Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dor Na Lombar.


Tidus

Posts Recomendados

E ae gente, tudo tranquilo?

Então, não sei estou na área correta, mas vamos lá.

Comecei a fazer um treino Fullbody há mais de duas semanas, com compostos como Agachamento, D. Militar e L. Terra.

Sempre prestei bastante atenção na postura, e fui progredindo com as cargas durante esses dias.

Na verdade, creio que esse foi meu erro, aumentei o peso 'rápido demais'. No terra, comecei com 10kg e no penultimo treino já estava fazendo com 80kg e Agacho com 70kg, sem prejudicar a postura. E aí tudo bem, ego lá em cima.

Terça fui começar um ciclo de crea + shotgun, e cheguei na academia no maior gás. Fiz um aquecimento no Terra e depois já fui adicionando mais peso. Quando estava com 60kg, nas duas ultimas rep. senti a lombar, mas aí pensei 'po, no ultimo aguentei 80kg, então vamos lá.' E aumentei. Aguentei 6rep, lombar dando umas 'pontadas', sentia quando ia sentar, quando me levantava do supino, enfim.

Já faz quase dois dias, e ainda to sentindo esse incômodo. Na hora de sentar, levantar, abaixar. Já botei compressa quente, fria, descansei bastante.

E agora, qual o próximo passo? Espero uns dias? Paro de treinar? Já não fui ontem, mas to muuito afim de ir hoje, nem que seja pra treinar só biceps/triceps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bem vindo ao mundo das lesões. Tambem sinto dor na lombar mais na parte esquerda mais creio que seja a forma de dormir, durmo de bruço. Mais ja estou corrigindo.

O que eu poderia te dizer.

1. Ir ao medico

2. Diminuir seu EGO, diminuindo as cargas

3. Dando um intervalo no L. Terra 1-2 meses(pra mim melhor exercicio de todos) rs

4. Corrigindo a postura de dormir, sentar, realizar os exercicios.

No mais acho que o que falei é basicão. Espero ter ajudado abrax.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao mundo das lesões. Tambem sinto dor na lombar mais na parte esquerda mais creio que seja a forma de dormir, durmo de bruço. Mais ja estou corrigindo.

O que eu poderia te dizer.

1. Ir ao medico

2. Diminuir seu EGO, diminuindo as cargas

3. Dando um intervalo no L. Terra 1-2 meses(pra mim melhor exercicio de todos) rs

4. Corrigindo a postura de dormir, sentar, realizar os exercicios.

No mais acho que o que falei é basicão. Espero ter ajudado abrax.

Bem vindo ao mundo das lesões. Tambem sinto dor na lombar mais na parte esquerda mais creio que seja a forma de dormir, durmo de bruço. Mais ja estou corrigindo.

O que eu poderia te dizer.

1. Ir ao medico

2. Diminuir seu EGO, diminuindo as cargas

3. Dando um intervalo no L. Terra 1-2 meses(pra mim melhor exercicio de todos) rs

4. Corrigindo a postura de dormir, sentar, realizar os exercicios.

No mais acho que o que falei é basicão. Espero ter ajudado abrax.

Pô, dar um intervalo no Terra vai ser broxante, haha :| mas valeu aí. (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, também sinto bastante a lombar, tanto no terra quanto no agachamento. Como eu não sinto praticamente nada nas pernas, penso que seja pelo fato de eu sempre ter treinado pernas e estar começando com a lombar agora.

O que estou fazendo é procurar exercícios mais específicos pra lombar pra ver se dou uma aumentada na resistência e força dela e depois começo a pegar mais pesado no terra e agachamento. Vi aqui a extensão de tronco, queria saber se é bom, vou começar a testar e ver os resultados. Alguém ai tem mais sugestões de exercícios para lombar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um fator a ser observado é que seu corpo não é uma máquina, não é porque você conseguiu levantar X de peso num treino que vai conseguir sempre com a mesma quantidade de repetições, o teu corpo sofre uma série de variáveis antes do treino como alimentação, recuperação muscular, hidratação, vá com calma, a progressão de cargas tem que ser lenta e duradoura, não adianta chegar cedo em um platô e ficar estagnado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...