TrainHard Postado Junho 11, 2012 às 17:26 Postado Junho 11, 2012 às 17:26 Fala galera, alguem aqui costuma fazer flexões de punho cerrado ? Faço elas há um tempo já, e to com os nós dos dedos calejados, quando fecho a mão parece que os ossos estão bem maiores. Alguem sabe se eu parar de faze-las eles voltam ao normal ? Abç a todos
Renan.Q Postado Junho 12, 2012 às 21:10 Postado Junho 12, 2012 às 21:10 calo no osso não volta mais não hein, tenho varios na canela de ficar quebrando ripa de madeira por ai, parece até um serrote
TrainHard Postado Junho 14, 2012 às 14:04 Autor Postado Junho 14, 2012 às 14:04 pode crer, ja vi gente dizendo que volta, em sl, 1 ano mais ou menos, se vc parar com o exercicio de calejamento, mas nao sei é isso mesmo...
vinicius_vas Postado Junho 14, 2012 às 15:42 Postado Junho 14, 2012 às 15:42 E pra quê vc faz flexão com punho cerrado?
mahalo'akua Postado Junho 14, 2012 às 16:00 Postado Junho 14, 2012 às 16:00 se não me engano pode te dar tendite futuramente, acho melhor você parar agora inquanto esta bom
Budega Postado Junho 14, 2012 às 16:07 Postado Junho 14, 2012 às 16:07 se o calo for d fato no ossso n tem volta eu tb fazia e tinha a mao td estorada de fazer essa merda em chao de brita solta.....anyway agora ta normal
TrainHard Postado Junho 26, 2012 às 01:12 Autor Postado Junho 26, 2012 às 01:12 vo parar de fazer então... to sentindo minhas mãos bem mais rígidas tambem, e menos flexíveis, eu toco guitarra e arranho piano, to sentindo me atrapalhar um pouco nao sei se alguem que respondeu(ou que faz flexao de punho e n respondeu) toca algum instrumento musical, se sim, sentiu diferença tb ? abçs!
escrubles1 Postado Junho 26, 2012 às 03:13 Postado Junho 26, 2012 às 03:13 cara, depende, tem um amigo meu q socava,sl acho q parede qnd era menor e qnd ele socava qq coisa, o osso dele inchava e ficava mt grande.Se o seu osso tiver com esse inchaço,entao volta sim, mas acho q no caso dele,tinha algum problema q deve ter dado na mao dele acho q fazer d punho cerrado no chao, é meio agressivo pra mao e pod dar merda tenta calejar com algo menos duro,algo q se move sl(corda,areia...) e sobre perder a mobilidade eu n sei, acho q perde um pouquinho sim,pra kem toca n é mt legal n
TrainHard Postado Julho 4, 2012 às 17:57 Autor Postado Julho 4, 2012 às 17:57 ata... e como assim algum problema que deve ter dado na mãe dele ? abçs
Visitante Postado Julho 4, 2012 às 18:25 Postado Julho 4, 2012 às 18:25 Se o osso parar de ser "exercitado" ele voltará ao normal sim...Eu calejava quando era pequeno a minha canela, dava conta de quebrar cabo de vassoura, hoje em dia que estou mais forte no sentido muscular, nem dou conta, meu osso voltou ao "normal", não quebro mais. E se você tiver uma musculatura fraca, você pode realmente desenvolver algum probleminha na mão...Porque é o seguinte, a articulação só é forçada quando seu músculo não da conta do exercício, então a força é distribuida entre a articulação para você pode executar o exercício...O ideal no caso seria fazer a flexão sem nenhum esforço muscular, fazer numa boa, assim você caleja sem perigo. Acho que você pode fazer de boa.
escrubles1 Postado Julho 4, 2012 às 19:25 Postado Julho 4, 2012 às 19:25 cara, osso volta ao normal???tipo, cmo c osso catabolizasse? lol existe msm isso?ou tu só perde o costume? n sei disso n
TrainHard Postado Julho 7, 2012 às 17:24 Autor Postado Julho 7, 2012 às 17:24 Pode crer.. Não sei se vale a pena continuar fazendo ou não, isso tem opiniões diversas como da pra ver, não só aqui, mas acho melhor parar do que arriscar obg pelas respostas abçs
Visitante Postado Julho 7, 2012 às 22:23 Postado Julho 7, 2012 às 22:23 Claro que o osso volta ao normal.O corpo humano foi feito para adaptar-se as condições externas, então o corpo cria uma densidade óssea maior com calejamento.Essa regra é importante, o corpo sempre se adapta ao meio externo. Se a pessoa não pratica atividades físicas, o seu corpo volta ao normal.Se vc não faz atividades físicas, então você não precisa daquele corpo forte e esse corpo consume muita energia, seria bem mais econômico simplessmente se adaptar ao sedentarismo... E outra, para comprovar que o osso volta ao normal, observe alguém que tenha quebrado o braço.Inicialmente fica um calo ósseo na parte da rachadura, porém com os anos o inchaço some e o osso se torna quase normal, quase tão semelhante a um corte na pele, ele cria uma cicatriz, mas ela vai melhorando e pode até chegar ao estado inicial da pele. ... Como eu disse, antes eu calejava e era capaz de quebrar um cabo de varroura.Hoje em dia meu chute até ficou bem mais potente, porém o osso perdeu a densidade óssea e não é mais capaz disso.
TrainHard Postado Julho 7, 2012 às 22:47 Autor Postado Julho 7, 2012 às 22:47 Shapudo espero que vc esteja certo então, pq desde que eu comecei a fazer os ossos dos 'nós' das mãos mudaram um pouco, e ta me atrapalhando a tocar guitarra um pouquinho tb... abç
tguntzel Postado Julho 7, 2012 às 23:56 Postado Julho 7, 2012 às 23:56 Cara, compra uns apoios desses aqui...
TrainHard Postado Julho 16, 2012 às 18:48 Autor Postado Julho 16, 2012 às 18:48 tguntzel pode crer, vo providenciar um desses hahahaha Shapudo Faz sentido sim, principalmente o exemplo de quebrar o braço. Porém parei de fazer desde que criei o tópico (1 mes aproximadamente) e não senti grande diferença não, pra não dizer quase nenhuma... mas se for assim msm, deve demorar ne ? Abçss
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora