Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem Estrelas, Brasil Fecha Grand Slam Rio Com Melhor Campanha Da História

Dipunker

Posts Recomendados

Postado

A menos de dois meses dos Jogos de Londres, o Grand Slam do Rio de Janeiro não contou com os 14 atletas da seleção olímpica brasileira, nem com grandes nomes do judô internacional. Foi nesse panorama que o Brasil fez a melhor campanha da sua história da competição, disputada neste fim de semana no ginásio Caio Martins, em Niterói. Foram 34 medalhas conquistadas - superando as 11 do ano passado -, sendo cinco de ouro, 11 de prata e 18 de bronze.

No segundo dia de combates, mais 16 pódios. A luta que chamou a atenção foi a semifinal dos meio-pesados, entre os brasileiros Hugo Pessanha e Renan Nunes. Até então

invicto

no ano, o gaúcho ficou com o terceiro lugar, após ser derrotado em decisão polêmica dos árbitros. A luta foi para o golden score, Renan conseguiu um wazari, mas o central anulou a pontuação. Na sequência, Hugo, que acabou de subir de categoria, venceu por penalidade, aplicada contra o rival. Na final, o brasileiro foi derrotado por Irakli Tsirekidze, da Geórgia, e ficou com a prata.

- Não procuro dar muita bola para isso. Acredito que tenha sido pontuação. Hoje foi contra mim, mas poderia ter sido ao meu favor. Vamos trabalhar para não deixar nas mãos dos árbitros - disse Renan Nunes após a cerimônia de entrega de medalhas.

Sob olhares de Guilheiro, Penalber leva o ouro

Número 1 do ranking mundial dos meio-médios, Leandro Guilheiro viu Victor Penalber ser campeão em sua categoria. Depois de passar por Felipe Costa na semi, ele teve uma batalha difícil na final contra o americano Travis Stevens, décimo do mundo. Empatada, a luta foi para o golden score, mas nenhum dos dois conseguiu pontuar. Em decisão unânime, os três juízes deram a vitória - e o ouro - para o brasileiro.

- Tem pelo menos dois ou três anos que imagino conquistar o ouro em uma competição grande como esta. Nada melhor do quer em casa, no Rio, diante da minha família e dos meus amigos. Estou vivendo um sonho. Para mim, essa categoria é especial. Tem o Leandro (Guilheiro) voando, número 1 do mundo, o Nacif Elias, o Flávio (Canto) que acabou de parar. Vamos ficar aí no pé buscando sempre - disse o campeão.

013_-81kg_victor_penalber_x_travis_stevens.jpgVictor Penalber vence batalha contra Travis Stevens e leva o ouro (Foto: Marcio Rodrigues / FOTOCOM.NET )

Entre os pesados, o veterano Daniel Hernandes estreou direto na semifinal, mas parou por ali mesmo. Ele perdeu para Walter Santos e ficou com o bronze. Na decisão, Walter não conseguiu superar Adam Okruashvili (GEO) e terminou com o segundo lugar.

O pódio foi todo brasileiro na categoria até 70kg feminino. Nadia Merli venceu Amanda Oliveira e ficou com a medalha dourada. Helena Romanelli completou a festa com o terceiro lugar. Uma das grandes adversárias da gaúcha Mayra Aguiar foi campeã no Grand Slam do Rio. No peso médio, a americana Kayla Harrison derrotou a brasileira Samanta Soares

No sábado, a delegação verde e amarela já havia subido ao pódio 18 vezes. Eleudis Valentim (52kg), Mariana Barros (63kg) e Marcelo Contini (73kg) foram campeões e ajudaram a melhorar a contagem nacional.

Feminino

Até 70kg

1º Nadia Merli (BRA)

2º Amanda Oliveira (BRA)

3º Helena Romanelli (BRA)

Até 78kg

1º Kayla Harrison (EUA)

2º Samanta Soares (BRA)

3º Talita Morais (BRA)

Mais de 78kg

1º Vanessa Zambotti (MEX)

2º Claudirene Cezar (BRA)

3º Rochele Nunes (BRA)

3º Rafaela Nitz (BRA)

Masculino

Até 81kg

1º Victor Penalber (BRA)

2º Travis Stevens (EUA)

3º Felipe Costa (BRA)

3º Maksim Buga (RUS)

Até 90kg

1º Varlam Liparteliani (GEO)

2º Hector Campos (ARG)

3º Eduardo Silva (BRA)

3º Thomas Briceno (CHI)

Até 100kg

1º Irakli Tsirekidze (GEO)

2º Hugo Pessanha (BRA)

3º Cristian Schmidt (ARG)

3º Renan Nunes (BRA)

Mais de 100kg

1º Adam Okruashvili (GEO)

2º Walter Santos (BRA)

3º David Moura (BRA)

3º Daniel Hernandes (BRA)

Postado

Victor Penalber lutou bem demais a final, sempre tentando a queda e sabendo defender o contra-golpe do cara que era forte demais

e teve um dos 2 da Georgia que imobilizou o oponente facinho na final

Postado

Tu viu a luta do Penalber leo?

Victor Penalber lutou bem demais a final, sempre tentando a queda e sabendo defender o contra-golpe do cara que era forte demais

e teve um dos 2 da Georgia que imobilizou o oponente facinho na final

Postado (editado)

vi sim, foi 0x0, mas ele ganhou pela decisão dos juízes, o cara que lutou com ele é o 10º no ranking mundial

Editado por Leeo
Postado

vi sim, foi 0x0, mas ele ganhou pela decisão dos juízes, o cara que lutou com ele é o 10º no ranking mundial

porra mano entao tu me viu na tv, eu apareci no meio da luta uhAhuaha geral me ligando pra falar

Postado

Na plateia, bem no intervalo do fim da luta pra morte subita ai eu fiquei em pé pra bater palma a camera me pegou ai geral ficou mandando msg falando que eu apareci auhahua

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...