Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sistema De Graduação No Mma


Dipunker

Posts Recomendados

Todo mundo conhece os sistemas básicos de graduação de esportes como Jiu-Jitsu, Judô, Caratê e por ai vai, até o Muay Thai, que originalmente não tinha graduação, acabou se adequando a um sistema de faixas para poder funcionar melhor nas academias ocidentais.

Mas graduação no MMA é novidade.

O criador desse novo sistema é Greg Jackson, famoso técnico do MMA e responsável pelas carreiras de atletas como Jon Jones, Rashad Evans, Georges Saint-Pierre, Carlos Condit, Keith Jardine, Nate Marquardt, Shane Carwin, Andrei Arlovski, Clay Guida e Diego Brandao. Além disso Greg Jackson ganhou três vezes o prêmio de melhor treinador de MMA no mundo.

Então o cara realmente sabe do que está falando, e diz que treina seus atletas na arte do Gaidojutsu, que é uma mistura de um pouco de cada arte marcial, tanto as orientais como as ocidentais.

Mas agora ele está implementando um sistema de graduação exclusivo para o MMA, e diz que já vem aplicando sua metodologia em suas academias e atletas. O sistema vai da faixa branca até a faixa preta como os sistemas já tradicionais e mantém o mesmo tipo de provas de graduação e avanço de faixa.

Inicialmente as faixas de MMA serão dadas em suas academias no estado do Novo México nos EUA, mas não somente para lutadores e sim para todo e qualquer estudante.

Alguns atletas de Jackson já receberam essa faixa preta em MMA, como Keith Jardine e Georges Saint-Pierre.

A ideia desse novo sistema é muito mais comercial do que realmente prática. O ponto focal é de que qualquer um pode se tornar um faixa preta em MMA, se colocar a dedicação e o tempo necessário, sem nunca ser obrigado a pisar dentro de um ringue ou octógono. A pessoa normal vai poder aprender as técnicas ensinadas por Greg Jackson, sem a necessidade de lutar profissionalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

esse negócio de faixa é a maior baderna das artes marciais

conheço nego faixa preta que não aguenta 1 tapa

só serve pra dar grana pros examinadores e federações

faixa tinha que ser uma só, ela começa branca, mas com o passar do tempo ela vai sujando, acabando, rasgando, mostrando a experiência que vc vem adquirindo com ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faixa tinha que ser uma só, ela começa branca, mas com o passar do tempo ela vai sujando, acabando, rasgando, mostrando a experiência que vc vem adquirindo com ela

Mano , se fosse tu tatuava essa frase.

Porra meu mestre Amélio Arruda Câmara ja dizia: " Nao importa a cor da faixa e sim a cor do kimono "

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...