Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Técnicos Brasileiros De Jones E Evans Esperam Duelo Decidido No Jiu-Jítsu

Posts Recomendados

Postado

Um dos fatores decisivos do evento principal do UFC 145, disputa do cinturão dos pesos-meio-pesados entre Jon Jones e Rashad Evans, pode ser a luta de chão. Os dois ex-companheiros de equipe têm suas origens na luta olímpica e valorizam o combate agarrado. Para o duelo deste sábado, ambos contaram com a ajuda de craques brasileiros do jiu-jítsu. Enquanto Evans teve aulas com o mestre Zé Mário Sperry e com o treinador Flavius Silva, Jones treinou com Roan Carneiro, o "Jucão", durante sua passagem por Atlanta, local do combate deste fim de semana.

flaviussilva_rashadevans_arqpes.jpgFlavius Silva ao lado de Rashad Evans em treino

na Flórida (Foto: Arquivo Pessoal)

Alguns comentaristas acreditam que a melhor chance de "Suga" Rashad contra o longilíneo "Bones" Jones é colocar o campeão para baixo - cena inédita no octógono até então; o atual campeão tem 100% de sucesso na defesa de quedas. Se conseguir a proeza de levar o combate para o chão, Evans tem pedigree no jiu-jítsu para finalizar o adversário: é faixa preta de Renzo e Rolles Gracie.

- Ele tem um chão de alto nível, é um verdadeiro faixa preta de jiu-jítsu, e o melhor é que ele gosta de treinar chão, então isso facilita muito para ele aprender novas técnicas. Pelo menos uma vez por semana, ele coloca o quimono - revelou Flavius Silva, técnico de chão da equipe Blackzilians, ao SPORTV.COM.

Home de Combate: confira as últimas notícias do mundo do MMA

jucao.jpgJucão posa com Jon Jones em sua academia, em

Atlanta (Foto: Reprodução/Twitter)

Ciente de que Evans será perigoso mesmo por baixo, Jones fez um apronto final de jiu-jítsu na academia da American Top Team em Atlanta, onde leciona Roan "Jucão" Carneiro, faixa preta na "arte suave" e peso-meio-médio com passagem pelo UFC, que treina nomes como Thiago "Pitbull" Alves, Brian Stann, os irmãos Assunção (Raphael e Júnior, do UFC) e os irmãos Lima (Douglas, do Bellator, e Dhiego, do MFC). Jucão conheceu Jones por um amigo em comum Malki Kawa, agente do campeão, e chegou a negociar para ser seu treinador de jiu-jítsu durante a preparação para o UFC 145 - por causa de uma luta que fez na Coreia em março, o brasileiro não pôde participar. O encontro foi restrito a alguns "rolas" no tatame no começo desta semana, após a chegada de "Bones" a Atlanta. Suficiente para ver que o americano está afiado nesta área.

- Ele é um cara muito versátil. Tem muita habilidade, aprende muito fácil. Não vejo problemas para ele se defender tanto por baixo quanto por cima. Ele não é um leigo no chão. Não vai me surpreender se ele finalizar o Rashad - afirmou Jucão.

Apesar do pouco tempo de treino com Jones, o brasileiro não perdeu a chance de tirar sarro com o campeão pela queda que levou no desafio contra o jornalista Mario Filho, no quadro "Sensei Noção" do programa "Sensei SporTV".

- Eu disse para ele que o povo brasileiro estava duvidando das habilidades dele porque ele foi derrubado por um baixinho! Ele respondeu, "O cara é jornalista, mas é faixa preta", e eu falei, "Pois é, o Marinho é casca grossa..." - se divertiu Jucão.

Na sexta-feira, o SPORTV.COM exibe a pesagem oficial às 17h (horário de Brasília), e no sábado, acompanha o evento em Tempo Real a partir de 19h45m, incluindo vídeo ao vivo das duas últimas lutas do card preliminar (Travis Browne x Chad Griggs e Matt Brown x Stephen Thompson). O canal Combate e o SporTV transmitem o UFC 145 ao vivo no sábado a partir de 19h45m.

Postado
  • Autor

No jj até não sei, mas que vai ser o Rashad tentando colocar pra baixo, isso eu acho

Tb acho...como falei em outro tópico,o Evans vai tentar por pra baixo e vai por pra baixo...o negócio é segurar o Jones embaixo e fazer algo!

No jj até não sei, mas que vai ser o Rashad tentando colocar pra baixo, isso eu acho

Tb acho...como falei em outro tópico,o Evans vai tentar por pra baixo e vai por pra baixo...o negócio é segurar o Jones embaixo e fazer algo!

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.