Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Evolution Baby !


The   Brutal

Posts Recomendados

sinergiat3t4.jpg

Uploaded with ImageShack.us

wolftextojpg750.jpg

Uploaded with ImageShack.us

wolftesto2.jpg

Uploaded with ImageShack.us

wolf3i.jpg

Uploaded with ImageShack.us

preparesecapa2.jpg

Uploaded with ImageShack.us

bloco1.jpg

Uploaded with ImageShack.us

bloco2.jpg

Uploaded with ImageShack.us

HGH

Semanas de 1 a 30

5 dias sim/2 dias não (Ex.: de segunda à sexta e descansa sábado e domingo). O HGH pode ser aplicado de forma subcutânea no abdome, oblíquos ou tríceps ou intramuscular (IM), se tomado com a insulina após o treino.

Semanas de 1 a 5, 11 a 15 e 21 a 25

De 2 a 2,5 UI`s assim que acordar nos dias de treino ou no começo da tarde nos dias descanso.

Semanas de 6 a 10, 16 a 20 e 26 a 30

De 2 a 2,5 UI´s assim que acordar.

De 2 a 2,5 UI´s logo após o treino com a insulina (sub-cutâneo no abdome, oblíquos, frente das coxas e parte superior do tríceps)

IGF-1 (LR3)

Semanas de 1 a 5, 11 a 15 e 21 a 25

60-80 mcg’s intramuscular (IM) todos os dias

Logo após o treino

Assim que acordar, nos dias de descanso

Se a dose for de 80mcg ou superior, recomenda-se metade pela manhã e a outra metade após o treino.

HUMALOG

Semanas de 6 a 10, de 16 a 20 e de 26 a 30

Somente nos dias de treino, intramuscular (IM). Use seringas de insulina com agulhas do tipo “ultra-fine II curta” de 8 mm (5/16 polegadas) e aplique perpendicular ao músculo (bíceps, deltóide ou quadríceps). O importante é que se penetre o músculo, evitando a camada de gordura.

De 8 a 10 UI´s imediatamente após o treino.

IMPORTANTE/CRÍTICO

Faça o seguinte após a aplicação do Humalog:

5 minutos após injeção IM – shake com 10g de glutamina / 10g de creatina / de 7g a 8g de dextrose ou maltodextrina para cada UI de Insulina.

15 minutos após injeção IM – shake com 80g de whey isolada na água.

De 60 a 75 minutos após injeção IM – refeição sólida com 50g de proteína e 50g de carbo (preferência para arroz ou aveia). NADA DE GORDURA!!! Se quiser você pode acrescentar outro shake de isolada na água.

Evite gordura por 3 hs a partir da injeção IM, 4 hs a partir da injeção sub-cutânea e 5 hs se estiver usando Humulin-R

Mantenha à mão tabletes de açúcar ou qualquer outro carbo simples como suco de laranja, Coca normal, balas, etc., enquanto sua janela de insulina estiver ativa. Os sintomas de hipoglicemia podem e vão bater forte e rapidamente (principalmente nos primeiros dias, quando as doses são crescentes até estabilizar em 10 UI) e você tem pouquíssimo tempo para reagir. É aí que mora o perigo da Insulina. Esteja pronto.

Essa é para as meninas refletirem... T3 é um momento mais delas, capiche?

modelobloco3.jpg

Uploaded with ImageShack.us

PARA FACILITAR A VISUALIZAÇÃO GERAL DO CICLO EU FIZ ESSA TABELA QUE VOCÊS PODEM IMPRIMIR E COLAR ONDE QUISEREM. SE EU FOSSE VOCÊ COLARIA NA PORTA DA GELADEIRA, OUTRA CÓPIA JUNTO COM MEUS SUPLEMENTOS E UMA NO MEU TRAINING LOG. MUITOS MORAM LONGE DA ACADEMIA E VÃO TER DE APLICAR POR LÁ MESMO. NESSE CASO, POR FAVOR, LEMBREM-SE DA ETIQUETA DO BODYBUILDER E USEM DE DISCRIÇÃO. NÃO SEI DE VOCÊS, MAS ODEIO CURIOSO E NÃO GOSTO QUE ADOLESCENTES VEJAM.

Ciclo 30 de semanas

SEMANA

1-5

SEMANA

6-10

SEMANA

11-15

SEMANA

16-20

SEMANA

21-25

SEMANA

26 -30

HGH

Doses de

2 – 2,5 UIs

Subcutâneo

Ao acordar em dia de treino e no começo da tarde em dia de descanso

Ao acordar e após o treino

Ao acordar em dia de treino e no começo da tarde em dia de descanso

Ao acordar e após o treino

Ao acordar em dia de treino e no começo da tarde em dia de descanso

Ao acordar e após o treino

IGF

60-80 mcg

(IM) diariamente

Logo após treino e ao acordar em dia de descanso

Logo após treino e ao acordar em dia de descanso

Logo após treino e ao acordar em dia de descanso

HUMALOG

8-10 UIs (IM)

Imediatamente

Pós-treino

Imediatamente

Pós-treino

Imediatamente

Pós-treino

T3

Pirâmide de 31 dias

Pirâmide de 31 dias

Pirâmide de 31 dias

t3capa2.jpg

Uploaded with ImageShack.us

MUITAS PESSOAS TÊM FORTES CONVICÇÕES CONTRA MULHERES USANDO ESTERÓIDES. O MAIOR MOTIVO DESSE PRECONCEITO É A VIRILIZAÇÃO, OU SEJA, MULHERES ASSUMEM CARACTERÍSTICAS MASCULINAS NA MUSCULARIDADE, VOZ GROSSA, PELOS FACIAIS E AUMENTO CLITORIANO. APESAR DISSO ACONTECER EM MUITOS CASOS, DEVIDO AO USO INADEQUADO E, NÃO RARO, EXAGERADO, O FATO CIENTÍFICO É QUE USADO DE FORMA CORRETA ESTERÓIDES PODEM SER DEVERAS BENÉFICOS PARA MULHERES.

É CLARO QUE A MAIORIA DAS MULHERES EVENTUALMENTE TEM PROBLEMAS COM A TESTOSTERONA QUE É A CAUSADORA DESSES EFEITOS COLATERAIS ACIMA MENCIONADOS. ALGUNS ESPORTES, COMO O BODYBUILDING FEMININO (CATEGORIA MASTER), CERTAS MODALIDADES DO ATLETISMO (EX.: LANÇAMENTO DE MARTELO), FUTEBOL, HANDBALL E, NÃO SEI POR QUE, MAS ULTIMAMENTE NA NATAÇÃO TAMBÉM, INCENTIVAM AS MULHERES A DESENVOLVEREM UMA MUSCULATURA NADA FEMININA, ONDE OS PRECONCEITOS NASCEM. MAS NO BODYBUILDING CONSCIENTE TROCAMOS O TABU IGNORANTE PELO CONHECIMENTO CIENTÍFICO E APRESENTAMOS A MULHER DO SÉCULO 21.

Existe também uma questão moral nesse assunto. É correto usar substâncias consideradas “ilegais” para que as mulheres consigam ter um corpo esguio e atraente? É necessário lembramos que as opções da medicina ortodoxa não são muito diferentes, ao contrário implicam em riscos muitas vezes maiores como os casos de mulheres que morreram na mesa de cirurgia por complicações com anestesia para colocar uma simples prótese de seios. Ou ainda os inúmeros casos de mulheres que sofreram com tratamentos para emagrecer à base de supressores de fome, acompanhados por médicos, quando muitas ficam depressivas ou sofrem de efeitos colaterais ainda piores. É claro que temos tratamentos completamente bem sucedidos, quando a sua aplicação é feita de maneira apropriada. Da mesma forma com esteróides, que deixam de ser perigosos uma vez que usados apropriadamente.

Três dos medicamentos mais potentes para queima de gordura atualmente usado por atletas são o T3 (liothyronina), comercializado com o nome de Cytomel Clembuterol e DNP. O uso do DNP, em mulheres pode levar à morte ou à perda da capacidade de se ter filhos. Então esqueça. Mas a combinação de T3 e Clembuterol, ao contrário, mostra-se deveras eficaz, tendo sido responsável pela maioria dos corpos esculturais das atletas atuais. O T3 é geralmente usado para o tratamento de obesidade. O Cytomel é uma medicação desenhada para imitar a liberação do hormônio T3 pela pituitária. Uma empresa americana, a Woman SI, em um experimento no qual pacientes obesos foram tratados com 20 mcg de T3, três vezes ao dia, foi mostrado grande perda de peso e nenhum efeito colateral foi observado. Entre outros estudos e na prática médica diária, o uso de T3 tem se mostrado altamente efetivo quando aplicado corretamente. Doses acima de 150 mcg têm apresentado grande risco de fechamento permanente da tireóide. Então é recomendável que se use não mais do que 100 mcg/dia por, no máximo, duas semanas por vez.

t3capapelada.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Jennifer Nicole Lee é uma fiel representante dessa nova safra de mulheres conscientes e disciplinadas

O Clembuterol, por sua vez, tem se tornado cada vez mais popular entre atletas por seus efeitos anabólicos e redução de gordura subcutânea. Trata-se de um beta-2 agonista prescrito pelos médicos no mundo inteiro como um broquiodilatador.

O Clembuterol é mais comumente encontrado em tabletes de 20 mcg. Atletas masculinos geralmente usam de 5 a 8 tabletes por dia. Mulheres, de 4 a 6 tabletes por dia. Da mesma forma que o T3, as doses devem ser divididas ao longo do dia e não deve ser usado por mais de duas semanas por vez. É evidente que uma dieta de redução de gorduras e carboidratos potencializa os resultados, bem como exercícios aeróbicos pela manhã produzem efeitos muito mais rapidamente.

Abaixo, a tabela de como atletas norte-americanas e européias fazem:

Dia 1 – dois tabletes de Clembuterol e 25 mcg de T3

Dia 2 – três tabletes de Clembuterol e 50 mcg de T3

Dias 3 até 10 – quatro tabletes de Clembuterol e 75 mcg de T3

Dia 11 e 12 – três tabletes de Clembuterol e 50 mcg de T3

Dia 13 e 14 – dois tabletes de Clembuterol e 25 mcg de T3

Dia 15 até 28 – descanso.

Uma vez que se chega no dia 28, você pode começar tudo de novo. Retorne ao ponto do dia 1. Repita esse ciclo quantas vezes necessário até ao ponto que você considera ideal em termos de perda de gordura. Não se esqueça que sem dieta e aeróbico seus objetivos levarão muito mais tempo para serem atingidos ou talvez nunca aconteça se você deixar que o Clembuterol e o T3 façam o milagre.

Uma vez que a gordura for embora, vai estar na hora de botar uns músculos bem torneados para tirar a aparência lisa ou talvez fina demais. É nessa hora que os esteróides entram. O certo é fazer uso de uma substância sem propriedades virilizantes (que não dê efeitos colaterais como pelos faciais, voz grossa e formas masculinas) para que você continue com linhas e expressão femininas.

Isso quer dizer que testosterona está completamente fora de questão! Então esqueça Deca, Durateston, Deposteron e Propionato (aqui no Rio nome comercial do Propionato é Androgenol). Vários estudos comprovam que essas substâncias são virilizantes e trazem resultados inesperados e indesejados para mulheres.

Anvar, Stanozolol e Primobolan são drogas ideais para a segurança feminina, sendo que o Primobolan (methenolone enanthate) é o mais eficaz. Um experimento conduzido pela Notter, nos EUA com 43 mulheres suplementadas com 2000 mg de Primo/semana e outro conduzido pela Hartman & Cia. Com 66 mulheres, acusaram que o esteróide não só foi bem tolerado, bem como super satisfatórios em termos da silhueta feminina. Comece com apenas 50 mg (verifique se é Primobolan Depot e não Acetate) pelas primeiras duas semanas. Se tudo ocorrer bem, aumente para 100 mg por semana e faça por oito semanas. Em seguida diminua para 50 mg por mais duas semanas. Pode juntar com o Clembuterol e o T3 que vai melhor ainda.

A tendência é de se observar um ganho de peso entre 2 e 4 quilos, mas não se desespere porque músculos pesam mas não ocupam o espaço que esse mesmo peso ocuparia se fosse de gordura. Ou seja, na prática a cintura afina e o culote vai pro espaço, muito embora o peso seja maior. Aumento do desejo sexual e orgasmos mais rápidos são efeitos colaterais muito comuns notados nas mulheres. Uia!!!

orgasmo.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Brynja é profissional dos palcos Europeus. Se você acha que ela é masculinizada, sugiro que faça análise.

A tabela fica assim:

Semana 1 e 2: 50 mg de primo depot por semana + 3-4 tabletes/dia de clembuterol

Semana 3 e 4: 100 mg de primo depot por semana e descanso do clembuterol

Semana 5 e 6: 100 mg de primo depot por semana + 3-4 tabletes/dia de clembuterol

Semana 7 e 8: 100 mg de primo depot por semana e descanso do clembuterol

Semana 9 e 10: 100 mg de primo depot por semana + 3-4 tabletes/dia de clembuterol

Semana 11 e 12: 50 mg de primo depot por semana e descanso do clembuterol

Durante esse ciclo, sugiro que você consuma de 110% a 120% calorias a mais do que o seu consumo normal. Ao final do seu ciclo, sugiro que espere de 6 a 8 semanas até começá-lo novamente. Ou você pode recomeçar pelo ciclo de Clembuterol com T3 antes de retornar ao Primo. Nos ciclos subseqüentes as doses de Primo podem ser aumentadas com cautela. Se algum sinal de virilização, mesmo que seja paranóia, diminua as dose. Nada acontece de repente. Ou seja, relaxe que não tem essa de acordar um belo dia se olhar no espelho e se deparar com a macaca Conga. Ao contrário, você vai experimentar um corpo que nunca te pertenceu, se é que você me entende.

Para atletas que já estão em outros patamares e pensam em ciclar Insulina, HGH e IGF-1, o HGH pode ter um leve efeito inibitório sobre a sua tireóide. Para a maioria das pessoas isso é mínimo (insignificante em muitos) e não requer providências sejam tomadas, mas se você deseja aumentar a síntese protéica, bem como dar um impulso metabólico na tireóide sem fechar a sua produção natural, você pode adicionar 12,5-25 mcg de T3 diariamente no seu ciclo de Insulina, HGH e IGF-1. Isso ajuda tanto no tocante ao volume quando à definição. Dê suporte para a tireóide com selênio, zinco e cobre para ajudar e apoiar a conversão de T4 em T3.

Como mencionei acima, numa dieta pré-contest o T3 é ciclado sob a forma de pirâmide, variando de 25 a 75 mcg, 15 dias sim, 15 dias não. Mas para um ciclo com Insulina, HGH e IGF-1 não é necessário tomar mais do que 12,5-25 mcg de T3. O fato é que o T3 não oferece possibilidade de controle metabólico. Ele tanto queima rapidamente massa adiposa quanto massa magra. Então é recomendável que o seu uso fique, no máximo, pelos 25mcgs para proteger o seu tecido magro. Para utilizar estritamente com um ciclo de Insulina, HGH e IGF-1 na assistência da síntese protéica, 12.5mcg será suficiente e não vai ser problemático. Segue um vídeo das conquistas da notável Jennifer Nicole.

Tenho leitores que não me conhecem e não sabem de onde eu vim ou como apareci no cenário do bodybuilding. Não sabem como adquiri meu conhecimento e nunca me viram por aí, posando num palco IFBB ou palestrando em workshops patrocinados por marcas famosas de suplementos. É que eu tenho minhas convicções e posições diríamos um tanto quanto heterodoxas para os parâmetros que a maioria está acostumada a ver. De qualquer forma, se vocês quiserem checar as informações que eu acabei de lhes passar façam o meu dever de casa: estudem. Seguem as referências.

1) Wolman SI, Sheppard H, Fern M, Waterlow JC. "The effect of tri-iodothyronine (T3) on protein turnover and metabolic rate." Int J Obes 1985;9(6):459-63.

2) Ventz M, Meng W, Franke G, Hampel R. "Effect of thyroid hormones on noradrenaline-stimulated lipolysis in obesity." Z Gesamte Inn Med 1984 Jun 15;39(12):282-4.

3) Prather ID, Brown DE, North P, Wilson JR. "Clenbuterol: a substitute for anabolic steroids?" Med Sci Sports Exerc 1995 Aug;27(8):1118-21.

4) Baker J. "A report on alterations to the speaking and singing voices of four women following hormonal therapy with virilizing agents." J Voice 1999 Dec;13(4):496-507.

5) Geusens P. "Nandrolone decanoate: pharmacological properties and therapeutic use in osteoporosis." Clin Rheumatol 1995 Sep;14 Suppl 3:32-9.

6) Heinonen E, Alanko A, Grohn P, Rissanen P. "Nandrolone decanoate added to tamoxifen in the treatment of advanced breast cancer." Breast Cancer Res Treat 1985;5(1):75-80.

7) Gerritsma EJ, Brocaar MP, Hakkesteegt MM, Birkenhager JC. "Virilization of the voice in post-menopausal women due to the anabolic steroid nandrolone decanoate (Decadurabolin). The effects of medication for one year." Clin Otolaryngol 1994 Feb;19(1):79-84.

8) Notter G. "Treatment of disseminated carcinoma of the breast by metenolone enanthate." Acta Radiol Ther Phys Biol 1975 Dec;14(6):545-51.

9) Hartmann F, Pompecki R, Desaga U, Frahm H. "Anabolic therapy in metastatic breast cancer." Med Klin 1981 Nov 20;76(24):689-91

lr3capa2.jpg

Uploaded with ImageShack.us

A liberação de IGF-1 é o resultado da passagem do HGH para o fígado. O IGF-1 parece ser, segundo o que a ciência admite até agora, a chave para o crescimento muscular. Ele estimula tanto a diferenciação quanto a proliferação de mioblastos (células embrionárias, precursora, da linhagem miogênica que se desenvolvem a partir do mesoderma que se proliferam, migram para vários locais, e então se diferenciam na forma adequada de miócitos que podem ser esqueléticos, miócitos cardíacos ou miócitos de músculo liso). Os mioblastos são em termos simples o músculo ainda bebê. Também estimula a absorção de aminoácidos e a síntese protéica no músculo e em outros tecidos. O HGH, que tem um efeito cumulativo, gera um aumento nos níveis normais de IGF-1 ao longo dos meses que será acrescido das aplicações de IGF-1, acelerando o tempo para os resultados. Acredito que já tem gente concluindo que se o IGF-1 é o resultado do HGH depois de passar pelo fígado, então não precisa de HGH, certo? Errado. Acabei de dizer que o HGH exógeno tem efeito cumulativo. Ou seja, o HGH que você injetar vai produzir IGF-1 natural que se acumulará com o IGF-1 que você vai injetar, aumentando o total final de IGF-1. Capiche?

seringa.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Existem dois tipos de IGF-1 que são normalmente usados por bodybuilders. Um que é bio-idêntico ao IGF-1 humano, com uma cadeia de 70 aminoácidos. O outro é o Long R3 (LR3), que apresenta uma cadeia de 83 aminoácidos, compreendendo a seqüência do HGH humano com a adição de uma cadeia “paralela” – substituindo a Arginina pela Glutamina na posição 3 (por isso R3) e adicionando uma extensão de 13 aminoácidos peptídeos no terminal N (por isso o L de long). Essa cadeia paralela e extra de 13 aminos aumenta a janela de oportunidade que seria bem limitada caso fosse injetado apenas o IGF-1,podendo melar o seu ciclo.

Eu explico: o IGF-1 comum tem uma vida média de 10 minutos. Esse tipo de IGF-1 é muito útil se você está procurando por crescimento local. É isso que você está pensando mesmo: é apropriado e seguro para ser injetado no músculo que você acabou de treinar. Use uma seringa de insulina U100 e injete entre 120 e 200 mcg bilateralmente (dos dois lados do músculo) no músculo treinado imediatamente após o final do treino. Ou se preferir, você pode aplicar o IGF-1 comum assim que você acordar no dia seguinte, desde que esse seja um dia de descanso. Isso é bom pra quem está treinando com a abordagem do powerlifting, só três vezes por semana, ou normalmente treina em sistema 2 X 1(dois dias sim, um dia não).

No caso do LR3 IGF-1 isso não é necessário porque a janela de oportunidade do LR3 dura de 20 a 30 horas e é desenhada especificamente para resistir o motivo que manda o IGF-1 comum embora do sistema tão rapidamente. Então, certamente o LR3 IGF-1vai fazer seu caminho pelo corpo inteiro beneficiando todos os músculos de forma geral antes que seu efeito acabe.

Como no caso da insulina (explicado na respectiva matéria), a melhor maneira de injetar o LR3 IGF-1 é inta-muscular (IM). A aplicação subcutânea vai deixar o local irritado, com uma marca vermelha por um bom tempo – a etiqueta bodybuilder pede que evitemos ao máximo marcas de aplicação de injetáveis como manchas pretas ou avermelhadas, hematomas, abscessos nos braços, etc. é uma questão de privacidade – além do que para o propósito de crescimento muscular a forma ideal é a IM.

O ideal é que se aplique o LR3 IGF-1no músculo treinado para se tirar vantagens dos receptores que estão gritando por restauração logo após o treino, mas se você é do tipo cagão (cagona) e tem medo de uma pidadinha de nada de uma agulha ridícula que nem chega a coçar, você pode aplicar em outro local da sua preferência por causa do longo tempo de janela de oportunidade que o LR3 IGF-1 proporciona, lhe dando ótimos resultados da mesma forma. As formas adequadas de aplicação são:

· De 60 a 120mcg por dia imediatamente após o treino

· Ou então, assim que acordar no dia seguinte se for um dia de descanço.

· Ou então alternadamente, metade da dose assim que acordar e a outra meia dose após o treino.

Então resumindo: use a seringa U-100 de insulina com uma agulha de ½” e injete o IGF-1 de forma IM e bilateral. Para o caso de LR3 IGF-1 não é necessário que a aplicação seja bilateral.

A BOA E

A MÁ NOTÍCIA

igtropinigf1longr3gener.jpg

Uploaded with ImageShack.us

O nome comercial do LR3 IGF-1 mais accessível pra gente é o “IGTROPOIN”. A boa notícia é que ele é vendido numa caixa (veja a foto), como você pode ver com dez bujões com 100 mcg, o mesmo que 1 mg cada. O que significa que no total, para cada caixa comprada você tem 1000 (mil) mcg disponíveis que, se for usada a dosagem mínima (60 mcg/dia), dão 16 doses e mais um pouquinho de sobra. Bom, você vai ver, quando eu escrever a matéria sobre como ciclar HGH, insulina, LR3 IGF-1 e T3 tudo junto, que você vai precisar de pelo menos 15 doses. Então basta comprar uma caixa para o seu ciclo inteiro. Tudo bem, agora a má notícia é que essa caixinha de felicidade, entregue na sua casa com segurança, custa a bagatela de R$ 1.600,00 (hum mil e seiscentos reais). E se você achar que essa dose não tá dando pro gasto, que tem de ser 120 mcg/dia, então, meu filho, como dizia a madre superiora na hora que o bispo resolvia fazer auditoria no convento: “FUDEU!! FUDEU DE VEZ!!” E ainda tem cara que me diz que Tênis é que é esporte de rico.

slincapa.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Considero essa matéria muito especial porque ela é fruto de uma pesquisa que fiz em 2006 e em seguida botei em prática comigo mesmo e me dei muito bem. Participo de uns fóruns na Internet, onde os caras (moderadores) são fantásticos. Em geral são atletas e treinadores profissionais de Los Angeles e Nova York. Recebi vasto material, resumi e descompliquei ao máximo e deu no que você vai ler a seguir. É simples, funcional, e acima de tudo seguro. Já ouvi muitos dizerem que Insulina engorda adoidado. É historinha de quem não sabe fazer ou nunca fez. Quem sabe fazer certo, usa inclusive juntamente com a dieta pre-contest. Achei importante publicar essa matéria porque sei que a maioria dos praticantes sérios que conheço, incluindo atletas experientes, têm um medo do cacete de SLIN (como a insulina é chamada nos States), talvez porque nós tenhamos alguns exemplos traumáticos de quem não fez certo e se deu mal. Acredito, acima de tudo, na informação correta, baseada em fatos empíricos e comprovados pelo cotidiano de vários usuários que superaram a barreira da ignorância e do mito. Lucidez é tudo.

ESTRUTURA QUÍMICA

A insulina é um hormônio liberado pelo pâncreas e regula os níveis de glicose no sangue. É um polipeptídio formado por uma cadeia que totaliza 51 aminoácidos. A insulina é nada mais nada menos que o hormônio mais anabólico existente no corpo humano.

AÇÕES DA INSULINA

Além de regular os níveis de açúcar no sangue, a insulina também estimula a lipogênese (formação de ácidos graxos) e diminui a lipólise (hidrólise, isto é, quebra de gordura). Promove o recrutamento dos aminoácidos produzindo maior efeito anabólico; altera o conteúdo da célula de inúmeros mRNA; estimula o crescimento, síntese do DNA e duplicação celular, que são efeitos correlatos ao IGF-1.

A INSULINA E O BODYBUILDING

Atletas, na busca por um aumento de massa muscular expressiva, usam insulina exógena (aplicada e não produzida pelo corpo humano) pela sua capacidade de transportar proteínas e carboidratos, em uma taxa altíssima, para as células musculares para fornecimento de combustível, para reparo e crescimento muscular. Se mais nutrientes são aceitos pelo corpo, logo mais massa é produzida.

OBS: Repare com o que já foi dito até agora que a insulina pode ser a salvação para os ectomorfos (os que têm dificuldade de ganhar peso) e a desgraça para endomorfos (ao contrário dos ectos, comem uma azeitona e engodam 10 quilos). Quanto aos mesomorfos (com facilidade para ganho de massa muscular), digo apenas para terem muito cuidado...

USO DA INSULINA PARA O BODYBUILDING

Entre os poucos tipos de Insulina disponíveis, os que se seguem são os únicos que eu vejo serem usados aqui no Brasil e lá fora (Europa e USA).

TEMPO DE PERMANÊNCIA DA INSULINA COM APLICAÇÃO SUBCUTÂNEA

Humulin R* - Duração de 10 a 12 horas, com picos entre a 3ª e a 5ª hora após a aplicação subcutânea.

Humalog* - Duração de 6 horas, com picos a partir dos 80 min até os 120 min após a aplicação subcutânea.

Nolvalog - A mesma coisa que o humalog. Só muda o fabricante.

OBS.: Duração é o tempo em que a química fica ativa no nosso sistema.

Pico é o momento em que se tem o maior nível de química no corpo

* Os tempos de duração acima são só para aplicações subcutâneas. BodyBuilders devem aplicar de forma intramuscular (IM) para diminuir o tempo que ela leva para agir e o tempo que ela fica no sistema. Use seringas de insulina com agulhas do tipo “ultra-fine II curta” de 8 mm (5/16 polegadas) e aplique perpendicular ao músculo (bíceps, deltóide ou quadríceps). O importante é que se penetre o músculo, evitando a camada de gordura. Portanto se você aplicar no bíceps, por exemplo, além de não precisar de ninguém para aplicar, não será necessária uma agulha longa. Não dói nada.

TEMPO DE PERMANÊNCIA DA INSULINA COM APLICAÇÃO INTRAMUSCULAR (IM)

Abaixo temos um gráfico que representa como uma aplicação de Humalog (IM) afeta os níveis de açúcar no sangue, aqui descritos pela sigla BG (Blood Glucose).

Observe que, no gráfico, a linha de tempo estende-se até pouco mais de 180 minutos, indicando que a permanência da Insulina no nosso sistema, nesse caso, é de aproximadamente 3 horas e meia, ao contrário das 6 horas de permanência com a aplicação subcutânea. Note ainda que o seu pico se dá entre os 15 e 45 minutos após a aplicação, ao contrário da faixa de 80 a 120 minutos para a aplicação subcutânea.

ANTES DE VER A TABELA ASSISTA ESSE VÍDEO PORQUE A GORA A COISA VAI FICAR INTERESSANTE.

http://vimeo.com/25086590

T = -5 é quando terminamos a seção de musculação, antes da aplicação

T = 0 é o momento da aplicação (10 UI´s de Humalog IM no bíceps, perna ou deltóide)

T = 5 é o BG antes de ingerir o ideal de 85g de dextrose ou maltodextrose, 5g de glutamina e 7g de creatina.

T = 35 é o BG anterior à ingesta de 80g de whey (use a isolada de preferência)

T = 105 é o BG anterior à ingesta de 25g de dextrose ou malto e 150g de peito de frango

Depois de 150 min. da aplicação de Humalog IM, o BG fica estável, desde que os procedimentos acima descritos tenham sido seguidos à risca.

DURAÇÃO DA AÇÃO DA INSULINA HUMALOG (IM)

A cada hora 30% do Humalog injetado sai do sistema e em 3 horas e meia sai totalmente.A cada hora 30% do Humalog injetado sai do sistema e em 3 horas e meia sai totalmente.

Quantidade de Insulina deixada no sistema a cada hora

grafics.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Quantidade 1 hr 2 hrs 3 hrs 4 hrs

1 ui ---- 0.7 -- 0.4 -- 0.1---- 0

2 ui --- 1.4 -- 0.8 -- 0.2---- 0

3 ui --- 2.1 -- 1.2 -- 0.3---- 0

4 ui --- 2.8 -- 1.6 -- 0.4---- 0

5 ui --- 3.5 -- 2.0 -- 0.5---- 0

6 ui --- 4.2 -- 2.4 -- 0.6---- 0

7 ui --- 4.9 -- 2.8 -- 0.7---- 0

8 ui --- 5.6 -- 3.2 -- 0.8---- 0

9 ui --- 6.3 -- 3.6 -- 0.9---- 0

10 ui --- 7.0 -- 4.0 -- 1.0---- 0.

muitopeso.jpg

Uploaded with ImageShack.us

PRIMEIRO AVISO

A insulina é Filha da Puta !!! É traiçoeira e vive dando “calça arriada” nos vacilões.

Insulina MATA e mata mal. Um conselho básico é que você tenha sempre alguém de confiança por perto que saiba que você está usando. Se a hipoglicemia bater forte, você desmaia e ninguém no hospital vai ter tempo de “adivinhar” o que está acontecendo antes que você entre em coma. E aí, véio, fudeu...

O meu objetivo aqui não é incentivar ou espantar – se te der na telha de fazer uma coisa, quem vai impedir? – ao contrário, acredito que o conhecimento é um direito de todos e quem detém o conhecimento tem obrigação de passá-lo para que a ignorância seja excluída do planeta.

Os sintomas da Hipoglicemia incluem desorientação, dor de cabeça, tontura, franqueza, enjôo, aceleração do batimento cardíaco, tremor, náusea e sudorese (do tipo suor frio), não nessa ordem. Se você não estiver preparado, isso pode e vai acontecer com você. Então fique atento para qualquer um desses desconfortos e mantenha sempre à mão um alimento sólido ou líquido que contenha carboidratos simples de alto índice glicêmico – um refrigerante por exemplo. Se você desconfiar que a hipo está rolando, nem discuta: bota pra dentro e fique atento.

COMO USAR PARA FINS DE CRESCIMENTO

Assim que você terminar seu treino com pesos (aeróbico não tem nada a ver), corra pra casa e tome sua dose. Não pare para conversar com ninguém... vai direto pra casa. Chegando em casa , se for a sua primeira vez usando insulina, aplique só 4 UI´s. Aumente 1 UI a cada treino até chegar a 10 UI´s e então siga uma das duas opções de dieta abaixo:

DIETA 1

1. 5 min. depois da aplicação IM, 85g de dextrose ou maltodextrina, 5g de glutamina e 7g de creatina.

2. 35 min. depois da aplicação IM, 80g de whey (use a isolada de preferência).

3. 105 min. depois da aplicação IM, 25g de dextrose ou malto e 150g de peito de frango.

DIETA 2

1. 10 min. depois da aplicação IM, ingira uma quantidade apropriada de dextrose ou malto* juntamente com 5g de glutamina e 7g de creatina, 65-90g de whey isolada diluída na água - aqui no Brasil só recomendo a Iso Protein da Integralmédica e a Isopure da Nature´s Best (prefiro a Iso Protein porque tem muito menos sódio). Se a grana estiver muito curta mesmo a saída é a boa e velha albumina pura. É zero de carbo e os níveis de gordura são irrelevantes. A qualidade da proteína oriunda da clara do ovo é quase tão eficaz do que a do soro do leite (whey) e o custo é bem inferior.

2. Somente uma hora após a aplicação faça então a sua refeição pós-treino. Essa deve ser com comida (nada de shakes). Bote pra dentro de 40g a 50g de proteína (frango, clara de ovo, atum ou carne vermelha) e de 40g a 50g de carboidratos simples e complexos (basicamente batata, arroz, massa, legumes, etc.).

3. Evite gordura a qualquer custo nessa refeição e pelas próximas duas horas e meia. Lembre-se que a Insulina transporta Carboidratos e Proteína a uma taxa altíssima e isso inclui as gorduras. Considere-se avisado.

OBS.: Conheço atletas que chegam a aplicar 20 UI´S por dose, mas se você visse o tamanho dos caras seria fácil entender que eles vivem em outra dimensão. São quase que de outro planeta comparados a nós, reles mortais amadores. Carregam anos, ou décadas de experiência nas costas e tiveram a oportunidade de aprender com profissionais altamente qualificados. Ou seja, não fazem isso à galega. Ao contrário, pesquisam adoidado e experimentam com o máximo de segurança.

*Calibre a sua dose de dextrose ou malto de acordo com a quantidade de UI´s de Insulina. Faça 10g de carbo para cada Ui de insulina. Portanto se você estiver fazendo 7 UI´s, consuma 70g de dextrose ou malto. Essa é a base. Daí pra frente você aumenta ou diminui de acordo com o seu objetivo (crescer ou secar).

Para off-season (para volumizar muito), aumente a ingesta de carbo para 12 g/UI somente na sua refeição sólida e o crescimento será gritante. É claro que a partir daí você assume o controle da sua experiência e você vai graduando de acordo com o seu simancol.

Pré-contest (para crescer sem reter ou engordar), uma vez que você já estiver aplicando 10 UI´s e tudo estiver correndo bem, sem efeitos colaterais indesejados, comece a diminuir lentamente a relação Insulina / carbo somente na sua refeição sólida. Se você se sentir “estranho”, significa que você diminuiu muito o seu carbo que varia de pessoa pra pessoa. Eu sinto um comecinho de hipoglicemia a 7g / UI. Alguns fisiculturistas que conheço conseguem descer até a 5g/ UI. Vá com calma e não insista. Então se a sua pergunta é: Dá pra secar fazendo Insulina? Eu respondo, sem pestanejar: É óbvio que sim !!! O aumento significativo na ingesta de carbo acontece somente a 10 minutos após a aplicação e mais nada. No mais o seu consumo de carbo fica reduzido para uma faixa de 70 g a 100 g na refeição sólida e acabou... se você quiser fazer zero carbo a partir daí, nada muda porque a insulina já está saindo do seu sistema e não há mais risco, capiche !!

Competidores fazem insulina poucas semanas antes do show para assegurarem a sua massa magra que corre o risco de depletar em função do baixo consumo de carboidrato e sódio. São inúmeros os casos que já vi do cara estar muito bem semanas antes e de repente deu um revertério que fez com que ele entrasse liso e pequeno. Ninguém merece. OBS.: Se fizer tudo direitinho, conforme o que está aqui, não há como dar errado. Já fiz Insulina, no início, com Humulin R, em ciclos de quatro semanas cada e, depois que me senti mais seguro, com Humalog também em ciclo de quatro semanas. Nunca me senti ameaçado sequer. Os sintomas mais fortes que senti foram com a Humalog, que foi um certo enjôo (me deu vontade de vomitar) na hora de comer o frango e a boca ressecada. Nada de suor frio ou sensação de desmaio. O apetite aumentava, mesmo depois que ela saia do meu sistema, apesar de que durante as 3 horas críticas me bastaram o shake e a refeição uma hora após a aplicação. Interessantemente, depois desse período crítico, me dava vontade de ir ao banheiro pra fazer o “número 2”. Cheguei por várias vezes a achar que a coisa tava vencida ou sei lá o que, porque eu não sentia absolutamente nada. Mas depois que vi o resultado no espelho, não havia o que discutir. É necessário entender também que os resultados da insulina, ao contrário dos esteróides, aparecem com o uso contínuo e a longo prazo. É bom para dar apoio a um ciclo ou até mesmo quando se descansa entre um ciclo e outro. Cresci muito, muito. Ah, sim... meus níveis de glicose vão muito bem, obrigado.

SUPLEMENTOS

Os preferidos dos profissionais enquanto a Insulina ainda está ativa:

AAKG (L-Arginina-alpha-ketoglutarato) 2g antes do treino e 3g com o shake pós-aplicação.

CEE (creatina etil Ester) 1g com o shake pós-aplicação.

Prefiro os importados. Por isso que digo que bodybuilding é esporte de rico. Ou melhor, procure uma farmácia de manipulação de sua confiança (para que você não tome farinha) e convença-os de manipular esses suplementos em cápsulas de 1g cada sem a palhaçada da receita. Dá o teu jeito maninho. Entenda que não é porque você está ciclando com hormônio mais poderoso que existe, que não vai precisar de suplementos. Pense da seguinte forma: Se com slim já é bom, vai ficar melhor ainda se a sua alimentação for a melhor que você puder porporcionar para atingir o chamado "state of the art". Se você já tem suas preferências e sabe o que o seu corpo gosta e trás resultados, então continue fazendo isso... o corpo adora rotina e consistência. Desnecessário dizer que Whey Hidrolizada, Creatina, NO2, Malto ou Dex, e energéticos são um must para melhor desempenho do animal que vai acordar. E tenha em mente que a grande roubada da insulina é que ela aumenta o seu apetite de forma absurda, mesmo já não estando mais no seu sistema. É por isso que tem uma pá de neguinho gordo por aí, arrependido de te-la feito. Siga a dieta à risca sem dias de lixo. ENTENDEU,PORRA!!! NÃO PODE TER DIA DE LIXO DURANTE O CICLO!!!!

ANTES DE FINALIZAR, ESCUTA ESSA PORRADA NA LATA SÓ PRA ACORDAR. DÁ PLAY E VAI TREINAR.

Ozzy Osbourne -Perry Mason by ohmykot

COISAS PARA NÃO ESQUECER

A insulina tem de ser “ciclada” 4 semanas sim, 4-6 semanas não. Senão sua sensibilidade à Insulina vai pro espaço e você pode ter problemas. Você pode se tornar dependente de insulina... Você não vai gostar disso.

Já disse e vou repetir. É bom que você tenha um parceiro sempre por perto que saiba que você está fazendo Insulina. Se alguma coisa acontecer ele(a) pode avisar aos médicos que agirão prontamente, evitando o pior.

Tenha a mão tudo o que você precisa antes de fazer a aplicação. Se você treina perto de casa, dê preferência para aplicar em casa, do contrário, se for aplicar na academia ou em outro lugar da sua conveniência, só o faça se pelo menos tiver o seu drink dex / proteína a mão. Mantenha sempre com você barrinhas de chocolate, mel em saquinhos ou um refrigerante. Dessa forma se por acaso você achar que a hipo está batendo à porta, você para o processo antes que ele realmente comece.

Não se exercite enquanto a Insulina estiver ativa... Isso vai abaixar seus níveis de açúcar e provocar uma hipoglicemia bem mais facilmente.

Não durma enquanto a Insulina estiver ativa. É uma questão de bom senso. Se você estiver dormindo e tiver uma queda no seu nível de açúcar, como é que você vai saber se está dormindo. Então não durma!!! Isso pode ser um inconveniente para quem treina à noite. Mas é simples assim: se você está fazendo a rápida (humalog), não durma antes de duas horas e meia após a aplicação. E se estiver fazendo a regular (humulin-r), não durma antes de cinco horas após a aplicação.

Não tome banho (chuveiro ou banheira), nem caia na piscina ou na praia. Fica muito difícil distinguir os sintomas da hipo.

A hipoglicemia pode acontecer muito rapidamente. Portanto não vacile... tenha certeza de estar com tudo pronto para combatê-la.

INDISPENSÁVEL PARA SER FEITO ANTES DE COMEÇAR A USAR INSULINA

Compre um medidor de glicose. Senão esqueça a Insulina.

Uma vez de posse do seu medidor, cheque seus níveis assim que acordar. Essa vai ser a sua linha base pessoal. Faça essa verificação por alguns dias para saber qual é a sua média.

Seria interessante se você comesse como se estivesse fazendo Insulina e checasse o seu BG após o treino. Faça isso somente uma vez, 15 min. após o seu drink de dex/whey. São precauções que podem salvar a sua vida.

NÍVEIS DE GLICOSE NO SANGUE

Verifique assim que acordar (jejum de 8 horas ou mais)

De 70 a 110 mg/dl – normal.

De 110 a 126 mg/dl – nível incomum. Significa que você tem de monitorar com freqüência e prestar atenção para não se tornar num problema.

Acima de 126 mg/dl – Você é diabético...

TIPOS DE DIABETE

Tipo 1 – caracteriza-se pela falta total de Insulina, o que produz altos níveis de açúcar no sangue. É mais comum em crianças, mas pode se desenvolver em adultos. Se você é Tipo 1, seria bom se verificasse seus níveis regularmente. Tipo 2 – ocorre quando o corpo não produz Insulina suficiente ou não a utiliza propriamente. Esse é o tipo mais comum. O tratamento é similar ao do Tipo 1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

li esse num blog , agora quem discordar de mim que IGF-LR3 não é mais caro q GH lê ai , hunff

é bem interessante essa materia do T3 // T4 , fui atrás dela depois q o wildharpia disse q usava t4 , foi isso q leu wild ?

Marromeno....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Tem erro neste artigo 100mcg de igf não é a mesma coisa que 1mg. 1000mcg = 1mg.

A maioria dos IGF-LR3 vem com 1mg e não 100mcg. Logo um pote da pra 20 dias com uma dose de 50mcg que é mais do que suficiente para nós mortais (diria o máximo).

IGF-LR3 é sim, na maioria das vezes, mais barato que GH.

Para importar 1mg gastamos em média de 200 a 400 reais já com frete e da pra usar 20 dias tranquilo em uma dosagem boa. Logo sairia entre 200-400 reais por mes usar IGF em uma dose de 40mcg TSD. Isso sem falar que é bom dar um tempo de 30 dias entre um ciclo e outro logo dá pra perceber que IGF não é tão caro assim como muitos por aqui pensam.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...