11:32 Postado Fevereiro 1, 2013 às 11:32 Bom dia shapudo eu sei que vc ta on . abs
Visitante Postado Fevereiro 1, 2013 às 11:33 Postado Fevereiro 1, 2013 às 11:33 Bom dia shapudo eu sei que vc ta on . abs sahusahusahuhsuhuashusa Hoje vc tá muito engraçado cara sauhsauhsa abs Falae Shaps, blz? Parabens pelos PRs.... chin up ta da hora!! Abraço Blzinha cara e vc ? ^^ Vlw ai brow abs
Luiz Bueno Postado Fevereiro 1, 2013 às 11:39 Postado Fevereiro 1, 2013 às 11:39 Viu, tu gravou o push press ? Presta atenção se não tá fazendo um "Supino inclinado em pé"! As vezes nego faz isso sem perceber, dá uma puta inclinada com as costas pra trás... ai fica mais "fácil" pegar mais peso, mas se não souber fazer pode ser prejudicial hein! Aguardando os vídeos!
Posts Recomendados