Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Lesao] Ombro


Kiki22

Posts Recomendados

Galera, beleza?

Bem, hoje, ao que tudo indica, fui mais uma vitima do meu ego. Fui fazer meu supino (creio que nao foi o motivo, mas sim a gota d'agua) e senti uma fisgada fortissima no ombro esquerdo, doeu demais. Tentei (BURRICE) continuar o treino, mas foi impossivel, entao fui embora. A dor nao parou desde entao, e consegui identificar de onde vinha. Ela comeca acima do acromio (se eu pressionar, doi) e os movimentos do meu braco estao limitadissimos. Estou colocando gelo e tomando AINE, mas nao esta dando muito resultado.

Bom, sei que o melhor a se fazer e ir ao medico (fui no pronto socorro, mas perdi a paciencia porque estava muito cheio), mas vou esperar uns 3 dias e ver se ela da uma amenizada.

Para a galera que ja sofreu com lesoes no ombro (parece que a minha se trata de sindrome do impacto ou bursite), quanto tempo em media levou para voltar? O que mais me preocupa e perder o que ganhei com tanto suor, entao voces tem alguma(s) dica(s) de como se alimentar nesse periodo? Existe algum tipo de exercicio que eu possa fazer para o peitoral, que nao utilize tanto o ombro?

Valeu, abracos !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aconteceu comigo. Machuquei no supino também em treino de força há um tempão atrás. O médico receitou anti-inflamatório, acho que por 8 dias.. e cortou meu treino por uns 18 dias heheh. O melhor a fazer é repousar mesmo, não tem jeito, se vc tentar fazer qualquer exercício agora vai prejudicar a recuperação e demorar mais ainda. Continue se alimentando bem que não vai perder massa muscular nesse período, e outra dica importante é não achar que já está bem enquanto tiver tomando o anti-inflamatório pois é ilusão, uma vez que eles mascara a dor, mas a lesão ainda está lá. De qualquer forma, consulte o médico pois cada caso é um caso, mas comigo foi assim.

Tenha paciência, pelo menos agora você aprendeu a lição e vai voltar motivado.

Editado por death.drk
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

poxa cara comigo aconteceu algo parecido sofri uma lesão no biceps......nossa duia pakas.....dai eu comprei um remedio na farmaçia o nome e tanderalgin.....custo uns 12 reais....peguei uma blusa de manga comprida dei um nó e colokei no pescoço, deixei meio q o braço pendurado lol :laughingsmiley: evitei mexer o braço a qualquer custo ae durmia com o braço assim,tomei o remedio e em 3 dias eu fikei bom :laughingsmiley:...mas num malhei o becps por 5 dias......mas cada caso e um caso ne.....talvez seja melhor vç ir em um medico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Machuquei meu ombro direito em um caso parecido, não lembro o aparelho, mas meu ombro ficou horrível, e os movimentos do meu braço ficaram limitados tbm, fiquei 3 semanas sem malhar superiores, e sem ir ao médico achando que ia melhorar, voltei a malhar peito achando que tinha melhorado e senti a dor novamente, e fiquei mais 3 semanas de molho.

Depois de tanto tempo a dor passou e meu ombro voltou ao normal.

fui burro de não ter ido ao médico, e mais burro ainda de forçar o ombro novamente.

mas como o pengo falou, vc tem que saber o que é, para saber o que vc tem e saber quanto tempo levará para voltar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é ficar sem treinar umas 2 semana ai heim brother :) se fizer vai agravar, e vai pro otro lado do ombro, ja aconteceu isso comigo, no meu caso tomeri dorflex e fikei parado 5 dias, tentei voltar com menos peso a dor tava fraca entao continuei, passo 1 semana a dor voltou, e ainda pior nos 2 ombros :) 1 mes de academia só na fisioterapia pegando pesinho mixuruca e fortalecimento no ombro ''/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera beleza?

Consultarei um ortopedista na segunda feira para (provavelmente) prescrever alguns exames. Passei algumas boas horas pesquisando sobre lesoes no ombro, como tratar, como nao perder muita MM durante o periodo de recuperacao, etc. Bem, cheguei a um artigo no T-Nation em que um camarada comentou que teve uma lesao (apararentemente) parecida com a minha. O que mais me chamou a atencao foi o fato dele citar que devemos continuar treinando (e da forma mais segura e pesada possivel) o "lado" nao lesionado, por exemplo no meu caso treinaria o lado direito. Segundo ele existe um "mecanismo" que nao consegui fazer uma traducao para o portugues na qual o corpo mantem a forca no lado lesionado, mesmo nao treinando. Nao sei se ficou bem claro o que eu quis dizer, mas alguem tem conhecimento sobre isso?

Abracos !!

PS: Para quem quiser ler o artigo, especificamente na pagina 2 ele fala desse "mecanismo" -> http://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance_repair/fight_the_injury_blues_keep_lifting

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...