Postado 23/01/2012 às 15:15 01/23, 2012 Fala galera, blz ? Bom, já é sabido(sim, essa palavra está escrito corretamente arnaldo) que a ingestão de proteínas na hipertrofia é a base fundamental para o ganho de MM. Também, por meio do fórum, ja entendi que por exemplo se eu tomo whey protein no pós tenho que mandar um carbo de alto IG para que a proteína nao ''vire'' glicose e seja ''assimilada'' ao músculo com maior eficiência. Mas então a minha pergunta é a seguinte : se eu mandar o carbo de alto IG ou mesmo que seja antes do treino sem gasto energético, até mesmo numa albumina pela manhã ou um filé de frango na hora do almoço o ''excesso'' de proteína, ou seja, o que o corpo não absorver será descartado nas fezes/urina ou virará algum tipo de outra ''coisa'' como carboidrato ou gordura ? vlw turma! Editado 23/01/2012 às 15:16 01/23, 2012 por Nilson Junior
Postado 23/01/2012 às 15:54 01/23, 2012 cara se nao me engano o pessoal vai comentar que não ha necessidade de dar varios picos de insulina durante o dia no sangue. li isso aqui no forum, mas nao estou encontrando. assim que chegar em casa procuro direitinho. mas acredito que nas refeiços durante o dia vc nao necesseita de um rapido transporte de nutrientes, bem pelo contrario quando mais lento melhor, desta forma vc se mantaria nutrido o dia todo. Ja no pós treino o pico é para aproveitar a janela de aportunidades criadas pelo exercicio, então da-se o pico para aproveitar melhor aquele momento anabolico. espero ter ajudado.
Postado 23/01/2012 às 16:03 01/23, 2012 Fala galera, blz ? Bom, já é sabido(sim, essa palavra está escrito corretamente arnaldo) que a ingestão de proteínas na hipertrofia é a base fundamental para o ganho de MM. Também, por meio do fórum, ja entendi que por exemplo se eu tomo whey protein no pós tenho que mandar um carbo de alto IG para que a proteína nao ''vire'' glicose e seja ''assimilada'' ao músculo com maior eficiência. Mas então a minha pergunta é a seguinte : se eu mandar o carbo de alto IG ou mesmo que seja antes do treino sem gasto energético, até mesmo numa albumina pela manhã ou um filé de frango na hora do almoço o ''excesso'' de proteína, ou seja, o que o corpo não absorver será descartado nas fezes/urina ou virará algum tipo de outra ''coisa'' como carboidrato ou gordura ? vlw turma! Veja o saldo total de proteínas do dia. Se tiver muito a cima de 2,5g/kg uma parte será desperdiçada sim e pode virar gordura (pode). Abraço
Postado 23/01/2012 às 17:21 01/23, 2012 Autor cara se nao me engano o pessoal vai comentar que não ha necessidade de dar varios picos de insulina durante o dia no sangue. li isso aqui no forum, mas nao estou encontrando. assim que chegar em casa procuro direitinho. mas acredito que nas refeiços durante o dia vc nao necesseita de um rapido transporte de nutrientes, bem pelo contrario quando mais lento melhor, desta forma vc se mantaria nutrido o dia todo. Ja no pós treino o pico é para aproveitar a janela de aportunidades criadas pelo exercicio, então da-se o pico para aproveitar melhor aquele momento anabolico. espero ter ajudado. Opa, vlw leo é realmente é que eu dei muitas voltas eu tenho dificuldade em ir direto ao ponto ahuahuauh o que eu quis dizer é se a proteína em excesso pode virar gordura mas vc confirmou realmente aquilo que eu falei que o carb de alto IG seria só pra janela de oportunidade mesmo, o pico de insulina, mas vlw !! Veja o saldo total de proteínas do dia. Se tiver muito a cima de 2,5g/kg uma parte será desperdiçada sim e pode virar gordura (pode). Abraço Fala Leandro, hmmm entendi eu vou estudar certinho a partir do meu saldo proteico se está acima do devido ou não, vlw ! Editado 23/01/2012 às 17:26 01/23, 2012 por Nilson Junior
Postado 23/01/2012 às 17:25 01/23, 2012 Excesso de proteína vira energia, e se não consumir essa energia, vira banha!! Pra quem não usa EAs, o ideal é de 2 a 2,5 g/kg
Postado 23/01/2012 às 22:04 01/23, 2012 Opa, vlw leo é realmente é que eu dei muitas voltas eu tenho dificuldade em ir direto ao ponto ahuahuauh o que eu quis dizer é se a proteína em excesso pode virar gordura mas vc confirmou realmente aquilo que eu falei que o carb de alto IG seria só pra janela de oportunidade mesmo, o pico de insulina, mas vlw !! exatamente, proteinas é caloria, só para ilustrar melhor 1g de proteina = 4kcal ... entao proteina acima da necessida fik acumulada em forma de energia.
Crie uma conta ou entre para comentar