Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Retenção É Mm?

clinkz

Posts Recomendados

Postado

Fala galera

Minha duvida é a seguinte: se estivermos com retenção de agua no dia da avaliação , esse peso vai contar como massa magra?

Outra duvida: o tão sonhado 45 cm de braço por muitas pessoas são 45cm contraido ou relaxado?

Postado

retenção não é musculo, mas um pouco de retenção é normal.

45 de braço pode ser relaxado ou contraído , eu meço os dois, dá uma diferença de no máximo 3~4 centímetros

Postado

Obrigado pelas respostas !

é porque na avaliação que faço , tem 2 massas , a magra e a gordura...

então no caso a retenção de agua iria refletir no BF na hora da avaliação?

Postado

Acho que nao vai interferir tanto, a não ser que esteja com uma piscina de agua no corpo

Se o cara estiver tomando creatina talvez interfira não??

E quanto ao tópico, eu acho que a retenção na avaliação física é contada como MM sim pq a água está dentro dos músculos, apesar de não ser MM de fato.

Postado

Lembrando que a célula de gordura(adiposa)tem até 15% de água, então não faz mto sentido ficar pensando em água na avaliação. Você mede o peso total, depois o bf, tira a massa gorda e o que sobra é contado como massa magra,incluindo a água. Não tem como calcular a massa de músculos isoladamente.

QUanto à medida de braço, não sei sobre como medem, mas creio que é melhor ter como padrão sempre o valor contraído. Mas na minha avaliação também é tirado as duas medidas, relaxado e contraído.

Afinal, que diferença isso vai fazer? Só serve pra comparar com outras pessoas, pois o importante mesmo é a comparação com seus próprios valores anteriores, pra acompanhar sua própria evolução.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...