Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Lendas Do Ufc' Cap. 2 - Rousimar Toquinho

Posts Recomendados

Postado

Neste domingo, às 22h30, o personagem do programa 'Lendas do UFC' será Toquinho, o pescador. Saiba mais sobre o lutador em entrevista para o nosso site!

Fora do otcógno, Rousimar Toquinho Palhares esquece a cara de mal e escolhe uma prática muito mais tranquila do que as lutas: a pesca. O lutador é o próximo personagem do Lendas do UFC, do Multishow, que conta a história de personalidades brasileiras do MMA. No programa, ele mostra que o papo não é história de pescador.

Mineiro de Dores do Indaiá, Toquinho não deixou o lado humilde e quieto de sua mineirice. Respeitado por todos na Brazilian Top Team e seus adversários no MMA, o jeito manso de falar causa até espanto em que vê. Em entrevista para o site do Multishow, ele conta como foi chegar até esta sua boa fase na carreira e fala sobre o seu hobbie preferido.

O próximo compromisso de Toquinho é a luta contra Alan Belcher pelo UFC Diaz VS Miller, que vai acontecer dia 5 de maio.

toquinho-05_t_7904843654977195044.jpg

Postado

se o Toquinho melhorasse a parte da trocaçao e tivesse maior envergadura, daria trabalho na categora

O maior problema dele é mental mesmo. Ele perde completamente a concentração no meio da luta, dá a impressão até de ter tdah.

Postado

O maior problema dele é mental mesmo. Ele perde completamente a concentração no meio da luta, dá a impressão até de ter tdah.

n, o nível tecnico de trocação dele eh realmente triste

Postado

eu acho que a trocação dele não é tão ruim não, ele sabe simular a trocação pra chegar na queda, que é o objetivo dele

Postado

A trocação dele é fraca,mas ele compensa um pouco na força

de qq forma,como falei antes,ele ainda precisa evoluir um pouco pra chegar no top5 da MW

Postado

n, o nível tecnico de trocação dele eh realmente triste

É triste, mas ele enrola e leva pro chão. A burrice é que fode tudo. Aquela contra o Nate Marquardt foi uma das coisas mais absurdas que já aconteceu num ringue. Depois é suspenso porque não largou a perna do cara depois do juiz terminar a luta. Depois sai pra comemorar sem a luta ter acabado. Parece os trapalhões.

Postado

OS CARAS falam de envergadura grande como se ela tivesse apenas vantagens... se o cara não saber usar o tamanho ao seu favor vai dar na mesma...

guerreiro esse cara ,me emocionei com a historia dele... só tem que melhorar a trocação mesmo e partir pra cima

Postado

OS CARAS falam de envergadura grande como se ela tivesse apenas vantagens... se o cara não saber usar o tamanho ao seu favor vai dar na mesma...

guerreiro esse cara ,me emocionei com a historia dele... só tem que melhorar a trocação mesmo e partir pra cima

kra envergadura eh sim uma puta vantagem, eh frustrante vc lutar com um kra mt maior q vc, na trocação os golpes sao mais fortes e mais rapidos, se for um kra tecnico e experiente eh um problema serio fikar em pe

Postado

Pode cre, eu curtia ver o Semmy Schilt lutar por isso, ele calculava muito a distância e usava a favor, os caras só tomavam e pra chegar já sabe, aquele sufuco

Postado

Envergadura não é altura, mas sim comprimento dos braços.

Sim eu sei que quem é mais alto tende a ter braços mais longos mão não é regra.

Postado

O grappling do Toquinho é, ao mesmo tempo, o mais "heterodoxo" e um dos mais eficientes do MMA...

Ele realmente não precisa ter um nível alto de trocação:

1) Baixinho explosivo e extremamente forte, tem jogo de quedas de dar inveja a muitos wrestlers.

2) Pode se dar ao luxo de puxar para a guarda. Pega braço fácil, monta as costas fácil, pegar perna então eu nem preciso comentar...

Seu estilo é totalmente adaptado às suas condições físicas, o que ele precisa é afiar um pouco mais a trocação e investir no ground'n'pound...

(Deixando um pouco de lado o MMA, o que foi aquilo no ADCC? Finalista na primeira participação, só parou no campeão absoluto e por pontos!)

Infelizmente eu perdi o programa, espero que reprise.

Editado por greco-romano

Postado

Vai reprisar várias vezes durante a semana:

SEG

05:00

TER

17:00

QUA

09:00

QUI

03:00

SEX

15:30

Editado por mandachuva

Postado

Eu ainda não vi o programa, mas sei da história ... devem ter feito uma reportagem foda!

Envergadura não é altura, mas sim comprimento dos braços.

Sim eu sei que quem é mais alto tende a ter braços mais longos mão não é regra.

Eu tenho 1,84 e mais de 2 metros de envergadura

O Jon "Fake" Jones tem 190 e pouco e mais de 2,20 de envergadura ... giganti não gostou do fake :sad01_anim:

edit:

jones tem 2,14 de envergadura

:lmaosmiley:

Editado por rubinho157

Postado

kra envergadura eh sim uma puta vantagem, eh frustrante vc lutar com um kra mt maior q vc, na trocação os golpes sao mais fortes e mais rapidos, se for um kra tecnico e experiente eh um problema serio fikar em pe

Se altura e envergadura fossem determinantes Hong Man Choi de 2,18 m e o Gigante Silva de 2,19 m seriam os maiores vencedores de mma, mais se tornar um bom lutador é muito mais complexo do que ter altura e envergadura, como nos conta o cartel desses dois lutadores. Altura e envergadura trazem duas desvantagem, pouca coordenação motora, lentidão, e baixo ponto de equilíbrio.

Postado

Se altura e envergadura fossem determinantes Hong Man Choi de 2,18 m e o Gigante Silva de 2,19 m seriam os maiores vencedores de mma, mais se tornar um bom lutador é muito mais complexo do que ter altura e envergadura, como nos conta o cartel desses dois lutadores. Altura e envergadura trazem duas desvantagem, pouca coordenação motora, lentidão, e baixo ponto de equilíbrio.

Cara,vc ta falando de 2 freaks.

Coloque 2 caras do msm nível técnico e uns 15cms de diferença de envergadura e verá a diferença

N vejo nem Jones nem Anderson Silva com pouca cordenação motora,lentidão e baixo ponto de equilíbrio

Postado

Cara,vc ta falando de 2 freaks.

Coloque 2 caras do msm nível técnico e uns 15cms de diferença de envergadura e verá a diferença

N vejo nem Jones nem Anderson Silva com pouca cordenação motora,lentidão e baixo ponto de equilíbrio

Se os dois estivessem nas suas categorias devidas de peso a história seria completamente diferente. Ou você realmente acha que JJ seria campeão neste momento nos pesados. O peso conta muito mais que envergadura, ou altura, após a pesagem esses lutadores voltam ao seu peso natural, só o Anderson deve beirar os 100kg no dia da luta.

Postado

falando de envergadura e mudando um pouco de assunto , qnt de envergadura o GSP tem ? mesmo ele sendo meio baixo parece que os chutes dele em um alcance maior o.o

Postado

Se os dois estivessem nas suas categorias devidas de peso a história seria completamente diferente. Ou você realmente acha que JJ seria campeão neste momento nos pesados. O peso conta muito mais que envergadura, ou altura, após a pesagem esses lutadores voltam ao seu peso natural, só o Anderson deve beirar os 100kg no dia da luta.

Cara,esse negócio de "categorias devidas de peso",sinceramente n tem nada à ver.Se o cara quer lutar na categoria e consegue bater o peso,ótimo!Bom pra ele q pode escolher em q categoria pode lutar!

tem lutadores q poderiam lutar em categorias abaixo mas n se sentem tão à vontade com Roy Nelson e o Pat Barry.

Postado

E você acha eles são os únicos que perdem peso pra bater o limite da categoria?

Todos fazem a mesma coisa e ficam bem acima do peso em off.

Se o Jones subisse de categoria, provavelmente ele faria um trabalho para ganhar mais massa muscular e lutar de igual pra igual com os outros, já que a HW não tem limite de peso.

Essa sua teoria de "categoria devida" não tem a menor lógica.

Postado

E você acha eles são os únicos que perdem peso pra bater o limite da categoria?

Todos fazem a mesma coisa e ficam bem acima do peso em off.

Se o Jones subisse de categoria, provavelmente ele faria um trabalho para ganhar mais massa muscular e lutar de igual pra igual com os outros, já que a HW não tem limite de peso.

Essa sua teoria de "categoria devida" não tem a menor lógica.

HW tem limite sim,120kg

Postado

(Deixando um pouco de lado o MMA, o que foi aquilo no ADCC? Finalista na primeira participação, só parou no campeão absoluto e por pontos!)

cara só perdeu pro andré galvão, queria ver o video da final... ;/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.