Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Roger Gracie: 'se Não Mudar O Jeito De Lutar, Vou Perder Novamente'

Posts Recomendados

Postado

Dez vezes campeão mundial de jiu-jítsu, Roger Gracie estreou no MMA no fim de 2006 com o peso nas costas de ser o principal representante tanto do seu esporte quanto de sua família, pioneira nas artes marciais mistas. O Gracie de 30 anos e 1,94m começou bem, venceu sua primeira luta e depois mais três. Mas em 2011, veio o primeiro revés. Pela frente, o ex-campeão meio-pesado do Strikeforce, King Mo Lawal, e um soco de direita deixou Roger estirado no chão após um nocaute. Chegou, então, a hora de rever os conceitos.

- Estou mudando o meu jogo. Durante toda a minha carreira na faixa-preta, eu me habituei a começar as lutas em um ritmo lento e tranquilo. Nunca tinha visto necessidade em partir para cima dos adversários nos dois primeiros minutos de um combate, já que uma luta dura dez minutos. Sempre comecei lento e intensifiquei o ritmo progressivamente, chegando ao máximo da intensidade nos instantes finais. Porém, depois da minha primeira derrota no MMA (para “King Mo” Lawal), a ficha caiu. Se eu não mudar essa maneira de lutar, vou perder novamente - disse Roger ao site da revista "Gracie Mag".

Um dos momentos que fizeram Roger Gracie repensar a maneira de lutar foi a sensação que a derrota para King Mo levou a ele quando foi encontrar seu filho. Ele chegou a ficar com os olhos marejados ao comentar o assunto.

- Não quero sentir aquela sensação novamente, meu filho é muito importante para mim, quero ser o melhor exemplo possível para ele. Não posso chegar em casa derrotado - declarou o lutador do Strikeforce.

O Gracie também disse que está completamente concentrado em sua carreira no MMA e que o jiu-jítsu vai ficar em segundo plano. Em 2012, por exemplo, ele só deve participar do mundial da arte suave e nada mais.

Atualmente, Roger tem contrato com o Strikeforce. O doping de King Mo pode abrir espaço para um caminho mais curto rumo à disputa do cinturão meio-pesado do evento, vago desde que Dan Henderson foi para o UFC.

Postado

realidade pura

ele é 100% jiu jitsu, pegando um bom striker com boa defesa de quedas, sofre muito

Postado

Pro MMA ok, mas se acelerar seu jogo de jiu, contra o Rodolfo por exemplo, põe seu reinado em risco a meu ver

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.