Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Efeito Platô , Alguém Conhece?

Posts Recomendados

Postado

Fala galera , tudo bem?

Então , será que algum maromba aqui do fórum sabe o que significa esse efeito? O por que ele acontece e como sair dele?

Estou com essa dúvida persistente , pesquisei bastante , mas não consigo saber como sair :(

Abraços!

Postado

está estagnado nas cargas? dieta está ok? esta descansando corretamente?

cuidado com isso de plato, porque é bem dificil atingir ele

Postado
  • Autor

Então , estou fazendo dieta para cutting , treino de musculação para perca de gordura , Aerobicos todos os dias , e segunda feira vou começar a fazer AEJ , estou tomando o Lipo 6 black UC 1 capsula pela manhã , mas o peso está totalmente estacionado , estou muito triste e não sei o que fazer :(

Postado

não precisa fazer aerobicos todos os dias,

muito cuidado com dieta, tente manter a quantidade de proteína e gordura, mexa mais nos carbos, mas não faça de forma muito restritiva, vá com calma...

não sei qual é seu treino, mas tente fazer um low reps tentando aumentar a carga, se não progredir tensão, voce não cresce.

Postado
  • Autor

Então meu nobre , segue aqui a minha dieta . https://www.hipertrofia.org/forum/topic/85500-avaliacao-de-dieta-cut/

Mas mesmo assim , estou totalmente desmotivado , achei neste outro tópico aqui https://www.hipertrofia.org/forum/topic/75498-fugindo-do-efeito-plato/page__hl__plato algumas " respostas " mas não sei por qual optar , poderia me ajudar?

Muito obrigado!

Postado

bom cara, dependendo de quanto tempo voce já está nesse cutting, vai ficando mais difícil perder peso com o tempo, por isso está mais lento essa perda, talvez com esse AEJ e o lipo 6 voce consiga melhorar isso.

boa sorte!!

Postado

Olá Alan.

Isto é comum quando se segue uma dieta muito restritiva durante muito tempo, seu metabolismo cai, e seu corpo tenta ao maximo segurar o que "resta" , por isso voce não esta perdendo peso.

Como disse o user Manel, voce não precisa fazer aeróbico e treino com pesos todos dias, isso vai fritar seu SNC, e talvez, prejudicar suas "perdas". E não foque em progredir cargas, o objetivo do cutting não é esse, e sim mante-las, para que o seu corpo entenda de que precisa de sua massa muscular para sobreviver, caso ache necessario, diminua o volume de treino, porém mantenha sempre a intensidade (cargas).

Agora, voce tem 2 opções.

1- Tire 1 semana de folga da dieta, e coma no seu nivel de manutenção (VET) , desse jeito, voce consegue voltar a perder gordura, por dar um descanso ao SNC, e ao seu corpo, regularizando assim taxas hormonais, etc.. que devem estar prejudicadas, assim como repor o glicogenio , o que é essencial.

2- Aumente o déficit da dieta. Mas acredito que a opção 1 é mais viavel.

Ou ainda se preferir, faça um refeed, use algo em torno de 8g/kg de caboidrato, 1,5g/kg de proteina e 0,5g/kg de gordura, também é uma boa opção.

Abraço.

Postado

Então , faz 1 mes que eu voltei a treinar , eu estava parado , eu praticamente voltei a treinar em efeito plato! :S :(

pra mim isso não é um platô...

pq vc estava parado, até o metabolismo voltar a responder a dieta e treino.... vai mais de 1 mes...

ninguem começa em platô, mas os resultados não são instantâneos.....

platô, é quando os ganhos estão crescentes e estacionam por algum motivo....

e como vc msm disse... acabou de "voltar" mas vai saber a quanto tempo ta parado....

Postado

Platô é só para pessoas com vários anos de treino e que estão bem avançados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.