Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Casca Do Ovo

Posts Recomendados

Postado

Conforme um video auqi do hipertrofia.org o nutricionista que esqueci o nome indicou casca do ovo como suplemento de cálcio. Fiz conforme ele disse só q em vez de esquentar no forno esquentei no micro ondas, dps bati no liftiquador por algum tempo e obtive a farinha, porém essa farinah não ficou mt fina e da pra ver os pedacinhos da casca do ovo. Minha duvida é. Sera que esses pedacionhos não podem fazer mal pra mim?

Postado

eu ja como casca de ovo a uns 6 meses,faço no forno e ponho no liquidificador e fica esses pedacinhos tbm, nunca tive problemas..unica coisa estranha e que quando eu fico uns 2 dias sem comer casca de ovo fico com umas dores no osso da perna..

Editado por vtlobo (veja o histórico de edições)

Musculação não é 45 minutos de academia, é um estilo de vida!

Postado

eu ja como casca de ovo a uns 6 meses,faço no forno e ponho no liquidificador e fica esses pedacinhos tbm, nunca tive problemas..unica coisa estranha e que quando eu fico uns 2 dias sem comer casca de ovo fico com umas dores no osso da perna..

Oloko, que estranho, LOOOL

Tem alguam finalidade especifica pra vc ter começado a consumir?

Postado

começei a consumir por motivo de dores nos ossos msm..devia ser falta de calcio no organismo,ate pq fiquei uns 2 anos sem consumir leite..

Musculação não é 45 minutos de academia, é um estilo de vida!

Postado

bom dia amigo...

qual o procedimento de igienização que vc usa na casca ??

poderia me passar o passo a passo bem explicado do procedimento que vc realiza desde a lavagem ate a triturada no liquidificador ???

obrigado

Postado

Conforme um video auqi do hipertrofia.org o nutricionista que esqueci o nome indicou casca do ovo como suplemento de cálcio. Fiz conforme ele disse só q em vez de esquentar no forno esquentei no micro ondas, dps bati no liftiquador por algum tempo e obtive a farinha, porém essa farinah não ficou mt fina e da pra ver os pedacinhos da casca do ovo. Minha duvida é. Sera que esses pedacionhos não podem fazer mal pra mim?

O ideal é depois de bater todas as cascas dos ovos, vc peneirar, que ai fica só o pó bem fino.

Esses pedacinhos não tem problema, mas podem causar azia!

Abraço

bom dia amigo...

qual o procedimento de igienização que vc usa na casca ??

poderia me passar o passo a passo bem explicado do procedimento que vc realiza desde a lavagem ate a triturada no liquidificador ???

obrigado

Vc levar no forno numa temperatura alta já higeiniza! O que vc pode fazer pra potencializar é lavar as cascas (antes de quebra o ovo) com detergente e esponja.

Abraço

Postado

O ideal é depois de bater todas as cascas dos ovos, vc peneirar, que ai fica só o pó bem fino.

Esses pedacinhos não tem problema, mas podem causar azia!

Abraço

Vc levar no forno numa temperatura alta já higeiniza! O que vc pode fazer pra potencializar é lavar as cascas (antes de quebra o ovo) com detergente e esponja.

Abraço

valew Leandrotwin mas só mais uma duvida...me corrija se eu estiver errado...mas se eu lavar o ovo antes de quebrá-lo não posso estar "condenando assim o ovo dentro ??" uma vez que a casca é porosa e toda sujeira que tiver pode ir pra dentro do ovo =/ ??

se eu cozinhar o ovo e depois lavar a casca ela perde a potencialização do seu cálcio ??

Postado

Não, Fon, a casca é "porosa" porque por ela passam apenas gases e água (osmose), do contrário, seria apenas uma "casca" normal... é como se todo o envoltório do ovo fosse uma célula semi-permeável, capiche?

Portanto, pode lavar de boa que não condena não.

I do it because I can, I can because I want to, I want to because you said I couldn't.

Postado

valew Leandrotwin mas só mais uma duvida...me corrija se eu estiver errado...mas se eu lavar o ovo antes de quebrá-lo não posso estar "condenando assim o ovo dentro ??" uma vez que a casca é porosa e toda sujeira que tiver pode ir pra dentro do ovo =/ ??

se eu cozinhar o ovo e depois lavar a casca ela perde a potencialização do seu cálcio ??

Respota do Bizzo ta pra lá de perfeita hehe

Sem mais nada pra acrescentar..

Abraço

• 2 meses depois...
Postado

alguém sabe a quantidade de minerais? tipo em uma colher de chá desse pó? eu tenho intolerância a lactose, ai eu to precisando suplementar cálcio

No Pain No Gain

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.