Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Cutting-Ajustes Finais

Posts Recomendados

Postado

Bom,vou iniciar o cutting semana que vem,e para acabar de montar a rotina,fiquei com as seguintes dúvidas

Tenho 175 cm de altura e 85kg,minha TMB deve estar entre 2900-3100kcal,atualmente consumo 4k em dias on e 3k em dias off...para o inicio do cutting,posso diminuir as 4k kcal para a minha TMB,logo de cara??

Com o treino,uso ABCD...por exemplo,se eu uso 14 séries pra peito (exemplo),e em cutting eh aconselhavel diminuir as séries e tentar manter ou até progredir cargas,seria aconselhavel diminuir para umas 5-6 séries com reps baixas??

Postado
  • Supermoderador

Olá Sabiih,

Não vejo problema você reduzir as calorias para o seu gasto calórico por uma semana ou algo do tipo, e depois reduzir o suficiente para ter um déficit calórico razoável.

Diminuir as séries é sim interessante. Você pode experimentar começar reduzindo para 10 séries; se sentir dificuldade de recuperação você reduz um pouco mais.

Você pode manter as mesmas faixas de repetições que está usando. Mantendo carga x repetições estará de bom tamanho, tentando aumentar quando possível (como você irá reduzir o volume, é bem possível/provável que consiga aumentar as cargas, pelo menos no início).

Abraços e boa sorte com a dieta.

Postado
  • Autor

Entendi Martin,vou tentar iniciar com 10 séries,como uso 4 exercicios pra peito,por exemplo,vou fazer 3-3-2-2.

Como meu trabalho é meio corrido,no sentido de caminhar,passo praticamente 60% do dia caminhando e outra metade sentado,vou usar o trabalho como aerobico haha...

Outra coisa Martin,assim como acontece em bulking,creio que isso deve acontecer no cutting tbm,por exemplo,vc fica 1 semana sem ganhar peso,naum muda as kcal e de um dia pro outro ganha 2kg....em cutting seria interessante baixar as kcal se ficar 2 semanas sem perder nada,ou se naum mudar em 1 semana vc acha que deveria baixar?

Tava lendo os artigos do Lyle ontem sobre cutting,comparando meu dia a dia com a dieta,acho que vou usar a abordagem de cutting com déficit pequeno,10-15% da TMB,e ir baixando as poucos as kcals,nem que leve mais tempo.

Valeu Martin,

Editado por SaBiih

Postado
  • Supermoderador

Entendi Martin,vou tentar iniciar com 10 séries,como uso 4 exercicios pra peito,por exemplo,vou fazer 3-3-2-2.

Como meu trabalho é meio corrido,no sentido de caminhar,passo praticamente 60% do dia caminhando e outra metade sentado,vou usar o trabalho como aerobico haha...

Outra coisa Martin,assim como acontece em bulking,creio que isso deve acontecer no cutting tbm,por exemplo,vc fica 1 semana sem ganhar peso,naum muda as kcal e de um dia pro outro ganha 2kg....em cutting seria interessante baixar as kcal se ficar 2 semanas sem perder nada,ou se naum mudar em 1 semana vc acha que deveria baixar?

Tava lendo os artigos do Lyle ontem sobre cutting,comparando meu dia a dia com a dieta,acho que vou usar a abordagem de cutting com déficit pequeno,10-15% da TMB,e ir baixando as poucos as kcals,nem que leve mais tempo.

Valeu Martin,

Isso, assim está bom. Você poderia reduzir o número de exercícios (e manter as séries atuais), assim gastaria menos tempo arrumando barra, colocando peso etc. Por exemplo, se hoje você faz 4 séries do exercício A, 4 do B, 3 do C e 3 do D, primeiro tire o exercício D. Depois eventualmente tire um dos outros três.

Faça como achar melhor, da maneira que consiga melhor manter a carga e número de repetições.

Legal que sua rotina é assim. Mais fácil para emagrecer.

Quanto ao peso, isso acontece, mesmo. Acho que o ideal é você ir acompanhando o peso semana a semana. Se estiver sempre diminuindo e eventualmente ficar 1 ou 2 semanas sem diminuir, não precisa modificar a dieta. Se você estiver perdendo cada vez menos, aí sim é bom aumentar o déficit.

Acho que o que você pretende fazer é o ideal, um déficit pequeno e aumentando aos poucos.

Abraços

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.