Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Peso Em Excesso?

Posts Recomendados

Postado

Então galera,

cada dia q passa eu fico mais preocupado comigo msm... O.O

tipo, comecei a malhar a + - 2 meses, e tenho 14 anos, ae mtos dizem pra pegar mais leve, tomar cuidado e tals pra n atrapalhar meu crescimento, e ficam falando q nessa idade academia serve apenas pra melhorar postura.

Mas entao, os pesos q eu estava carregando eu estava achando bem fraquinho, ae pedi a ajuda de um instrutor perguntando se eu poderia aumentar, e ele me respondeu q n so posso como devo se o peso estiver baixo. Mas entao, to fazendo uma força maior pra executar os exercicios, e tem exercicios q apos eu terminar a serie, se me mandarem fazer mais uma eu n consigo de jeito nenhum, pq fico cansado, mas antes, n era assim, eu fazia 3 series de 15 rep e se me mandassem fazer mais eu fazia, pq eu n ficava cansado.

Ontem eu descobri q um cara de + - 1,75 q devia ter uns 16 anos tava fazendo a mesma carga q eu na maquina abdutora, ae eu fiquei pensando, sera q eu to carregando peso em excesso pra minha idade??

vou passar as cargas de alguns aparelhos q eu faço e falem oq vcs acham, mas lembrem, n se pode comparar o peso q eu carrego com o peso de um adulto... =)

Leg-press horizontal: 63kg

supino vertical: 27kg

maquina abdutora e adutora: 36kg

supino reto com halteres: 8kg cada halter

Pulley peito:32 ou 39kg...

esses sao so alguns exercicios q eu faço... todos eu faço 3 series de 10 rep...

Valeu!!

Postado

cara se vc ta começando começa com cargas leves mesmo e vai aumentando ate q um dia vc pegue cargas altas pois suas articulaçoes e tendoes precisam ser fortificadas,cada pessoa tem um força diferente ,talvez ele seja mais forte q vc

Postado

olha , se tu esta conseguindo realizar o movimento corretamente , nao vejo porque diminuir as cargas !

e essa historia de parar de crescer eh mentira , pois com a musculacao ocorre liberacao do hormonio do crescimento GH

o proprio fernando sardinha ja falou sobre isso em uma entrevista

Postado

deve ser por isso que o fernando sardinha é alto! começou musculação cedo!!

hehehe... brincadeiras a parte... se eu fosse você pegaria leve rapaz, um peso em excesso pode danificar sua coluna, se você fizer muita força com uma postura errada.

abraço!

Postado

1°Voce não vai parar de crescer por conta da atividade com pesos resistidos.

2°Cada pessoa é de um jeito se voce consegue realizar o exercicio com uma boa execução é o que importa agora se voce não consegue diminua o peso é simples

3° 2 meses vc esta acabando de sair da fase de adpatação neuromuscular portanto va com calma.

Postado

hã se musculação e altura andassem juntas eu taria fud*******

com 14 anos já tinha 1,92...

to com 16 agora... e em 1 ano ganhei apenas 1cm com correção postural, em 1 ano de academia

Editado por lelesk

Postado

heauehau eu só cresci pela musculação. eu começei a treinar com 1,70 titela e baxo rsrsr. 1 ano depois deu um estirão absurdo e cresci até 1,83 mais axo que não cresço mais n :(

Postado

comecei academia com 15 anos e com uns 1,70 por ae... hoje com 16 e 1,78, e pra falar a verdade eu não lembro de nenhum momento que eu tenha maneirado nos pesos... mas sempre com a execução correta !...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.