Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Agachamento Livre E Dor.

Posts Recomendados

Postado

Galera.. Boa Tarde..

treino faz pouco tempo.. e resolvi colocar o agachamento livre em meus treinos..

porém, na execução do exercício eu sinto uma dor fraca na lombar.

queria saber se essa dor é normal durante a execução do exercício

ou não é para sentir dor alguma,"dor somente nas pernas".

agradeço..

Postado

Eu também sentia uma dorzinha na lombar, mas atribui ao fato de eu ter a curvatura da lombar (lordose) um pouco mais acentuada que o normal. Passei a ultilizar aqueles cintos e não senti mais...

Derrepente vc pode ter isso também, ou ta fazendo a execução errada, ou até pode ser a lombar que ta fraca...

Postado

Tenho essa mesma duvida, apesar de nao executar o aparelho, conheço pessoas que me tem essa duvida. Acompanhando para ver as possiveis respostas.

Postado

Acredito que não seja normal não ... isso pode ser pq sua lombar esta fraca .

Isso mesmo, lombar fraca. Só fortalecer e pronto.

Postado

Acredito que não seja normal não ... isso pode ser pq sua lombar esta fraca .

Lombar fraca mesmo, exatamente por isso é normal.

Comece leve e vá progredindo.

Postado
  • Autor

minha execução é , eu tento não passar a ponta dos meus joelhos sobre o pé sempre jogando o "quadril para tras"

contudo, eu acho que é minha lombar que não ta forte mesmo.. sugestoes de exercícos para fortalecimento ?

adradeço..

Postado

minha execução é , eu tento não passar a ponta dos meus joelhos sobre o pé sempre jogando o "quadril para tras"

contudo, eu acho que é minha lombar que não ta forte mesmo.. sugestoes de exercícos para fortalecimento ?

adradeço..

adradeço..

O próprio agachamento e o levantamento terra são muito bons para fortalecimento da lombar.

Postado

pode ser lombar fraca, execução ruim, mobilidade ruim ou junção dos três, principalmente.

normalmente os 3 vem junto mesmo.

se quer fortalecer a lombar, nada melhor que o terra

Postado

Agora que eu tô começando a fazer esses exercícios também dói. Me falaram que uma dor após é normal, durante que não é. Aí com o tempo você fortalece a lombar e ela passa ou diminui

Postado

Agora que eu tô começando a fazer esses exercícios também dói. Me falaram que uma dor após é normal, durante que não é. Aí com o tempo você fortalece a lombar e ela passa ou diminui

Ela passa. Os músculos lombares se fortalecem muito bem e rápido, às vezes.

Postado

também acho que a lombar ta fraca e se você ta começando sugiro não usar os cintos que isolam as costas e não permite a lombar acompanhar a progressão das costas, cinto é para quem tiver levantando bastante peso, eu sigo essa premissa.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.