Postado 27/04/2012 às 16:44 04/27, 2012 Bom pessoal, para ganhar massa é preciso comer mais do que se gasta e na alimentação é preciso proteína (chave para crescimento muscular). Em muitos tópicos e posts da net, se fala em 2g de proteína/kg. Muitos amigos meus não tomam wheys nem consomem muitas proteínas diariamente, a maioria toma 1 copo de leite e talvez 100g-200g de carne, porém apenas com creatina eles vem tendo ganhos consideráveis. Ai vai o questionamento, é possível ter ganhos consideráveis comendo entre 1g-1,5g de proteína/kg por dia? PS1.: Sei que o corpo pode consumir no máximo Xg de proteínas e o resto vira gordura. PS2.: Meus amigos não usam qualquer tipo de esteróide anabólico.
Postado 27/04/2012 às 17:21 04/27, 2012 E outra, quando começa a tomar creatina há um aumento considerável no volume celular devido à retenção líquida. Depois de algumas semanas esse aumento pára pois as cpelulas já estão inchadas.
Postado 27/04/2012 às 17:33 04/27, 2012 Sou pro creatina ..manda ver q ela e mto boa ... sente mais forca alem do volume pela retencao liqueda ... !! alem da recuperacao ser mais rapida .. !! vale a pena .... agora se alguem ingere 200 g de carne ...100g de carne bovina magra crua possuem 21,20g de proteínas. ou seja 40 g de proteina em media ... seria mto pouco msmo . .!!! devem ta pegando essa proteina de outro lugar ... Editado 27/04/2012 às 17:33 04/27, 2012 por nitrixx (veja o histórico de edições) Comer, comer ..E o melhor para poder crescer .... !! Nao importa que grupo alimentar prevaleça na suas refeições , se lipídios , carboidratos ou proteínas... !!! Se vc esta gordo , e pq não treinou o suficiente ... idade : 28 anos Altura: 1,75 Peso: 85kg Tempo de Treino : 7 anos Objetivo 95 kg seguido de definicao
Postado 27/04/2012 às 19:23 04/27, 2012 Autor depende onde vc quer chegar um iniciante consegue resultados fazendo qualquer coisa Agradeço às três respostas. Pengo, malho a 5 meses, mas ainda não tomei nenhum suplemento e também sempre estive em déficit calórico; ganhei apenas força. Então estou certo de que esse classificação de "iniciante" se enquadra para mim, não é? Acredito que mesmo com um tempo de academia, a suplementação seja uma grande mudança para o corpo.
Postado 27/04/2012 às 20:09 04/27, 2012 Não quero atravessar o pengo, já que a pergunta pareceu direcionada pra ele, mas se vc está em déficit calórico, então dificilmente vai ganhar massa, mas como é iniciante, pode até ter ganho um pouquinho mesmo queimando gorduras. Provavelmente nesses 5 meses vc aumentou um pouco as medidas e diminuiu o bf, mas o peso geral deve estar um pouco menor ou até mesmo igual ao do início.
Postado 28/04/2012 às 15:08 04/28, 2012 Autor Não quero atravessar o pengo, já que a pergunta pareceu direcionada pra ele, mas se vc está em déficit calórico, então dificilmente vai ganhar massa, mas como é iniciante, pode até ter ganho um pouquinho mesmo queimando gorduras. Provavelmente nesses 5 meses vc aumentou um pouco as medidas e diminuiu o bf, mas o peso geral deve estar um pouco menor ou até mesmo igual ao do início. Exato, minhas medidas aumentaram muito pouco, mas o BF diminuiu muito. Perguntei isso pois depois de baixar mais o BF, começarei a suplementação. Perguntei sobre as qtd de proteínas pois seria um pouco complicado conseguir 140-170g de proteína por dia sem Wheys (a condição financeira não permite, hehe). E quem quiser responder fique a vontade, mencionei o Pengo só por causa do post dele.
Crie uma conta ou entre para comentar