Postado 29/02/2012 às 13:56 02/29, 2012 Mauricio Shogun atropelou Rampage Jackson no Pride, há sete anos, quando ainda era um desconhecido, e seus caminhos podem se cruzar novamente. Com ambos os lutadores vindo de derrota, o combate é uma possibilidade para o meio do ano, e Maurício vê com bons olhos. “A luta com o Rampage, uma hora ou outra, vai acontecer. É inevitável isso, e o UFC sabe disso. Ele não vai se aposentar antes de lutar comigo, e nem eu antes de lutar com ele (risos)”, afirmou Shogun, em entrevista exclusiva à TATAME, falando ainda sobre sua volta aos treinos, a parceria que fechou com uma empresa de marketing e o retorno do UFC ao Japão, país onde se consagrou: “Deu saudades”. Confira! Você fechou com uma empresa de marketing após romper com o Eduardo Alonso. Como está sendo esse trabalho? Fechei com a Seven Entretenimento, dá mais conforto ter uma empresa cuidando de todas as áreas. Quero manter os patrocinadores bem recompensados, porque investem muito em mim. É isso que eu preciso. Eu acredito muito nesse trabalho. Já sentiu diferença? Já. Inclusive, todo mundo que me liga para fazer entrevista e eu passo pra eles, vão fazendo a minha agenda. Muitas coisas antes eu que tinha que fazer, então acabava acumulando um pouco. Hoje, eu passo tudo para eles. Tudo que envolve luta eu passo para o meu empresário, tudo que envolve mídia é com essa empresa, tudo que envolve treino é com o Dida. Quem é o seu novo empresário? Na verdade, prefiro nem comentar ainda, porque quero que o UFC o conheça primeiro, para depois colocar na mídia. E com relação ao treino, enquanto o Dida está gravando o TUF? Ele volta dia 15. Por enquanto eu estou só fazendo meus treinos lá na academia, e estão bons. Em breve devo conhecer meu adversário e vamos trabalhar em cima da minha próxima luta. Como vê a retomada de parceria com o Dida, que te ajudou a chegar até o cinturão do UFC? O Dida é um cara muito bom. A gente começou a trabalhar juntos desde pequenininhos. O Dida é um cara que eu confio muito como atleta e como professor, principalmente. Eu acho que isso é importante. Você já começou apertar o treino? Por enquanto estou na manutenção, até agendarem a próxima luta. Quem poderá ser o seu adversário? Falaram em Phil Davis e Rampage Jackson... Eu acho que pode ser um desses aí. Eu não descarto o Ryan Bader nem o Rampage, Dan Henderson, Rich Franklin... Eu acho que tem vários caras que podem aparecer. Na verdade, logo saberei e vou manter todos informados. Com certeza vou treinar em cima do meu adversário, e vai ser um cara duro. O Rampage perdeu sábado, no UFC do Japão. Deu vontade de estar no evento? Com certeza. Foi no Japão que eu me apresentei para o mundo. Deu saudades, sim. Eu gosto do povo japonês, tenho mundo carinho pelo Japão. Nesse clima de nostalgia, seria bem vinda uma luta contra o Rampage? Com certeza. A luta com o Rampage, uma hora ou outra, vai acontecer. É inevitável isso, e o UFC sabe disso. Ele não vai se aposentar antes de lutar comigo, e nem eu antes de lutar com ele (risos). Você se surpreendeu da performance dele contra o Ryan Bader? É difícil de saber, a gente não sabe o que cada atleta passa. Não sei se ele se machucou, se estava mal... É difícil de saber, mas o Rampage é um cara profissional, merece respeito. Espera lutar na próxima edição do UFC no Brasil, em junho? Com certeza, quero lutar no UFC de São Paulo. Em abril vai acontecer a disputa de cinturão entre Jon Jones e Rashad. Tem algum palpite para essa luta? Eu acho que Jon Jones é o cara a ser batido, vem sobrando na categoria, e o vejo como favorito nessa luta, com todo respeito ao Rashad.
Postado 29/02/2012 às 14:01 02/29, 2012 Se os dois tomarem vergonha na cara e se prepararem bem,tem td pra ser uma grande luta!
Crie uma conta ou entre para comentar