Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Abdomên Pra Frente..........?

Posts Recomendados

Postado

Meu abdômen é beeeeem pra frente, fico o tempo todo contraindo pra não aparecer. Mas isso é bem incômodo. Na região do umbigo está bem claro que tem um acumulo maior de gordura, mas acho que não é bem esse o problema. Alguém pode me dizer por que é assim e o que posso fazer pra melhorar? Vejam:

2cgoun8.jpg2mr7e6c.jpg

Postado

Fraqueza do m. Transverso, a grosso modo ele é o "grande" responsável por manter todas as coisinhas no lugar, desde alinhamento do reto abdominal ao "abraçar" de todos seus órgãos, ou seja ele é quem mantem tudo para dentro.

Desculpe a explicação meia infantil, mas é a forma mais fácil de visualiza-la.

Qualquer exercício que utilize de isometria abdominal ( basicamente ativando o core, grupo de músculos estabilizadores, pesquise sobre) e respiração "hipertrofiam" essa musculatura.

Abraços

Editado por HyDe

Postado

Faça stomach vacuum e exercícios q fortalecem o CORE:

Agachamento livre

Levantamento Terra

Desenvolvimento militar

Postado
  • Supermoderador

não consigo ver a foto aqui... mas, como é seu quadril? Inclinado para a frente? Quem tem quadril inclinado para a frente "aparenta" ter mais barriga (e mais bunda também), por causa da lordose acentuada na lombar.

A diferença entre um quadril normal e um inclinado para a frente:

image010.jpgimage012.gif

Se for esse o caso, você precisaria fortalecer os músculos que "puxam" o quadril de volta para o lugar correto. Posteriores da coxa, glúteos e abdominais. E procurar alongar bastante os músculos que "puxam" o quadril para a frente - flexores do quadril e quadríceps.

Se não for o caso, esqueça tudo o que eu escrevi :D

Postado

meu abdomen é um pouco pra frente tambem e na ultima avaliação que fiz o fisioterapeuta passou pra mim fazer Stiff + exercicio p/ lombar(não sei o nome) e tambem lembre de sempre que estiver treinando de contrair o abdomen

Postado
  • Supermoderador

agora vendo as fotos, fica clara a inclinação para frente do quadril.

Sugiro que leia este artigo para ter mais informações e saber como corrigir: https://www.t-nation.com/free_online_article/sports_body_training_performance/hips_dont_lie_fixing_your_force_couples

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.