Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ficar Sem Ir 2 Dias Na Semana Estraga O Desenvolvimento?

Posts Recomendados

Postado

Ficar sem ir 2 dias na semana estraga o desenvolvimento?

Ultimamente treino 6 horas da manha, e tem dias q nao aguento levanta, mto correria no dia anterior,

quando fico 2 dias, cinto que muxo de mais, mais ai no treino, sinto um BUMP mto grande, como se tivese voltado ao normal doq eu tava antes de falta os 2 dias,

Isso vai atrapalha meu desenvolvimento, treino a menos de 2 meses, entao nao tenho quase nada, é so uma duvida.. obrigado

Postado

auheuhea, nao diretamente..

vc só vai deixar de ganhar massa, mas é uma pergunta com X variaveis, tem que saber como q é a sua rotina, dieta, treino e nao menos importante, descanso

Postado

Primeiro se fala PUMP e não bump.

É normal você se sentir menos inchado se ficar dias sem treinar, exatamente por causa desse PUMP, inchaço muscular causado pelo treinamento.

Deixar de treinar 2 dias não te fará menor, desde que se alimente e descanse bem, como nos dias que treina (se é que faz isso).

Agora se sempre ficar faltando e quebrando a rotina, então de modo geral não vai ter o resultado que poderia ter, se tivesse treinado.

Postado

o musculo cresce no descanso e nao no treinamento.

mas respondendo a sua pergunta.

Ficar Sem Ir 2 Dias Na Semana Estraga O Desenvolvimento?

Depende, doque come, doque faz, etc...

Postado

eu mesmo "só" treino 3 vezes ja há uns 4 meses e me sinto muito melhor de quando treinava 5 vezes na semana. o treino rende mais e consigo forçar mais nos exercícios, mas cada um é cada um.

Postado

Fui bem claro na colocação, não falei que tem que treinar todo ou quase todo dia.

O que ele está dizendo é que tem dias que devido cansaço, desmotivação e etc, deixa de treinar (quebra a rotina). Certo?

Se isso afetar a rotina de treinamento (desorganizar) então não será benéfico.

Uma coisa é treinar menos de forma organizada, outra é pular treinamentos, exercícios e etc...em dias aleatórios.

Se ele organizar o treino de modo a deixar de treinar 2 dias, porém nos demais dias a divisão esteja correta, não há problema. Eu treino 4 dias, que é o ideal agora pra mim.

Mesmo com a ausência aos treinos, enfatizei que se seguir com alimentação, descanso e etc, de modo adequado não haverá perdas se faltar um ou outro dia. Mas de modo geral faltar descontroladamente, afetando a rotina de treinamentos, isso a longo prazo não terá o resultado que poderia ter.

É o que acho!

Editado por tHiBoy

Postado
  • Autor

Fui bem claro na colocação, não falei que tem que treinar todo ou quase todo dia.

O que ele está dizendo é que tem dias que devido cansaço, desmotivação e etc, deixa de treinar (quebra a rotina). Certo?

Se isso afetar a rotina de treinamento (desorganizar) então não será benéfico.

Uma coisa é treinar menos de forma organizada, outra é pular treinamentos, exercícios e etc...em dias aleatórios.

Se ele organizar o treino de modo a deixar de treinar 2 dias, porém nos demais dias a divisão esteja correta, não há problema. Eu treino 4 dias, que é o ideal agora pra mim.

Mesmo com a ausência aos treinos, enfatizei que se seguir com alimentação, descanso e etc, de modo adequado não haverá perdas se faltar um ou outro dia. Mas de modo geral faltar descontroladamente, afetando a rotina de treinamentos, isso a longo prazo não terá o resultado que poderia ter.

É o que acho!

Obrigado, entao, faltei mais segui minha dieta e tal, vo começar a ir entre 4 a 5 dias na semana, obrigado pelas resposta.. abs

Postado

isso mesmo. tente manter uma rotina de treinamentos e descanso de acordo com sua disponibilidade.

Será melhor

Editado por tHiBoy

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.