Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pacquiao Celebra Revisão A Seu Favor: ‘Espero Que A Fé Esteja Restaurada’


Dipunker

Posts Recomendados

Nesta quarta-feira, a Organização Mundial de Boxe (WBO, na sigla em inglês) anunciou que os cinco jurados convocados para rever e analisar o confronto entre Timothy Bradley e Manny Pacquiao indicaram vitória unânime para o filipino. Mesmo sem ter seu cinturão dos meio-médios de volta, o pugilista comemorou a decisão e disse torcer para que a revisão mostre aos fãs da modalidade que tanto o esporte quanto as entidades reguladoras são sérias.

- Espero que com essa decisão a fé do público no boxe esteja restaurada.

A súmula oficial da luta mostra avaliações distintas dos três jurados do confronto. Jarry Roth, o único a apontar a vitória para Pacquiao, (115-113) assinalou vitória de Bradley em apenas cinco rounds: 2, 7, 10, 11 e 12. CJ Ross viu o americano triunfar por 115-113 levando a melhor em sete etapas (2, 5, 7, 8, 10, 11 e 12), enquanto Duane Ford apontou o mesmo resultado, com vitória nos rounds 1, 5, 7, 8, 9, 10 e 12.

box_mannypacquiao_timothybradley2_get.jpgboxe Manny Pacquiao vence por unanimidade em nova avaliação da WBO (Foto: Agência Getty Images)

De acordo com dados da própria organização do evento, Pacquiao acertou 253 golpes em 751 tentativas (34% de aproveitamento), desferindo mais socos certeiros em 10 dos 12 rounds. Já Bradley teve sucesso em 159 dos 839 socos, que representam apenas 19% de eficiência.

Diferentemente dos árbitros oficiais do duelo, os cinco jurados da WBO apontaram um domínio do Pac-Man sobre o americano. Na contagem dos representantes, Pacquiao saiu vitorioso por 115-111, 116-112, 117-111, 118-110 e 117-111. A ampla vantagem nos pontos de Pacquiao se deu pelo número de rounds em que os jurados da WBO estiveram em acordo, maior em relação aos árbitros oficiais. Na revisão, o filipino venceu cinco rounds de forma unânime, e Bradley, apenas um. No dia da luta, cada um dos pugilistas foi indicado como vencedor em três.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

[media=]

A luta foi bem mais proxima do que vocês imaginam, eu concordo que o pacquiao ganhou mas a diferença de pontos foi minima e diga-se de passagem essa luta foi uma resposta karmica as lutas dele contra o Marquez.

E além do mais o Pacman fez a luta mais desmotivada da carreira dele. Essa luta prova ainda mais que o Manny iria levar uma lição de boxe do Mayweather.

Editado por Borbas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sugiro que quem discorda da minha opinião dê uma conferida no video que o usuário Borbas postou acima, e quanto a WBO é obvio que ela iria fazer isso é só você fazer a soma, o Manny junto com o PBF é a maior fonte de venda de ppv nos EUA eles vão fazer o que for preciso para impedir que a cara do boxe mundial e maior fonte de renda deles não tenha uma baixa.

Sem falar que apesar de o boxe ser o meu esporte favorito eu admito que é um esporte extremamente corrupto e com um longo historico de falcatruas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...