Postado 17/05/2012 às 12:34 05/17, 2012 Tenho 19 anos, faço faculdade de engenharia mecânica, porém eu sempre gostei de mexer nos carros e tudo mais, to pensando em abrir uma oficina pra mim, para ganhar um $ a mais, meu pai disse que me ajudaria com 99% das coisas e eu só teria que entrar como cabeça para administrar o lugar, vocês acham que isso é algo rentável ?
Postado 17/05/2012 às 13:06 05/17, 2012 Supermoderador Eu acredito que para esse tipo de empresa (padaria, acougue, mercadinho, lancheria, mecanica) sempre ha mercado. Vale a pena, desde que algumas coisas sejam seguidas: 1) Seja honesto, cobre valores justos e nao enrole o cliente; 2) Faca o cliente sentir-se bem, com vontade de voltar; 3) Garanta que o ambiente eh confortavel, para o cliente e os funcionarios; 4) Saiba escolher um bom ponto e fachada para atrais os clientes; 5) Seja competente, ou tenha pessoas competentes trabalhando para voce. Voce nao vai deixar o carro na mao de um cara que nao soube arrumar ele da primeira vez, certo? 6) Tenha metas para voce (lucro, cliente, etc) e para os funcionarios; 7) Por ultimo, saiba administrar, pagar as contas, impostos e bonificar os funcionarios quando as metas sao alcancadas.
Postado 17/05/2012 às 13:15 05/17, 2012 Eu acredito que para esse tipo de empresa (padaria, acougue, mercadinho, lancheria, mecanica) sempre ha mercado. Vale a pena, desde que algumas coisas sejam seguidas: 1) Seja honesto, cobre valores justos e nao enrole o cliente; 2) Faca o cliente sentir-se bem, com vontade de voltar; 3) Garanta que o ambiente eh confortavel, para o cliente e os funcionarios; 4) Saiba escolher um bom ponto e fachada para atrais os clientes; 5) Seja competente, ou tenha pessoas competentes trabalhando para voce. Voce nao vai deixar o carro na mao de um cara que nao soube arrumar ele da primeira vez, certo? 6) Tenha metas para voce (lucro, cliente, etc) e para os funcionarios; 7) Por ultimo, saiba administrator, pagar as contas, impostos e bonificar os funcionarios quando as metas sao alcancadas. falou tudo, mas se vc ñ se importar Aless vou adicionar mais um 8) com os pontos 1, 2 e 3 vc terá clientes fiés e bem visto por outras pessoas, atraindo novos clientes, mas tem que ter outras maneiras de atrair mais clientes então, DIVULGAÇÂO é tb essencial. Predador vou te passar um link, de um user do youtube que posta videos de sua oficina mecanica em BH. Ele mostra a realidade de ser dono de uma mecanica. vale a pena https://www.youtube.com/user/ADG0068?feature=g-u-u Editado 17/05/2012 às 13:17 05/17, 2012 por Bernos
Postado 17/05/2012 às 13:24 05/17, 2012 o aless ai em cima disse tudo cara !!!!! sabendo trabalhar é um ótimo mercado tendo em vista a velocidade com que as vendas de automovéis crescem logo a manutenção tb boa sorte cara!
Crie uma conta ou entre para comentar