Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Balança Que Mede Bf Gordura Corporal


ricardo89

Posts Recomendados

tenho uma balança desta marca:

http://www.jca.com.pt/product_info.php/c/12_37_95_85/i/1940/electrodomesticos/pequenos/cuidados-pessoais/balanca/balanca-troia-body-control-10251

queria saber se é fiavel usá-la para medir a BF.

dá pra colocar vários dados pessoais:

idade

altura

sexo

e depois com o peso a balança detecta um valor pelos pés da nossa BF.

mas como a pele dos pés sempre é mais "rija" não sei se é fiavel mas dá pra ter uma boa ideia??

eu tenho

23anos

1,79

masculino

71K

dá uma BF de 15% na balança.

o que acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu ja medir bf tanto nessa balança como em outro tipo, mas tudo com o msm sistema e so sei q cada uma dar um bf diferente. Aí achei q pelo menos pra v se o bf subia ou descia ia servir, mas nem pra isso. Entao acho q é furada. Tem uns sites q calculam o bf, tem um que pegar as medidas do abdomen, pescoço e altura (diz q é um metodo usado pela marinha dos estates) e outro q é so o abdomen, peso e idade, qd meço por eles dao resultados bem proximos, iaí acho mais confiavel tu medir assim, pelo menos pra saber a variaçao, msm podendo nao ser o bf real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os resultados do bf dessa balança aí é meramente calculado com base em fórmulas genéricas, igual nos sites que tem cálculo de bf por aí.

A balança que relamente calcula o bf é chamada de aparelho para exame de bioimpedância:

http://www.google.co...Cg&ved=0CHEQsAQ

Consiste em passar uma corrente elétrica no corpo, tal que vc nem sinta nada, não dá choque não, aí de acordo com a resistência que seu corpo oferece à essa corrente, é calculado o quanto de água e gordura vc tem.

Se a balança em questão que vc possui faz bioimpedância, então pode ser bem confiável, agora se ela dá um bf estimado baseado apenas no seu peso e altura e idade, então eu não confiaria.

Veirfique no manual se possui informações sobre o funcionamento dela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As balança q me peso e meço o bf são essas que utilizam bioimpedancia, porém como falei nao acho confiavel nao. So pra ter uma ideia, em cutting uma semana marcou 15% na outra 17%, impossivel isso, fora q no shopping aqui em cada banheiro tem uma balança dessas e se vc se medir o bf em cada uma vai dar resultado diferentes, mas como se a marca da balança é a mesma e o principal, mesmo método.

Nao confiaria nem pra ter ideia de variaçao de bf.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem umas que possuem vários "eletrodos", e não apenas nos pés. Essas que medem apenas lançando corrente elétrica pelos pés dão um resultado muito variável e impreciso, já que a corrente não chega a passar por todo o corpo. Mas também nunca usei as mais fodas que mede em vários pontos, só uma vez no trabalho qdo fizeram avaliação de todo mundo, aí vc põe as mãos e os pés, e tem também umas recomendações pra medir o bf, como não comer ou ingerir muito líquido antes, nõa tomar café etc...Mas de maneira geral, o mais confiável mesmo é o adipômetro e um bom método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É exatamente a mesma dúvida minha. Eu tenho uma balança e comprei um adipômetro. O problema é que na balança está dando 24.7% e no adipometro (se medi certo mesmo) deu 16%. Para o calculo usei uma calculadora de um site mesmo. O que vcs acham olhando a minha foto. Será que é 16% mesmo? tenho bastante gordura abdominal. Creio que estou errando na medida abdominal pq na hora de "beliscar" nao sei o quanto devo apertar. Pq como tenho bastante gordura não fica facil igual quem tem soh pele e musculo no abdomen. Tem que pegar toda a marte que não é musculo e apertar mesmo? Se alguém puder me ajudar !! :weird:

Edit: Bom acho que estava medindo errado mesmo. Peguei toda a parte da barriga que nao tem musculo empurrando com o dedao e com o outro dedo apertei. Refazendo as contas deu 19%.

Está compativel com a foto?

Editado por Nakamoto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...