Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Aumento De Peso

Posts Recomendados

Postado

estou com a mesma duvida, aumentando o peso ganharei massa..

pois não faz muito sentido ganhar força e não ganhar massa magra

Postado

Existe treino pra ganhar massa, e treino pra ganhar força. Os dois são diferentes. Claro que, de uma forma geral, os dois andam juntos. Se vc ganhar massa, vai ganahr força conequentemente, mas a evolução de pesos de um cara que treina pra força é mais rápida do que a evolução de pesos de um cara que treina pra hipertrofia, sacou?

Tipo assim, quando vc hipertrofia, vc ganha mais fibras contráteis, que permitem que a mesma força dos pesos seja dividida em mais fibras, diminuindo a tensão em cada fibra, o que faz com que vc possa levantar um pouco a mais ,por conta dessas novas fibras. Já num treino de força, os seus músculos "aprendem" a usar melhor as fibras, de modo que demorem mais tempo pra fadigar, melhorando o "aproveitamento" tanto das fibras de contração lenta como das fibras de contração rápida. Por isso, o cara mais forte, será o que tem mais fibras e melhor treinamento de força, e não o maior exclusivamente. As vezes um cara menor tem mais força do que o maior. Quem nunca viu um cara pequeno ganhando de um cara grande no braço-de-ferro?

Postado

Acredito que aumento de massa magra é uma conciliação de aumento de peso(treino para hipertrofia) + aumento de peso (na balança)

Postado

Cara eu acredito assim:

Progressão tem um grande efeito na hipertrofia, desde que vc siga uma dieta para hipertrofia.

Se vc não segue uma dieta para tal fim vc vai aumentar a força mas continuar magro.

Já vi um video de um cara só a vareta que levanta pesos insanos, se não me engano pega quase 4x o proprio peso no clean and jerk

Postado

4x o próprio peso!? deve ser um cara então com 60 kg, levantando 240 kg ...

pics or its fake! hauhauhuahu

Bem talvez não seja 4x :P

Mas o cara era muuuito leve, pela altura\aparencia corporal, devia ter 55-60kg

E pegava uns 200.

Tenho q achar esse video...

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.