Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Um Ajuda Sobre As Séries E Repetições ?

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente peço desculpa se o local da pergunta esta errado , me registrei ontem e estou aprendendo aos poucos como usar o fórum de maneira correta , então já me desculpo caso estou no tópico errado , porque não quero gerar transtorno .

Bem voltando a pergunta ,me chamo marcelo tenho 22 anos sou meso-endormorfo, tenho 193 cm de altura peso de 130 a 137 kg(minha meta é perder um pouco de peso e ter definição) , e assim na academia meu instrutor indicou fazer séries de 6 séries de 15 com peso leve (até postei um treino para avaliarem) , mas fazendo esse treino sinto um pouco de fadiga mesmo tomando Iso Whey , e vitamina C e me alimentando corretamente , mas antes disso estava fazendo 4 séries de 8 com peso elevado , depois do treino não sentia muita fadiga e sempre ficava disposto , e até meu rendimento no basquete aumentou ,e tive uma melhoria visivel , e expliquei isso para o instrutor, mas ele me obrigou a fazer essas 6 séries de 15 repetições , o que devo fazer ? seguir a séries que meu instrutor falou e ficar com fadiga e indisposição , ou fazer as 4 séries de 8 que já me sinto confortável e sem fadiga ?

Obs: estou numa dieta rica em Proteínas e gorduras Saudáveis ,e baixa em carboidrato , faço academia a 4 meses e fiz minha avaliação física a 20 dias

DESCULPE SE ESCREVI ALGO DE ERRADO E MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley: :laughingsmiley:

Postado
  • Supermoderador

Seria mais interessante criar esse topico na area de treinamento.

Voce treina para perder peso ou para melhorar a performance no basquete?

Todos os exercicios sao 6x15 ou apenas exercicios de explosao/pulo/auxiliares?

No geral, voce se voce quer definicao, precisa perder gordura. O que manda nisso eh a dieta, nao o treino. O treino precisa manter a massa magra que voce ja tem, e series com 8 repeticoes vao fazer isso de forma melhor do que 15. Excecao se for iniciante, onde um treino metabolico cai bem.

Agora se o instrutor esta colocando os exercicios com 15 repeticoes para melhorar o rendimento no esporte, seria interessante conversar com ele e entender o conceito. Basquete e volei tem alguns exercicios especificos.

Postado
  • Autor

sim amigo , mas meu treino , não é para o basquete e sim para minha saúde e minha estética . porque mesmo sendo obeso sou um bom jogador de basquete xD

Postado

se é estética mesmo, pode fazer como o Aless mesmo falou, dieta em primeiro lugar...

se quiser pode fazer aeróbicos para ajudar nessa perda de peso também, já o treino pouco influencia nisso, voce tem que fazer voltado pra hipertrofia, e esse tanto de séries e repetições não vão ajudar em nada,

tente achar um treino com pouco volume e muita intensidade, pode fazer com esse esquema de 8 repetições como voce disse

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.