Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Anderson Silva Agradece Irmãos Nogueira: ‘Salvaram Minha Carreira’

Posts Recomendados

Postado

Após apanhar por quatro rounds e meio, Anderson Silva encaixa golpe de jiu-jítsu e finaliza Chael Sonnen com um triângulo: a cena de superação, protagonizada pelo lutador brasileiro no UFC 117, em agosto de 2010, é bastante conhecida por qualquer fã de MMA. Embora o Spider prefira lutar em pé, foi uma técnica de chão que o salvou naquele que talvez tenha sido o combate mais importante de sua carreira. Faixa preta em jiu-jítsu, Anderson não titubeia em falar: os irmãos Nogueira, seus mestres nesta arte, salvaram sua carreira.

- Nós sempre fomos de equipes rivais (Chute Boxe e Brazilian Top Team), mas eu tinha respeito e admiração muito grande pelos dois. Por causa do Pride, nos encontrávamos no Japão e eu sempre estava torcendo por eles. Em determinado momento da minha vida, eles acabaram me ajudando sem me conhecer direito - afirmou o lutador.

andersonsilva_gcom.jpgcoletiva do Anderson Silva (Foto: Anderson Silva / Globoesporte.com)

Como ambos tem praticamente a mesma idade (Anderson é um ano mais velho, nasceu em 1975), viveram as mesmas fases do MMA, ora com uma franquia em alta, ora com outra. Agradecido, o Spider relatou um episódio em que Rodrigo Minotauro abriu mão de benefícios próprios para ajudar o amigo, então em baixa.

- Eu tinha saído da minha equipe (Chute Boxe) por politicagem e eu não estava contente... Era eu ou outro atleta, e escolheram ele. O Rodrigo (Minotauro) me chamou e comprou meu barulho. O contrato dele com o Pride estava para acabar e quando ele foi falar com a chefia, disseram: sua renovação ou colocar o Anderson para lutar. Ele optou por mim. Isso fortaleceu nossa amizade. Eu estava disposto a parar de lutar e eles falaram que iriam me ajudar. Só então as coisas andaram - contou.

O documentário “Como Água”, que traz bastidores de Anderson Silva antes, durante e depois da luta com Sonnen, mostra os treinamentos e as conversas dele com os irmãos nogueira, principalmente com Minotauro. Defensor da filosofia pregada pelas artes marciais, o “novo ator” brincou sobre Bruce Lee, que inspirou o nome do documentário.

- Eu sou fã do Bruce Lee. Adoro ele. Às vezes acho que sou a reencarnação dele. Treino artes marciais há muito tempo e a filosofia que ele passava é uma coisa que eu tento trazer para mim no dia a dia. Vivo bem com isso. Faz tudo ser melhor, na minha vida pessoal e profissional.

O título do filme vem de uma citação do ator e mestre das lutas, de que um artista deve ser “como a água”, adaptável a qualquer ambiente e situação, podendo “fluir ou colidir”. Considerado um dos melhores lutadores peso por peso do mundo, o Spider tem como maior trunfo justamente a variedade de golpes e habilidades utilizadas nos combates.

Postado

é isso que falta nesse mundo, humildade e união, coisas que as artes marciais ensinam muito bem.

Editado por Theuziin

Postado
  • Autor

N eh por nd n mas o Minotauro eh pra mim um dos melhores se n o melhor HW q existe

Que existe hoje n pq a idade chega,mas já foi um dos melhores,o problema é q na época dele teve o maior lutador até hoje q era o Fedor

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.