Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Início - Deixando De Ser Frango!

Posts Recomendados

Postado (editado)

Olá parar todos os membros do Hipertrofia.org.

Venho aqui iniciar meus relatos e meu acompanhamento.

Tenho 23 anos

1.65m

61.5kg

mesomorfo.

Todo mundo que é forte, sarado ou Freak hoje em dia um dia na sua vida foi um iniciante, um aspirante. Alguns desiste no caminho outros provam que tem a determinação e dedicação necessária pra conquistar aquele corpo que sempre quis e quem sabe depois pensar em evoluir mais e ir pro fisiclturismo? independente de pra onde se vai o inicio é sempre igual

exige suor, dedicação, concentração, disciplina, sacrificio e paciencia.

Pois bem, esse tópico vai durar no minimo alguns anos.. vai acompanhar minha caminhada e minha evolução pra que um dia eu sirva de exemplo pra quem ta começando também! pra que saibam que todo mundo começa frango, oque acontece depois depende dos fatores que falei antes.

treino a 2 meses. mas o treino DE VERDADE começu a um mes mais ou menos.

atualmente meu treino está dividido em ABCD 5xdias por semana dai fica assim o ciclio completo do treino

PS: sempre indicarei a caraga da seguitne maneira, em exercicios com Barra falarei o peso que cooquei de cada lado e não o total. e com halteres o peso de cada halter.

SEG TER QUA QUI SEX

A B C D A 1º semana

B C D A B 2º semana

C D A B C 3º semana

D A B C D 4º semana

Dividido assim

A= Peito/triceps

Supino Reto 5x8

Supino inclinado 3x10

Supinado inclinado 2x10

Crucifixo semi-declinado 3x10

Voador 2x12

Tri. Roldana 3x10

Tri. testa 3x10

Tri. Francês 2x12

B Costas/ Biceps

Levantamento TERRA 4x10

Remada Curvada 3x10

Puxada Dorsal 3x10

Rem. baixa fechada 3x10

Barra Fixa 3x....

Rosca direta Barra "W" 3x10

Rosaca Alternada 3x10 (uma semana no banco, na outra em pé e assim sucessivamente pra alternar os estimulos)

C Ombros/pernas

Desenvolvimento militar 5x8

elevação lateral 3x10

crucifixo invertido 4x10 treino neuromuscular, aprender a recrutar as fibras certas.

Remada Alta 2x12

Agachamento Completo 5x10

Leg Press 3x10

Stiff 2x10

extensão 1x12

Flexão 1x12

adução 1x12

abdução 1x12

D Abdominais e Panturirlhas

supra na bola 3x30

supra peso 3x12

super roldana 3x12

supra normal 3x30

infra 2x12

deslocamento 2x12

Obliquo polia baixa 2x12

Obliquo normal 2x30

canivete 2x12

Elevação lombar 2x15

Superman 2x15

panturrilha no LEG 3x15

panturrilha anilha 3x15

*Todos que são 2x12 ou 1x12 são com muita carga, pra mal e mal consegiur terminar as 12 repetições, mas terminando elas.

Suplementação com Total protein DNA; Malto dextrina MAX TITANIUM ; Multivitaminico DNA e combamamida manipulada 10mg/dia e 1000mg/dia tribullus terrestre

Minha dieta por enqunato é uma reeducação alimentar

aonde to me ensinando a comer bem , comer no minimo de 3 em 3 horas, tirando porcarias e acrescentando alimentos funcionais como muitas folhas verdes, alho, muita carne de peixe, etc. uma dieta aonde inicialmente meu objetivo básico é aumentar a produção natural de testosterona e tentar manter um estado anabólico o mais constante o possível.

Por enquanto é isso. e breve posto fotos do shape atual (franguinho) para no futuro podermos comparar o desenvolvimento e a evolução.

Dicas?

Sugestões?

Dúvidas?

Galera vou manter isso aqui atualizado sempre! e vejamos em quanto tempo consigo sair desse shape magro.

PS: trabalho na academia então acabo fazendo força o dia inteiro, carregando pesos de 10 ou 20 kg pra lá e pra cá o dia todo ajudando a montar e desmontar os pesos em vários aparelhos assim fico constanttemente fazendo alguma força e acho que isso ajuda na minha recuperação por casa de um estimulo constante das estruturas.

e no minimo 3x por semana corro uns 3 km depois do treino, pois volto pra casa fazendo essa corrida . isso lá pelas 22:00hs

Editado por Hélio Mothci Pereira
Postado

na boa, eu contei errado ou tu faz 11 exercicios pra abdomen o.O ?

abdomen é como qualquer outro musculo, não precisa de tudo isto, 3-4 exercicios já estão de bom tamanho, sem falar que tu vai ficar umas 2h só pra terminar os abdominais.

o resto do treino parece estar bom.

depois tenta pelo menos colocar + ou - os macros da dieta.

vou acompanhar aqui, abraço e vai firme

Postado

Vi agora que me faltam muitos dados...

vou começar relatando minha dieta básica:

07:20 shake 300ml leite desnatado + 5mg cobamamida + multivitaminico + 40g total protein +10g malto

07:50 leite com granola ou açai com granola

10:30 intervalo da facul algum lanche com fibras pra sustentar bem

12:00 almoço em um restaurante :

muita salada, muita mesmo! folhas verdes em profusão muita beterraba, cenoura, linhaça moida, brotos e quando tem também alho, no minimo um dente por dia por causa da Alicina.

no minimo uns 250g de peixe, tenho comido talvez até mais que isso.

duas colheres de arroz integral e uma conche de feijão e mais algum carbo pra completar

15:30 pré-treino:

aqi vaira muito.. depende do que tenho em casa... pod ser leite desnatado com aveia e granola, podem ser frutas e amis algum carbo . sempre misturado com um pouco de whey.

16:30 treino:

17:00 5mg cobamamida

17:30 Pós-treino:

termino o treino e mando o pós treino 40 ou 50g Whey+40g Malto + multivitaminico com agua gelada.

+ ou - 20:00 mais 40g de Whey e 20g malto, pois ainda estou no trabalho.

23:00 alguma janta.. aqui varia muito as se falta proteina completo com ovos cozidos depois

Postado

na boa, eu contei errado ou tu faz 11 exercicios pra abdomen o.O ?

abdomen é como qualquer outro musculo, não precisa de tudo isto, 3-4 exercicios já estão de bom tamanho, sem falar que tu vai ficar umas 2h só pra terminar os abdominais.

o resto do treino parece estar bom.

depois tenta pelo menos colocar + ou - os macros da dieta.

vou acompanhar aqui, abraço e vai firme

Opaa valew Ai Gabriel =]

na verdade são nove abdominais e dois pra lombar (superman e lombar)

e sobre todos esse exercicios de abd.. foi o professor que passou assim, e bom realmente sinto partes diferentes do musculos sendo trabalhadas em cada exercicio. talvez seja muito as no outro dia eu tava bem de boa e consegui fazer bem e bem puxado todos os exercicios vejamos, mas acho que vou manter assim.

Bom

Acabei de chegar da academia e hoje o dia foi, consegui me alimentar bem, consegui aumentar o peso em todos exercicios.. vamos lá:

B Costas/ Biceps

Levantamento TERRA 4x10 só 10kg de cada lado, e vou ficar assim até estar com a execução do movimento bem assimilada.

Remada Curvada 3x10 15kg de cada lado e mesmo assim parece que podia ir um pouco mais, mas novamente ainda to cuidando a lombar

Puxada Dorsal 3x10 fiz no 7 semana passada e essa semana botei no 8 - dá 6kg a mais e foi de boa com a ultima repetição sendo complicada

Rem. baixa fechada 3x10 mesmo peso da Dorsal -8- foi puxado, fiz com intensidade me concentrando bem na parte excentrica.

Barra Fixa 3x.... (atualmente to conseguindo algo como 8/6/6 p to co as costas moídas quando chego aqui)

Rosca direta Barra "W" 3x10 com 10kg cada lado. tentei aumentar as eu tava co o biceps muito cansado da barra eu acho

Rosaca Alternada 3x10 12kg cada braço, semna passada tinha sido 10, e consegui realizar as séries com diiculdade, mas semana passada também, ultima série faltou uma repetição. depois fiz só excentrica até a falha

Gostei bastante pois mostra resultado no meu treino, se eu sempre conseguir aumentar um pouco a carga sem prejudicar o movimento, é isso dai!

tomei o shake no pós treino e uma hora depois mandei uma latinha de sardinha.

se passou mais uma hora e fiquei sozinho na academia dai resolvi fazer 3x10 supino inclinado com halteres só pra dar um susto no peito que só vou treinar na quinta.

3x10 com 14kg em cada halter. e foi bem tranquilo podia até ter colocado mais.

agora descansar que amanhã tem mais.

valew pra quem ta acompanhando.

vou tentar botar foto essa semana e pegar umas medidas.

oqu ainda falta?

Postado

Acompanhando. Só uma dica, necessariamente não precisa ser só peixe pra comer, coma carne vermelha magra e filé de frango são fontes mto boa de proteína. Outra coisa é o pré-treino manda uma boa fonte de carbo, 1 pão integral com fibras é mto bom. De resto ta tudo certo.

Abraços e bons treinos.

Postado

eh Hélio a principio parece estar OK , só n entendi esse whey ai no pré-treino!

abraço , bons treinos e bons ganhos!

Esse Whey no pré temdois objetivos, o primeiro é dar um aporte extra de aminoacidos no organismo para quando eu estiver treinando, e o segundo e na verdade real motivo é para complementar a alimentação, só pra aumentar a quantidades de proteinas consumidas por dia.

ele pode tomar o whey dele quantas vezes ele quiser, produção. Mas ele tem que contar essas kcal, g de prot e g de gordura aí pra comparar com peso e TMB e ver se ta de acordo com o objetivo.

Pois então maximus, é exatamente isso, eu to seguindo uma dieta de +ou- uns 3g de proteina por kg corporal.

Acompanhando. Só uma dica, necessariamente não precisa ser só peixe pra comer, coma carne vermelha magra e filé de frango são fontes mto boa de proteína. Outra coisa é o pré-treino manda uma boa fonte de carbo, 1 pão integral com fibras é mto bom. De resto ta tudo certo.

Abraços e bons treinos.

Valew Mccory! eu dou preferencia pro peixe, mas como frango também, tenho comido amsi nos ultimos dias... só carne vermelha que é mais raro de eu comer.

Bom Galera, muito obrigado por todas as dicas e por todo mundo que ta acompanahndo, essa semana falhei alguns dias aqui no forum pois estou de mudança então fiquei sem internet e etc.. sabem como é função de mudança né.

Maaas vamos ao relato!

Hoje é quinta feira e resolvi descansar pois estou me sentindo cansado, vou compensar treinando no sabado.

Esse treino de terça eu comecei meio desanimado.. quando fui fazer o desenvolvimento não consegui dirieto com a mesma caraga da semana passada, então variei, falei com o instrutor e ele disse que eu poderia fazer com halteres. então botei 16Kg cada lado e fiz as séries. depois ele me ensinou a Rosca Arnold.. acho qeu vou colocar no treino.... pensando ainda...

C Ombros/pernas

Desenvolvimento militar 5x8

elevação lateral 3x10

crucifixo invertido 4x10

Remada Alta 2x12 o treino foi todo tranquilo, mas exigi tanto dos ombros que quando cheguei na remada alta eu não consegui fazer com nem 1/3 da carga normal hehe

Agora chegamos na parte que eu gosto, treino de pernas!

Agachamento Completo 5x10--- E essa semana eu sai do Smith \o/, fiz agachamento livre PORÉM co avanço. achei muito foda! gstei muito, um dos exercicios que mais senti as pernas em toda minha vida, foram 3x10 desse jeito e depois 2x10 de agachamento normal pq eu anum conseguia mais fazer com o avanço.

Leg Press 3x10 --- botei 20kg a mais e fiz as 3x10, sofri por causa do agachamento antes, ams fiz!

Stiff 2x10 ---botei amsi 5g cada lado, 15kg cada lado.. ta leve, mas é a segunda ou terceira vez na vida que fiz stiff então acho que ainda ta bom

extensão 1x12 subi o peso também.. 65kg, cada chute era um esforço tremendo porque minhas pernas já estavam moídas! adoro essa sensação

Flexão 1x12 7,5k cada perna..

adução 1x12 60kg

abdução 1x12 60kg

sai da academia e denoite jantei uma a la minuta! mas claro que nem comi as fritas soh mandei a salada, o bife, o ovo, o arroz e era isso.

Postado (editado)

Opaa Galera, to de volta, agora com internet novamente.. pois bem mm vou relatar o dia de ontem e o de hoje.

o treino de abdominal foi bem bom, bem puxado! consegui aumentar a carga dos exercicios com roldana =] e pela primeira vez na vida senti a lombar trabalhndo, pois fiz a lobarm com o maximo de amplitude. saí da academia com a postura melhor =]]]

E hoje.. bom hoje eu não deveria ter treinado.... eu estava cansado, e meio desanimado,.. mas o treino fluiu bem, hoje foi Peito e Triceps -A-

conseguisubir legal as cargas e executar bem os movimentos mas vou marcar um médico, achoq ue ortopedista, pois meu peitoral esquerdo ta.."estranho" parece que o musculo não está bem colado ao externo.. não sei como explicar, as eh com seu o peitoral maior fosse meio "errado" e o menor que acaba fazendo todo o trabalho, por enquanto isso naum da nada nem visualmente, mas achoq eu no futuro com o peitoral desenvolvendo amis essa diferença pode ficar muito visive.. vejamos.

hoje dieta normal... soh que na tarde meu pre treino foi um baita pedaço de cuca integral com linhaça e tal, treinei tomei o shake , um pouco depois comi um saduiche e uma hora depois do treino comi uma lata de sardinha de janta.. agora to aqui moído, feliz e dolorido ehauhe

Amanha eh dia de descanso e bandinha na noite..... sem trago! ;) boa noite pessoal

Postado

pois aabou que treinar ontem me fez bem... hoje acordei meio sonolento ainda, mas bem recuperado :D

mesmo assim hoje vou me poupar. sem muito pra relatar no dia de hoje.

aa boas noticias vou ganhar de uma amiga umas caixas de ovos, uns 36 eu acho.

vou começar a comer claras de ovos em grandes quantidades, adotar a albumina direto da fonte heheh

Postado

Sexta feira:

A alimetnação foi meio desorganizada mas consegui suprir todas necessidades

algo em torno d 160g de proteina

todas vitaminas e minerais, muitos alimentos com fibras, saladas e etc.

minha alimentação vai meio no olhometro mas está em balanceada.

Treinei B

Costas e Biceps

Terra 4x10 / 20kg , antes eu fazia com 10, ficou de boa o exercicio e sua execução

Remada curvada aumentei em 3kg o peso, ficou 18kg

a puxada e a remada eu mantive o peso e só vou aumentar quando estiver fazendo com mais facilidade, quero dar amsi enfae a execução do que as cargas em si por enquanto, obvio sem nunca pegar leve.

Nesse dia comecei a por o atum como um ótimo acessório na dieta ja que eu tento variar diariamente as fontes de proteinas.

e o Leite se tornou de extrema importância.

acabei de ver que com tudo que fiz essa semana esqueci de postar sobre a quarta feira:

Dia de abdominais, eretores da coluna e panturrilhas

o treino de abd fluiu normalmente. to gostando ele, pois como é só uma vez por semana, da tempo de recuperar bem.

Panturrilhas foi bom pois fiz com 160kg, ao todo, no leg .

fiz as 3x15 normalmente

e depoi, só pra brincar e me testar, fiz uma série extra porém unilateral, com os mesmos 160kg. foi foda, mas a sensação foi muito boa. acho que tenho genetica boa pra panturrilhas.

essa semana vou colocar fotos e eu gostaria que avaliassem meu shape. e as medidas eu vou tentar tirar, pois eh bom pro registro.

Assim que eu começar no meu emprego novo vou poder investir mais no meu treino, assim vai ficar bem mais facil seguir meu objetivo podendo fazer avaliações fisicas profissionais e etc. me baseando em algumas fotos que vi por ai, acho que pra 2 meses de treino eu já tenho um (projeto) de shape maneiro. hehehe

abraços pra quem acompanha, e quem só da uma passada aceito sugestões e dicas de leitura e etc.

Postado (editado)

ontem dia pré feriado:

Consegui a façanha de lesionar o reto femural enquanto dei um sprint pra alcançar um onibus enquanto eu IA pra academia, ve se eu posso com isso?? ¬¬

o dia era do Treino C - ombros/pernas meu treino favorito

fiquei sem poder faze agachaento, Leg press, Extensão, abdução

C Ombros/pernas

Desenvolvimento militar 5x8 sozinho na academia, fiz 3x8 com 15kg, depois fiz mais 3x8 sentado com halteres, 16kg cada mão - foi pesado mas muito bom!

elevação lateral 3x10 5kg, boa execução

crucifixo invertido 4x10 3kg, concentrando bem na parte posterior dos deltoides

Remada Alta 2x12 10kg cada lado na barra W, ficou de boa, a ultima série fiz 13 repetições, sendo a ultima na falha, Meu trapézio gritando enquanto eu fazia :D

Flexão 1x12 aumentei pra 10kg cada perna, foi foda, mas fikei feliz, nunca tinha colocado tanto peso no flexor!

adução 1x12 60kg

Agora os que eu fiz adicionalmente por Hoje ser Feriado, e por estar revoltado com a perna lesionada.

Supino inclinado halteres 4x10 18kg cada mão = foi pesado, mas fiz bem feito,

Pull-Over 3x10 18kg

Supino 3x8 20kg foi foda, pois na ultima série falhei na subida da ultima e tive que fazer 2x mais força pra colocar a barra no lugar. foi bom! hehe

Remada supinada 3x10 55kg

remada unilateral 2x10 18kg

Rosca barra W - 3x10 12kg cada lado

Panturrilhas no leg 2x15 90kg cada lado

Alimentação 100%

durante o dia foi normal, e durante a noite no pós treino comi uma alaminuta de frango, Dois ovos, dois files de frango enormes! arroz e bastante salada

e algumas fritas.

tomei 1L de agua durante a noite e apenas um copo de cerveja.

cheguei em casa meti meu shake e fui dormir com a sensação de dever cumprido. =]

Abraços

Postado (editado)

Opaaaa, estamos aí de novo!

Quarta-feira pós feriado, ontem não treinei por que a academia não abriu =/

Hoje eu tinha que ter feito o treino D =Abdominais, panturrilhas e eretores=, mas como ainda to de cara por causa da minha coxa (amanhã vou no médico ver se foi lesão séria.) e resolvi antecipar o treino de Peito pra dar um UP no humor. funcionou heheh

o treino foi bem bom. nos primeiro trenos eu fi o supino reto usando stripset na ultima série. mas como tenho feito sem ajuda to usando uma caraga fixa.

23kg cada lado fiz 5 séries algo como 10-8-8-6-6

+ 5kg no supino inclinado

+ 4kg no supinado inclinado

e o voador tem sido escroto, a cada treino varia muito o peso. mas tenho chegado aqui demolido, mal e mal coloco 40kg.

Triceps eu mantive os pesos, só vou aumentar quando melhorar a execução.

o treino foi isso dai, foi bem bom.

Coisas boas que aconteceram:

Segunda-feira e hoje vieram me perguntar oque eu tava tomando. heehe Não tem sensação melhor que esse pra um iniciante, ver o reconhecimento das pessoas em tão pouco tempo, quando digo que não to tomando nada eles não acreditam muito em mim.

mas na hora do treino eu fico com um pump violento! Fora isso to me agilizando pra comprar 1kg de Whey Protein Isolado 90% a míseros 70 pila, ouu concentrado a uns 50! TRI BARBADA!

boa noite a todos, abraço

Postado

Meu whey ta acabando então comecei a copensar na alimentação, hoje omi uns 500gr de peixe no almoço heheh BOM DEMAIS!

mas é foda manter a dieta, comer tanto quanto eu preciso vai beeeem além da minha fome, acredito que cada garfada a mais é como aquela repetição extra, aquela que ta dificil de fazer, mas aquela que faz crescer!

achoq ue vou descansar hoje, não sei ainda...

Postado (editado)

Tem que treinar igual ogro,comer igual ogro e dormir igual 1 bebê. Come mesmo ! rs

heheh é esse mesmo o pensamento!

só ta fod dormir como bebe eu durmo umas 6 horas por noite, no maximo 7. mas ta de boa, passo o dia inteiro meio cansado, só na hora de treinar me dá uma energia muito foda.

achoq ue fico com sono o dia todo pois passo o dia todo fazendo digestão euheueh

PS: valew por acompanhar, e ontem eu fui treinar, eu sempre vou ! agora to indo, hoje pe treino de costas e biceps

LEVANTAMENTO TERRA \o/ to muito ansioso, fui!

Edit: mais uma coisa que me lembrei agora e que me serviu muito de estimulo pro treino, hoje mais uma colega minha me lhou e falou impressionada: "Nossa, Como tu ta bombado "

fé bom ter o esforço reconhecido rapido assim, apesar de que tem pouca mudança ainda, bem pouca.

Postado (editado)

Estamos aí novamente!

depois de um dia surpreendente na academia.

Sexta feira o reino foi bom, aonde eu aumentei o peso do Levantamento Terra pra 30kg de cada lado.

pois bem, depois de trabalhar e treinar acabei indo direto pra uma noite co uns amigos, não bebi e até comi umas coisas na noite.. pois bem dormi das 5:30 até as 8:40 levantei e fui pra academia trabalhar, mas nem estava cogitando a hipótese de treinar, mas depois que eu já estavva a meia hora la dentro sem ninguem dar sinla de vida eu fui treinar. e o treino rendeu DIMÓÓÓIS heh

Hoje fiz o treino C- Ombros e Pernas.

pra começar eu fiz o agachamento com salto 3x10 e ais 2x10 de agachamento livre. e pulei o leg press com medo de sentir a minnha perna, mas no final do treino eu fui fzer panturrilhas no Leg e aumentei o peso para 200kg ao todo, fiz minhas 3x15 variando a posição dos pés a cada série e, do nada, fui tentar fazer uma repetição de Leg press mesmo com aquele peso. FIZ.

e achei tão fácil que fiz 3x10 ou 12 com 200kg no Leg, ou seja: eu amentei 90kg no Leg Press em uma semana! \o/ WINNING!!! hehehe

tudo isso depois de ter dormido só 3 horas heuhe. ps: cheguei em casa as 7, comi uma alaminuta pra duas pessoas sozinho, acordei agora e voujantar e dormir de novo pra recuperar completamente;

Tirei umas fotos na academia hoje, ficaram zuadas por casa da caera do cel, vou upar elas, mas depois tiro umas melhores

até pq não pode tirar a a camiseta la na acdemia, então tive que bater rapido as fotos

Postado

Fala Hélio !

Parceiro boa sorte ae na sua caminhada.

Aqui acompanhando so nao intendi algumas coisas....

vc ta tomandao tribullus pq? ta usando ph?

qto a quantidade de whey 40 gr e muito msm vindo na embalagem essa dosagem divide isso ai umas 20gr ja ta bom pq e perigoso vc ñ ta conseguindo absorver tdo e desperdicar o que é caro e foda xD

flw's.

Postado (editado)

Fala Hélio !

Parceiro boa sorte ae na sua caminhada.

Aqui acompanhando so nao intendi algumas coisas....

vc ta tomandao tribullus pq? ta usando ph?

qto a quantidade de whey 40 gr e muito msm vindo na embalagem essa dosagem divide isso ai umas 20gr ja ta bom pq e perigoso vc ñ ta conseguindo absorver tdo e desperdicar o que é caro e foda xD

flw's.

Fala marcelo! tudo bom cara?

primeiramente obrigado pela força e apoio.

vamos comear:

1] eu to usado tribullus pra regularizar e dar um boost na minha produção natural de Testosterona, eu alio Tribullus, fohas verdes e alho

quase que diraiamente pra aumentar naturalmente a Testo e assim ter mais ganhos e mais qualidade de vida! :D

2] e meu Whey na real é Total protein = R$25,00 o Kg. e é um produto de qualidade nem tão boa, ele vem com bastante carboidratos, mas é time release então to usando pra Bulking, e to tomando a bangu mesmo. e pra melhorar a sintese proteica eu to tomando Cobamimada que funciona dentro das células ativando a sintese proteica.

Agora vou coprar um Wheu bom e usar só depois do treino, mas eu prefiro pecar pelo exesso do que pea falta de proteinas na dieta. =]

espero que eu tenho conseguido esclarecer um pouco mais tuas duvidas em relação a minha dieta. :D

qualquer outra ciosa, duvidas, sugestões e etc é só falar.

abraços e boa semana pessoal

PS: oque que é perigoso em relação ao Whey ? até onde eu sei proteinas são coisas saudáveis e completamente seguras

Postado

Olá pessoal passei uns dias sem fazer meu relato pois fiquei meio afastado do computador.

Essa semana de treinos está indo muito bem, comecei na segunda fazendo o treino D

to gostando muito, sinto meu abdominal definido mais a cada semana =]

terça eu descansei pois senti que se eu fosse treinar faria um treino porco, e com era o A resolvi descansar por um dia.

Ontem Fiz o tal treino A =]

Eu venho me puxando tanto durante a parte do treino de peito.

no supino Reto, supino inclinado com halteres (meu xodó heheh ) aumentei os pesos 18kg cada halter.

quero postar aqui minha tabela de exercicios que está na academia, vou buscar hoje com o pen drive, lá tem toda progressão das cargas nesse mes de treino, e cá entre nós, eu nunca tinha conseguido evoluir tanto minhas cargas em tão pouco tempo! :D

exemplo: iniciei o inclinado com 10 kg cada halter. um mês depois quase dobrei esse peso =] isso sem prejudicar a forma de execução! :D

Agora eu to na ansiedade de saber que treino que eu vou começar semana que vem...

PS: como que eu posto fotos no aqui??????

• Supermoderador
Postado (editado)

Salve Hélio, fmz?

Dei um jeito de postar de outra forma, além da tradicional que já falaram no site; quem sabe pode servir:

Fotos pessoais: Criei um álbum no meu perfil em uma rede social, disponível apenas para minha própria visualização. Depois de postar lá, abro essa imagem no próprio site, clico com a tecla direita em cima da imagem e seleciono "copiar URL de imagem". Esse é o endereço a ser colado ao postar, quando clicar no ícone ao lado do hyperlink/unlink.

Fotos em geral da net: basicamente a mesma coisa. Clica com a tecla direita do mouse em cima da imagem, depois seleciona "copiar URL de imagem".

como+copiar+URL+de+imagem.JPG

Ao postar algo aqui, clica no ícone de imagem, vai abrir a caixa pra colar essa URL:

como+copiar+URL+de+imagem2.JPG

É uma alternativa. O hipertrofia também tem mais maneiras, veja qual funciona melhor pra ti!

Sucesso e se cuida B)

Editado por helb4o
Postado

Fala Jhow!

Aqui o esse negocio de mexer com hormonio e meio complicado testosterona em excesso causa ginecomastia ( biziu nos testiculos xD) cuidado ae .

O whey isolado da growth que tem propaganda aqui no site ele e bom tem 27gr de proteina em 30 de dose e a ultima vez que compre 1kg era 65$ pica-pau+frete.É bom e chega vc nao vai tomar calote vai por mim.

O whey protein e a proteina do soro do leite perigo absolutamente nenhum, é a proteina com absorviçao mais rapida diferete da albumina que e a do ovo.Eu disse perigoso no sentido de vc ta perdendo proteinas com uma quantidade exagerada.O unico perigo de whey e se vc usar sem carboidrato junto pq proteina em excesso e transformada em carboidrato(energia) pro corpo.

vo fica sem internet uns tempos qdo voltar espero um mostro a completar seu diario em mano!

abraços.

Postado (editado)

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82tcsAkxzD7B20ia597ZcROUOXTvJytJc5BzGD5HbYI6J-Y-IAmwPAAQOuHI1RXXRmGI6nOkpCRogsTyoUuIMqIwAJtU9VDFpIBhJSq-lZDjlAHFjaZfU3aVlA.jpgGalera atualizção rápida!

seguinte: meu treino terminou na sexta feira, e na sexta mesmo fiquei doente e passei o final de semana inteiro meio mal, enjoado e tocando muita "agua" pra fora, se é que me entendem. foi foda, pois pensei nos meus esqulidos ganhos e em como eu poderia perder eles se ficasse doente opr muito tempo, ams hoje já estou melhor. porém por causa disso tudo que falie nem postei no final de semana.

Pois etão, eu li muito durante o final de semana e me decidi a tentar o método Stronglift 5x5

e to indo agora na academia fazer o primeiro treino.

Quando eu votar eu arrumo isso e posto as fotos e tal ;)

Pessoal, valew pelo apoio

Marcelo pode ter certeza que quando tu voltar eu vou estar no minimo levantando muiiiito peso!

DEADLIFT 4 life!

Abraços, fui!

RAAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82v7gfoGbG54ZY7_HNOUJmUBu6fmyKA8_dZT9U0gyPo2Q6ycqAa6lkopUQBBelnug227gxmdArnnnbQcZrxrHp0LAJtU9VB5lym9dn15YrkBKvZNTQA-PEWRMQ.jpg

A primeira foto foi na academia no dia que botei os 200kg no Leg Press, já a segunda foi hoje demanha, ou seja: logo depois de acordar, depois do findi aonde passei mal afu e tal, ou sej sem naaaaaada de inchaço.

Postado

Boa tarde galera!

Primeiramente queira informar que vou começar a me referir as cargas indicando o peso total contando a barra. EX: Levantamento Terra 1x5 70kg (30kg de cada lado mais 10 da barra)

Ontem foi o primeiro treino do StrongLifts:

Agachamento 5x5 20kg -> simulando o peso de uma barra olímpica, para treinar bem o movimento, que nem diz no livro do SL

Supino 5x5 46kg ----------->Eu ia começar com 20 tb, mas quando o instrutor viu ele falou : "Oque tu tá fazendo ?!?!?!?!" e falou que eu deveria baixar, só um pouco o peso, pois eu vinha num ritmo bom e não deveria regredir no treino.

não sei se não deveria ter me mantido fiel ao SL, mas realmente tava facil demais.

Remada curvada 5x5 26kg

Meio monotono esse treino, por ser o primeiro as cargas estão baixas e eu estava acostumado com um carga de trabalho bem mais alta.

qunado subirem os pesos a história vai ser outra.

e eu saí da academia com as pernas muito cansadas, pra isso parece ótimo.

To pensando em acrescentar alguns poucos exercicios , mas daí já seria modificar demais o SL.

Mas por exemplo queria colocar supino inclinado com halteres depois do supino. será que não afeta o programa a longo prazo?e tambei to com um plano que quando estiver bem pensando eu posto aqui e voces me ajudam a ver se ele ta bom, se é eficaz. mas ele se baseia numa coisa que eu acredito muito que é dar estimulos variados para os musculos crescerem mais. aguardem...

Com certeza eu vou adicionar a elevação lateral depois do desenvolvimento, pra dar bastante enfase a parte media do deltóide. ombros argos e tal heheh

dia de descanso... é bom, pois depois de muito tempo consegui dormir bem, acho que eu tava meio que entrando em overtraining, meu sono andava péssimo e eu passava o dia inteiro me arrastando. era muito treino e pouco descanso, agora to torcendo pra que não seja o contrário.

abraços

Postado (editado)

Salve save marombeiros de plantão!

Frango voltando a ativa! hehehe

Acabei passando por uma semana tensa na faculdade e com isso não consegui manter atualizado o Diário.

Mas vamos lá:

Resumo da semana passada, minha primeira semana de "SL", mas não fiel ao guia pois sempre escolho uns dois ou três exercícios a mais pra complementar o treino, pelo menos enquanto as cargas ainda estão baixas. Treinei os tres dias, e t sendo dificil me acostumar com isso de não treinar todos os dias mas se tenho que descansar, então... usarei os dias de descanso para os abdominais.

Hoje (21/05) fiz o treino B:

Agachamento 5x5 30kg - Achei mais fácil e executar do que na ultima semana. Execução Ok, cada vez melhor

Desenvolvimento 5x8/8/7/7/7 32kg - Mais facil que semana passada também, fiz mais repetições pois senti que tava leve mesmo. próxima vez vou subir mais a carga.

Levantamento Terra 1x5 76kg - Sinto que minha execução do movimento melhorou muito, fiz (e vou continuar fazendo enquanto der) sem o cinto aquele e minha lombar saiu intacta do exercício. To looooooko pra chegar nos 100kg!

E agora começa a parte que foi minha invenção de hoje:

Desenvolvimento com halteres sentado 4x8 16kg/16kg - Gosto muito desse exercicio, faço ele como manda o SL: sempre fazendo a fase concentrica com rapidez.

Rosca Arnold 1x5 16kg/16kg - muito foda, sent o ombro todo trabalhando mesmo.

Crucifixo Invertido 3x10 3/3/5kg - eu faço esse com uma carga baixa pra concentrar beeeeeeeeeeeeem no movimento, ta dando certo eu acho.

Elevação lombar 3x10 0/6/10kg - o instrutos da academia sugeriu que eu fizesse um reforço pra lombar, pois aí esta ele, e eu gosto desse exercicio, acho ele bom pra corrigir a postura.

Dia muito bom na academia, to começando a pegar gosto pelo StrongLift, mas dia que tem lev.terra eu sempre gosto do treino. hehe

agora vou lá mandar mais uma refeição.

Abraços e bom descanso

Postado

Boa tarde frangos e marombeiros de plantão!

Comprei um Whey novo, Body Crea Protein, ele é 75% proteina e vem com 1g de creatina a cada 40g do produto! ou seja, um excelente pós treino, pra quem, como eu , tem pouco dinheiro pra investir agora

paguei R$31,00 o Kg e o sabor é o melhr de morango de todos que já tomei

Relatando o dia de ontem:

Quarta-feira 24/05/2012

StrongLifts A

Agachamento 5x5 34kg

aqui eu errei, não olhei a ficha e fui fazer OHP =/

fiz duas séries e me liguei que tava fazendo o treino errado, parei tudo e fui fazer o Supino que eu deveria estar fazendo desde antes

Supino Reto 5x5 54kg a última série eu fiz umas 9 repetições.

Remada curvada 2x5 36kg só fiz duas séries pq a academia tava muito cheia e eu achei ruim de fazer, fiz outros pra compensar. os outros foram a remada pras costas e o biceps pro biceps.

Agora vamos a parte referente a minha invenção no treino:

Supinado inclinado 3x8 18kg/18kg

Remada fechada baixa 4x5 no 9 da máquina

Bíceps na barra W 3x8/8/6 26kg 1x8 20kg

Abd. oblíquo na roldana 2x12 no 8 da máquina

Apoio 3x... muitos até nem conseguir me levantar mais.

Observações: Eu tentei algumas técnicas de concentraçã que andei lendo, realmente gostei do resultado. foi o seguinte:

respire fundo e esqueça o que está acontecendo na academia, mantenha seu foco em voce e no seu objetivo

2º Qual objetivo? levantar aquele peso? NÃO, o objetivo é ativar a musculatura correta, é imaginar é VER teu corpo fazendo o moivmento

visualize a carga e a imagine Muitas vezes maior Exemplo, se você levanta 60kg no supino, visualize a barra com mais de 120kg e se veja levantando ela, pense que vai ser fácil

se imagine monstramente forte fazendo o exercicio e comece a série!

o peso parece realmente mais leve! gostei e aprovei, concentração 100%

hoje acordei meio dolorido, gostei pois a tempo esse treino não me deixava assim!

sinto evolução, e a vascuarização ... ixi.. ao ver pelos meus antebraços a tendencia é MUITA vascularização!

meu antebraço fica bizarro na hora de fazer o desenvolvimento, quem ve até acha que eu sou forte heauHAI

e hoje estou descansando a musculatura.

abraços!!

• 4 semanas depois...
Postado

B Costas/ Biceps

Levantamento TERRA 4x10 1º 30kg/ 2º 60 kg/ 3ª 90kg /4 ª 100kg! \o/

Remada Curvada 3x10 Tirei do meu treino pra preservar minha lombar

Puxada Dorsal 3x10 no "8" eu tinha diminuido o peso pra melhorar a execução, funcionou perfeitamente, agora to num peso bom e uam execução que eu gosto.

Rem. baixa fechada 3x10 "10" (seria 50kg)

Rem Baixa Supinada 2x8 "10" 2x12 "8" <- eu faço assim: 8/12/8/12

Barra Fixa 3x.... 10/8/8

Rosca direta Barra "W" 3x10 14kg/12kg/10kg

Rosca portuguesa 3x10 10kg cada mão

passei um bom tempo sem postar pois minha vida ficou um caos, Não conseguia treinar direitoe me alimentar menos ainda =/

Foi dificl mas superei, e agora to entrando no ritmo de novo. Em breve esse relato vai começar a ser sério de novo.

mas como podem ver sigo treinando e melhorando as execuções dos movimentos e aumentando as cargas.

Fazer o TERRA com 100kg pra mim que peso 63. e mesmo assim com 4 meses de academia apenas XD

To muito feliz heheh

Abraços e força!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...