Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

"aeróbico" Depois Do Treino Atrapalha ?

Posts Recomendados

Postado

Por exemplo :

Acabei o treino,passou meia hora e vou jogar basquete por bastante tempo.Vai atrapalhar em algo ou é só mito ?

Abraço

Postado

Na minha concepção, se o SEU objetivo for ganho de massa, o ideal é terminar o treino, se alimentar de forma adequada e deixar o musculo descansar pra desenvolver. Um aerobico de pouco tempo, não muito intenso pode ajudar a queimar gordura localizada, mas depois de um determinado tempo vc começa a queimar calorias e desgastar o musculo.

Eu acho interessante alternar os dias de treino com o esporte.

Eu por exemplo fazia boxe em dias alternados da musculação, e se fizesse no mesmo dia, pelo menos em horarios opostos e com a alimentação BEM MAIS reforçada.

Essa é a minha opinião, isso pode variar de objetivo, corpo, entre outros fatores.. eu não faria..

#fikdik

Postado

Na minha concepção, se o SEU objetivo for ganho de massa, o ideal é terminar o treino, se alimentar de forma adequada e deixar o musculo descansar pra desenvolver. Um aerobico de pouco tempo, não muito intenso pode ajudar a queimar gordura localizada, mas depois de um determinado tempo vc começa a queimar calorias e desgastar o musculo.

Eu acho interessante alternar os dias de treino com o esporte.

Eu por exemplo fazia boxe em dias alternados da musculação, e se fizesse no mesmo dia, pelo menos em horarios opostos e com a alimentação BEM MAIS reforçada.

Essa é a minha opinião, isso pode variar de objetivo, corpo, entre outros fatores.. eu não faria..

#fikdik

Putz, depois de ler que aeróbico ajuda a queimar gordura localizada até parei de ler...
Postado
  • Autor

Mas eu iria fazer o pós líquido e o sólido,esperar meia hora e fazer uma refeição "para o basquete"...

Postado

Putz, depois de ler que aeróbico ajuda a queimar gordura localizada até parei de ler...

eu acho q ela só se "posicionou" mal, eu tenho uma cintura grossa do caralho, 88 de cintura e 12% de bf, o problema da minha cintura é todo atrás, minha lombar é GORDA, mas eu perco e ganho gordura fácil nessa região, acho q ela quis dizer q dependendo da genetica se ele fizer pode perder gordura em um lugar que a genética dele permite perder com mais facilidade

Postado

Pelo amor de deus.

Queimar a localizada foi brincadeira.

John, não precisa do pós liquido, mimimi, blabla.. o unico ruim, é que talvez voce não consiga se recuperar 100% do treino, devido ao esforço fisico, pós-treino, o que PODE , TALVEZ, reduzir seus ganhos. E SÓ . Se voce vai jogar o basquete, apenas calcule o que gastou (kcal) e compense no garfo meu amigo, e só. E viva sua vida, voce quer ser bodybuilder? Então.. não deixe de jogar o seu basquete por causa da ''maromba'' , se voce compensar no garfo, dificilmente vá fazer AQUELA diferença. Agora, se voce começar a diminuir cargas , se sentir muito cansado, recuperação prejudicada, etc.. ou come mais, ou da uma aliviada.

Postado
  • Autor

Pelo amor de deus.

Queimar a localizada foi brincadeira.

John, não precisa do pós liquido, mimimi, blabla.. o unico ruim, é que talvez voce não consiga se recuperar 100% do treino, devido ao esforço fisico, pós-treino, o que PODE , TALVEZ, reduzir seus ganhos. E SÓ . Se voce vai jogar o basquete, apenas calcule o que gastou (kcal) e compense no garfo meu amigo, e só. E viva sua vida, voce quer ser bodybuilder? Então.. não deixe de jogar o seu basquete por causa da ''maromba'' , se voce compensar no garfo, dificilmente vá fazer AQUELA diferença. Agora, se voce começar a diminuir cargas , se sentir muito cansado, recuperação prejudicada, etc.. ou come mais, ou da uma aliviada.

Verdade mano !

Valeu :D

Postado

eu faria acad....tomaria um shake proteico .... ( entorno de 3 a 4 horas de espera ) ...aerobico ...

melhor melhor....faria aerobico uns 30 min em jejum ..... pra queimar gordura msmo ...e acad final do dia ..!!

Postado

Foi mal se me equivoquei, mas N pessoas já me disseram isso, inclusive pessoas formadas em ed. física (não que sejam os fodões e saibam tudo) , mas ja indicaram fazer um aerobico de pouco tempo pra queimar gordura localizada.. não falei isso DO NADA..

E cada corpo é um corpo como o pedrod18 citou.. comigo pelo menos foi da forma que eu descrevi..

Postado

Foi mal se me equivoquei, mas N pessoas já me disseram isso, inclusive pessoas formadas em ed. física (não que sejam os fodões e saibam tudo) , mas ja indicaram fazer um aerobico de pouco tempo pra queimar gordura localizada.. não falei isso DO NADA..

E cada corpo é um corpo como o pedrod18 citou.. comigo pelo menos foi da forma que eu descrevi..

você está correta em dizer que cada corpo é um corpo.

mais não existe uma forma de queimar gordura localizada (só na faca), o corpo queima as gorduras, de todos os lugares, acontece que algumas pessoas devido a genética + hábitos, acumulam mais gordura em alguns lugares, como os pneus e barriga, parte interna da coxa etc.

profissional de Ed. física não vê quase nada desse assunto, é só uma leve introdução,

então somado isso + o comodismo do cidadão brasileiro, depois que pega o diploma, tudo que ele falar é certo?

não estou desmerecendo quem te falou isso, mas muito provavelmente oque ele falou, como já citaram, é absurdo.

me responda uma coisa, não estou falando de forma nenhuma para te ofender, é de boa fé mesmo: se o seu "personal" ou instrutor, falar que uma coisa relacionada com ganho de massa e perda de gordura é certa porque ele estudou sobre isso , vai acreditar nele?

ou em estudos científicos atualizados, contradizendo todo o "arroz e feijão" do exercício e nutrição que foi anos e continua sendo a verdade absoluta?

porisso que sempre quando acontece isso comigo, eu pergunto: você se baseia em que, para dizer que X e melhor que Y para queimar mais gordura?

oque eu quero dizer é que: a verdade de hoje, é dúvida de amanhã. estudos são feitos, mitos são derrubados, é difícil a sociedade aceitar esse fato

abraço

Postado

você está correta em dizer que cada corpo é um corpo.

mais não existe uma forma de queimar gordura localizada (só na faca), o corpo queima as gorduras, de todos os lugares, acontece que algumas pessoas devido a genética + hábitos, acumulam mais gordura em alguns lugares, como os pneus e barriga, parte interna da coxa etc.

profissional de Ed. física não vê quase nada desse assunto, é só uma leve introdução,

então somado isso + o comodismo do cidadão brasileiro, depois que pega o diploma, tudo que ele falar é certo?

não estou desmerecendo quem te falou isso, mas muito provavelmente oque ele falou, como já citaram, é absurdo.

me responda uma coisa, não estou falando de forma nenhuma para te ofender, é de boa fé mesmo: se o seu "personal" ou instrutor, falar que uma coisa relacionada com ganho de massa e perda de gordura é certa porque ele estudou sobre isso , vai acreditar nele?

ou em estudos científicos atualizados, contradizendo todo o "arroz e feijão" do exercício e nutrição que foi anos e continua sendo a verdade absoluta?

porisso que sempre quando acontece isso comigo, eu pergunto: você se baseia em que, para dizer que X e melhor que Y para queimar mais gordura?

oque eu quero dizer é que: a verdade de hoje, é dúvida de amanhã. estudos são feitos, mitos são derrubados, é difícil a sociedade aceitar esse fato

abraço

Se eu acreditasse cegamente no que os instrutores e personais dizem eu não estava aqui no forum, pedindo opiniao, lendo, pesquisando.. Fecharia os olhos e faria tudo que a nutricionista e o instrutor dizem, até pq trabalho numa academia e to cercada de profissionais formados..

Se fosse pra acreditar sem questionar eu não estaria cadastrada no site, concorda?

O que eu disse, além de ter lido, escutado, ocorreu comigo por experiência própria.

Desculpe se falei "merda"

Mas não foi sem fundamento nem no nada, me expressei incorretamente.

Mas é isso, vivendo e aprendendo.

Editado por Paulynhappp

Postado

Se eu acreditasse cegamente no que os instrutores e personais dizem eu não estava aqui no forum, pedindo opiniao, lendo, pesquisando.. Fecharia os olhos e faria tudo que a nutricionista e o instrutor dizem, até pq trabalho numa academia e to cercada de profissionais formados..

Se fosse pra acreditar sem questionar eu não estaria cadastrada no site, concorda?

O que eu disse, além de ter lido, escutado, ocorreu comigo por experiência própria.

Desculpe se falei "merda"

Mas não foi sem fundamento nem no nada, me expressei incorretamente.

Mas é isso, vivendo e aprendendo.

é preciso ter a vontade de aprender, novos métodos etc...

vejo que tem isso, procurando informações e pesquisando como disse.

se continuar lendo, vai ver chegar uma hora que você vai falar: não sei mais de nada.

porque é tanta coisa contradizendo a outra, uma chuva de informações, que se soubermos filtra-las e aplica-las corretamente, vão surtir os melhores resultados no menor tempo.

você não falou merda, só falou oque acha.

e eu também, não tem nenhuma referencia aqui

apenas uma discussão saudável.

continue procurando conhecimento, só tem a crescer mais e mais na sua mente.

também peço desculpas se fui mal educado, ou soou de forma grosseira.

grande abraço!

Postado

Saintgraal

cara pode me da uma dica. eu to com o braço quebrado e to afim de perder uma gordura enquanto nao treino,mas quero manter massa magra,e li o seu 'sign' e ta que vc ta em 'cutting' e ta comendo 2 ou 3 refeições por dia. eu nao sei mas costumam comer de 3 em 3 horas pra emagrecer ou isso é mito??

Postado

é preciso ter a vontade de aprender, novos métodos etc...

vejo que tem isso, procurando informações e pesquisando como disse.

se continuar lendo, vai ver chegar uma hora que você vai falar: não sei mais de nada.

porque é tanta coisa contradizendo a outra, uma chuva de informações, que se soubermos filtra-las e aplica-las corretamente, vão surtir os melhores resultados no menor tempo.

você não falou merda, só falou oque acha.

e eu também, não tem nenhuma referencia aqui

apenas uma discussão saudável.

continue procurando conhecimento, só tem a crescer mais e mais na sua mente.

também peço desculpas se fui mal educado, ou soou de forma grosseira.

grande abraço!

Obrigada, nada não..

é assim mesmo.. rs

Buscando sempre conhecimento.

Porque como diria Sócrates: "Só sei que nada sei".

Postado

Obrigada, nada não..

é assim mesmo.. rs

Buscando sempre conhecimento.

Porque como diria Sócrates: "Só sei que nada sei".

moça essa frase não é do Platão ? ._.

Postado

Saintgraal

cara pode me da uma dica. eu to com o braço quebrado e to afim de perder uma gordura enquanto nao treino,mas quero manter massa magra,e li o seu 'sign' e ta que vc ta em 'cutting' e ta comendo 2 ou 3 refeições por dia. eu nao sei mas costumam comer de 3 em 3 horas pra emagrecer ou isso é mito??

é mito

oque realmente importa é a quantidade de macros do dia. ou seja, o saldo final, se for menor do que você gasta, você perde peso, se for maior você ganha peso, termodinâmica.

a dica é: faça uma dieta hipocalórica, com proteína em 2g/kg, gorduras em 1g/kg e complete o resto com carboidratos, que vai funcionar, deixe um déficit calórico de +/- 500 a Kcal dia.

estudos sobre a frequência alimentar.

https://www.ncbi.nlm....pubmed/19943985

https://www.ncbi.nlm..../pubmed/9155494

https://www.ncbi.nlm....pubmed/11319656

hugs

Postado

moça essa frase não é do Platão ? ._.

Não, é de Sócrates.

Você deve ter se confundido porque não existem escritos de Sócrates,

eles foram descritos posteriormente por seu discípulo que foi Platão em forma de diálogos.

(:

Postado

Não, é de Sócrates.

Você deve ter se confundido porque não existem escritos de Sócrates,

eles foram descritos posteriormente por seu discípulo que foi Platão em forma de diálogos.

(:

verdade,lembrei que um era discipulo do outro. desculpa =)

é mito

oque realmente importa é a quantidade de macros do dia. ou seja, o saldo final, se for menor do que você gasta, você perde peso, se for maior você ganha peso, termodinâmica.

a dica é: faça uma dieta hipocalórica, com proteína em 2g/kg, gorduras em 1g/kg e complete o resto com carboidratos, que vai funcionar, deixe um déficit calórico de +/- 500 a Kcal dia.

estudos sobre a frequência alimentar.

https://www.ncbi.nlm....pubmed/19943985

https://www.ncbi.nlm..../pubmed/9155494

https://www.ncbi.nlm....pubmed/11319656

hugs

wooo valeu mano,então eu monto um 'cardapio' balanceado e dexo umas 500 kcal por dia :))

se caso eu deixar mais que 500kcal/dia é prejudicial??

abraços e essa é a última encheção de saco kkk =)

Postado

verdade,lembrei que um era discipulo do outro. desculpa =)

wooo valeu mano,então eu monto um 'cardapio' balanceado e dexo umas 500 kcal por dia :))

se caso eu deixar mais que 500kcal/dia é prejudicial??

abraços e essa é a última encheção de saco kkk =)

de forma nenhuma é prejudicial,

só não passe das 1000kcal dia défict, você vai sentir muita fome fazendo isso,

a perda de peso real não vai ocorrer de um dia para outro, é de forma lenta de gradual

hugs~

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.