Postado 19/05/2012 às 03:48 05/19, 2012 Pentacampeã mundial de jiu-jitsu e única mulher faixa-preta de uma das famílias mais importantes do esporte, os Gracie, Kyra já tem seu próximo desafio, o hexa mundial. O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu acontece entre os dias 31 de maio e 3 de junho, em Long Beach, Califórnia, EUA. A atleta, que disputa a categoria Peso Leve, até 63 quilos, já está nos EUA, em fase final de treinamento. “Este é o campeonato mais importante do ano, e o maior desafio, por isso estou treinando forte para subir no lugar mais alto do pódio novamente este ano”, ressalta. Em sua preparação, Kyra venceu, no dia 12/05, a atleta do Strikeforce, Alexis Davis, na World Jiu-Jitsu Expo. “Essa vitória me dá muita confiança. Mostra que estou indo no caminho certo de treinos”, garante Kyra. O duelo foi na modalidade No-Gi, na qual os lutadores não usam kimono. Além dos mundiais, Kyra tem uma galeria extensa de troféus. Entre os mais importantes estão três Campeonatos ADCC World Championship, cinco Campeonatos Pan-Americanos e seis Campeonatos Brasileiros. Sobre Kyra Gracie Kyra Gracie é pentacampeã mundial de Jiu-Jitsu, além de ser a única mulher faixa preta da família Gracie. Conhecida também como a musa do Brazilian Jiu-Jitsu e maior nome do Brazilian Jiu-Jitsu feminino e do Submission feminino, Kyra ministra seminários por todo o mundo. Além de dar aulas da arte marcial para crianças do projeto social Instituto Kapacidade, em Vargem Grande, Rio de Janeiro.
Crie uma conta ou entre para comentar