Postado 15/04/2012 às 00:49 04/15, 2012 Ola Senhores... Venho por meio desta tirar uma pequena duvida: Supondo que alguem tenha uma TMB de 3000kcal, mas consome cerca de 2500kcal bem distribuidos, com uma boa dieta... Esta pessoa tbm possui um BF em torno de 20% e faz academia regularmente com o objetivo de hipertrofia... A pergunta é: - Essa pessoa ira conseguir ganhar massa magra, mesmo comendo menos kcal do que gasta e emagrecer ao mesmo tempo perdendo essa BF? Os musculos poderiam utilizar a gordura corporal como combustivel ou isso não tem nada a ver? Grato desde já, Abraços
Postado 15/04/2012 às 01:06 04/15, 2012 não pois o corpo tem como prioridade preservar a banha ao invés de preservar músculos.
Postado 16/04/2012 às 13:42 04/16, 2012 Autor Entao eu irei perder mais gorduras localizadas ingerindo mais não pois o corpo tem como prioridade preservar a banha ao invés de preservar músculos. Entao eu nunca vou emagrecer dessa maneira? So vou estar catabolizando?
Postado 16/04/2012 às 13:47 04/16, 2012 Supermoderador Ganhar massa magra com déficit calórico é improvável. O que vai acontecer é que, dependendo do seu treino e da quantidade de proteína na dieta, você pode manter sua massa magra, e perder apenas gordura.
Postado 16/04/2012 às 15:27 04/16, 2012 cara melhor jeito e vc secar totalmente de 20 % de bf para 9%.-+ 11% ai sim vc pensa em massa magra .... para secar nao e dificil ... ex . meu bullking e em torno de 4200 calorias meu cutting em torno de 1200 mt poca , ai qndo eu voltar pra bullking meu corpo vai tar pedindo calorias ai vai ser facil de ganhar pesso .. cutting em torno de 2 meses +- 2 e poco da pra dar uma rasgada
Postado 16/04/2012 às 18:28 04/16, 2012 Autor Entao, é que eu ja tinha criado um topico anteriormente falando sobre minha situaçao, que fiquei 1 mes com um dieta com deficit de 1000kcal, e fazendo aerobicos pos treino, mas difernça foi minima de 1 mes pro outro, nao cheguei nem a perder peso... Ai o pessoal me aconselho parar com os aerobicos e so ficar na hipertrofia, já que meu peso e normal pra alguem do meu tamanho... Entao oq estou fazendo nao vai me levar alugar nenhum? Ou meto um bulking pra crescer, ou um cutting pra secar? E essa historia que a minha gordura corporal ajuda eu ganhar musculos que tanto me falavam não tem nada a ver? grato pela ajuda
Postado 16/04/2012 às 19:08 04/16, 2012 Entao, é que eu ja tinha criado um topico anteriormente falando sobre minha situaçao, que fiquei 1 mes com um dieta com deficit de 1000kcal, e fazendo aerobicos pos treino, mas difernça foi minima de 1 mes pro outro, nao cheguei nem a perder peso... Ai o pessoal me aconselho parar com os aerobicos e so ficar na hipertrofia, já que meu peso e normal pra alguem do meu tamanho... Entao oq estou fazendo nao vai me levar alugar nenhum? Ou meto um bulking pra crescer, ou um cutting pra secar? E essa historia que a minha gordura corporal ajuda eu ganhar musculos que tanto me falavam não tem nada a ver? grato pela ajuda sinto muito mais gordura so vai lhe dar energia com um bf alto , aconselho vc secar mesmo cair seu bf para 8% a 9 % por ai -+ ai vc pensa em ganhar massa , vc vai perder no cuttting @pelo meu visto vc deve estar apresado para resultados em cutting e demorado msm espere uns 3 meses de cutting e veja o resultado . voce so vai queimar gordura apartir dos 32 minutos na esteira mais ate la vc ja vai tar estagnado , começe de vagar .. e depois de uma corrida , so tome cuidado msm cm as calorias pq seu bf e meio alto ne ; entao gogoo ! cutting der tempo ao tempo !
Postado 16/04/2012 às 19:22 04/16, 2012 @pelo meu visto vc deve estar apresado para resultados em cutting e demorado msm espere uns 3 meses de cutting e veja o resultado . voce so vai queimar gordura apartir dos 32 minutos na esteira mais ate la vc ja vai tar estagnado , começe de vagar .. e depois de uma corrida , so tome cuidado msm cm as calorias pq seu bf e meio alto ne ; entao gogoo ! cutting der tempo ao tempo ! Só queima gordura após 32 minutos o.o?
Postado 16/04/2012 às 20:19 04/16, 2012 Só queima gordura após 32 minutos o.o? Depende da intensidade se vc andar lentamente ... mais se for intensidades altas vai queimar mais rapido . mais a diferença vc vai ver cm um tempo isso e muito relevante a intensidade da corrida ou caminhada . tem coisas sobre no google abraç; @MSM QNDO VC TERMINA A ESTEIRA O CORPO ATE DPS DE 30 MINUTOS DE STOP SEM FAZER ND VC AINDA PODE ESTAR QUEIMANDO GORDURA . Editado 16/04/2012 às 20:21 04/16, 2012 por LrzMaromba
Postado 17/04/2012 às 01:29 04/17, 2012 Depende da intensidade se vc andar lentamente ... mais se for intensidades altas vai queimar mais rapido . mais a diferença vc vai ver cm um tempo isso e muito relevante a intensidade da corrida ou caminhada . tem coisas sobre no google abraç; @MSM QNDO VC TERMINA A ESTEIRA O CORPO ATE DPS DE 30 MINUTOS DE STOP SEM FAZER ND VC AINDA PODE ESTAR QUEIMANDO GORDURA . cara, nao tem essa de : só depois de 32 minutos voce começa a queimar gordura, isso nao existe. perda de gordura é SIMPLES, parem de tentar complicar ela! se voce ingere mais calorias do que gasta voce vai ganhar se voce ingere menos calorias do que gasta voce vai perder a unica diferença que o exercicio aerobico vai fazer é aumentar o gasto calorico o que PODE consequentemente aliado a uma dieta em DÉFICIT calorico, aumentar a queima de gordura, mas nao vai mudar em NADA voce gastar 500 calorias na esteira se estiver ingerindo mais do que gasta. voce pode fazer 5 horas seguidas de aerobicos, mas se a dieta nao estiver em déficit nao vai emagrecer. SIMPLES!
Postado 17/04/2012 às 02:34 04/17, 2012 se for iniciante eh OBVIO q eh possivel, pode comer ate mais perto da tabela
Postado 17/04/2012 às 15:23 04/17, 2012 Autor se for iniciante eh OBVIO q eh possivel, pode comer ate mais perto da tabela Faço academia a 1mes e meio, mas ate agora nenhuma diferença notavel tanto na perda de gordura, quanto no ganho de musculos
Postado 20/04/2012 às 20:24 04/20, 2012 Como falaram ali em cima, hipertrofia acho improvavel, mas com uma boa dieta, você vai manter oque tem e perder gordura.
Postado 20/04/2012 às 20:55 04/20, 2012 ganhar só se estiver usando sintéticos, naturalmente com dieta descente tu consegue manter a massa magra e eliminar graxa Editado 20/04/2012 às 20:55 04/20, 2012 por Kracks
Crie uma conta ou entre para comentar