Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

.


maukfoy

Posts Recomendados

Publicidade

nem sempre nao sentir dor no dia seguinte significa que voce nao vai crescer, diminuiu o treino? se nao, entao ta massa.. e tente subir as cargas um pouco, se der.. e esse negocio de sentir dor ai, é ficha, sem dor sem ganho, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de não sentir dor no dia seguinte não significa que o treino é ruim, não tem nada a ver.

Quanto as dores no pulso, tente trocar a barra (se usa a reta passe a usar a barra w para ver se melhora).

Passe a fazer exercícios isolados como rosca inversa e rosca punho para fortalecer o antebraço.

Editado por Zuca
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou fazendo exercícios em casa há algumas semanas, com suplementação, e tenho visto resultados, mas há duas coisas que achei meio estranhas:

a primeira é que os músculos pararam de doer no dia seguinte, isso quer dizer que não estão mais crescendo ou que não estão sendo mais forçados como antes ?

*Aconteceu isso comigo também, fiquei 1 mês treinando sem suplemento e as dores eram mais duradouras, quando comecei a suplementar e ter uma alimentação mais rígida e correta a recuperação do músculo passou a ser maior e melhor, portanto no dia seguinte já não doía tanto como antes. Acho que pode ser isso com você também. Alimentação correta + suplementação + descanso correto = Melhor recuperação.

a segunda é que no treino de bíceps, principalmente rosca direta e no concentrado, os músculos do pulso e antebraço (principalmente os músculos que ficam entre o meio do braço (cotovelo) e a mão) começam doer bastante antes de doer o bíceps mesmo, e acaba que eu tenho que parar o exercício não por falha do biceps mas por dor nesses músculos, essas duas coisas são normais, o que vocês acham ?

Também aconteceu comigo, principalmente quando fazia rosca direta antes de rosca alternada.

Quando fazia dessa maneira, meu antebraço chegava todo destruído no rosca alternada e eu tinha que abaixar carga e mesmo assim ficava difícil, porque praticamente meu antebraço já estava OFF. Eu sentia que o biceps aguentava ainda mais umas 4 rep porém o antebraço nem tinha mais, inchava e doía pra caramba, não dava pra ir mais.

Isso acontecia porque eu gosto de enfatizar bem o rosca direta, 3seg subida e 5~6seg descida. Então pegava muito meu antebraço.

Então resolvi mudar, colocar o rosca alternada primeiro e rosca direta por último e achei bem melhor, faço o rosca alternada no limite de peso com a execução correta e chego no rosca direta ainda com uma boa porcentagem de energia no antebraço pra ir até o limite também.

Tenta mudar isso, deixa o rosca direta por final e vê se muda alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...