Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Top 5: Junior Cigano Elege Pugilistas Favoritos E Põe Amigo Popó Em Sexto

Dipunker

Posts Recomendados

Postado

Atual campeão mundial dos pesos-pesados do UFC, o brasileiro

Junior Cigano é considerado o melhor boxeador do MMA na atualidade. Foi essa excelência na "nobre arte" que ajudou o catarinense radicado na Bahia a conquistar o cinturão, com um nocaute contra Cain Velásquez em novembro do ano passado, e a manter o título em sua primeira defesa da coroa, no último dia 26 de maio, ao mandar Frank Mir para a lona no segundo assalto. Cigano não esconde de ninguém sua predileção pelo boxe frente às demais modalidades que formam as artes marciais mistas.

A convite do SPORTV.COM, o lutador ranqueou seus cinco pugilistas preferidos. Incluiu quatro americanos e um filipino em sua lista (veja abaixo). Ao ser indagado sobre a ausência do amigo e companheiro de Academia Champion, Acelino "Popó" Freitas, o campeão do UFC tentou consertar e elogiou o tetracampeão mundial de boxe, além de mencionar outro brasileiro de alto nível, o meio-médio-ligeiro Kelson Pinto.

- Popó é mão de pedra (risos). Com certeza ele está entre os tops, mas tem muito mais. Tem o Kelson Pinto, que é fantástico, o maior talento que o Brasil já teve, e o Popó foi o maior campeão que o país já teve. E até hoje, ele ainda vai na academia e tem muita habilidade, é incrível o poder que o Popó tem nas mãos.

Apaixonado pelo boxe, o campeão não descarta uma luta na modalidade no futuro, mas atualmente permanece focado no desafio de estender seu reinado no Ultimate e igualar os recordes de Randy Couture, Brock Lesnar e Tim Sylvia, únicos pesos-pesados a defenderem o cinturão duas vezes consecutivas.

- Eu realmente tenho vontade de fazer um dia uma luta de boxe, mas sou muito feliz com quem eu sou e acho que o esporte mais eficaz do mundo é o MMA - concluiu.

mont_boxeadroes_60.jpgVai encarar? Os cinco boxeadores preferidos de Junior Cigano (Editoria de arte/GLOBOESPORTE.COM)

Confira os cinco pugilistas favoritos de Junior Cigano:

1º) Mike Tyson

- Pela velocidade e explosão dele, que é uma coisa diferenciada. Um cara daquele tamanho ser campeão dos pesos-pesados foi uma coisa incrível.

2º) Evander Holyfield e Muhammad Ali

- A habilidade de um peso-pesado ficar pulando e se movendo pelo tempo todo, por 12 rounds, não é para qualquer um. É muito difícil, e eu gosto desse estilo deles dois.

4º) Floyd Mayweather Jr.

- Está invicto. É incrível a habilidade que esse cara tem.

5º) Manny Pacquiao

- O Pacquiao é muito resistente. Acho que sua principal característica é a habilidade de continuar lutando da mesma forma por 12 rounds.

Postado (editado)

Pra mim,o que mais fez falta foi o Roy Jones Junior

Éh ,poderia ter citado o Roy no lugar do Pacquião.... mas isso éh a opnião dele..

Editado por Wallking

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...