Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Ufc Vai Rever Resultado Da Luta De Erick Silva, Que Deve Lutar Em Sp

Posts Recomendados

Postado

A desclassificação na luta contra o compatriota Carlo Prater, no UFC Rio, ainda não foi digerida pelo brasileiro Erick Silva e nem por seu empresário, o ex-lutador Wallid Ismail. Após ter vencido seu oponente em apenas 29s, o capixaba viu sua vitória ser convertida em derrota pelo árbitro brasileiro Mario Yamasaki, que alegou que ele teria aplicado golpes na nuca, o que não é permitido pelas regras do Ultimate.

O Erick não perdeu a luta. De jeito nenhum. Ele pegou o rival com uma joelhada e o cara caiu desmaiado. O juiz não entende deste negócio - disse Wallid, ainda em tom de indignação, ao site americano MMAJunkie.

Segundo Wallid, o vice-presidente de assuntos regulatórios do UFC, Marc Ratner, lhe garantiu que haverá uma revisão da luta e Erick poderá ficar sem a mancha da derrota em seu cartel.

Como o Brasil não possuiu uma Comissão Atlética, o UFC atua como orgão regular de seus eventos, sob supervisão de Ratner, que deve analisar o vídeo da luta entre Erick e Prater nos próximos dias.

Após a luta do último sábado, o presidente do UFC, Dana White, declarou que considerava equivocada a decisão de Yamasaki, deixando claro que o juiz brasileiro ainda tem crédito por seus feitos dentro do octógono. Para Wallid Ismail, é necessário adotar o uso dos replays para que erros como esses não voltem a acontecer.

- Temos a tecnologia, por que não usar? Precisamos usar os replays - afirmou.

Erick Silva quer lutar no UFC de São Paulo

Erick Silva concedeu uma entrevista coletiva na noite de ontem em Vitória, Espírito Santo, para comentar sua polêmica luta no UFC Rio, quando nocauteou o compatriota Carlo Prater, mas viu o árbitro Mário Yamasaki o desclassificar devido a golpes ilegais na nuca. Na entrevista, publicada na íntegra pela Gazeta do ES, Erick disse que a decisão de tentar reverter a desclassificação foi uma sugestão de Dana White, comentou o encontro com Carlo Prater após a luta e disse ter vontade de voltar ao UFC em São Paulo, em junho. Confira:

Luta em São Paulo:

Eu, como atleta, penso em lutar em São Paulo. Sei que não estou devendo nada para os brasileiros, mas queria fazer uma luta no Brasil, sair com a vitória e sair com essa vitória concreta. Aproveitar esse evento em São Paulo, eu até poderia pedir. Vamos ver se eles querem me colocar lá ou antes. Não tem nada certo. Mas queria lutar em São Paulo.

Próximo adversário:

Não temos nada sobre isso. Até porque a luta é muito recente. Mas quando desci do octógono, falei com o Joe Silva, que é o cara que contrata os lutadores e fecha as lutas. Ele disse que quando eu quissesse lutar, isso estaria em aberto. E eles não fazem isso com qualquer lutador. Perguntou se eu queria lutar em um, dois meses. Mas nós temos o mínimo de três meses para manter um treinamento. Não adianta colocar a carroça na frente dos bois. Temos que voltar do zero. Vou ficar sem fazer nada uma três semanas, para voltar no tempo exato para lutar. Pedi no mínimo três meses.

Golpes na nuca:

Essa é a polêmica. O Mário, nos primeiros socos, mandou ter cuidado na nuca. E eu não bati na nuca. O penúltimo pegou de raspão, então ele achou que deveria parar, mas ali ele já estava semi-nocauteado. E no telão todo mundo viu que os demais foram na orelha. E de acordo com a regra, um golpe é considerado sem querer, não tem como, sempre resvala. Então, ele disse para ter cuidado, que no próximo poderia parar a luta e pedir cinco minutos para o adversário voltar. Mas ele não fez isso. O erro dele então foi não ter dado os cinco minutos para o Prater voltar.

Intenção ou não?

Na regra não tem diferença. Bateu na região ilegal, é proibido. Mas é preciso ver toda a situação. Estava num movimento que esse golpe foi quando ele caiu no chão e largou a minha mão. Esse foi o momento. E outra coisa, não foi esse golpe que foi o fator determinante para nocautear. Se fosse esse golpe, ele poderia até considerar minha desclassificação. Decisivo, primeiramente foi a joelhada, e depois os golpes nas laterais. Ele foi nocauteado com as pancadas na cabeça.

Conversa com o Prater:

Depois da luta encontrei com ele, e ele me disse que não queria que a luta terminasse assim. Mas ele falou que sentiu o golpe na barriga dele, a joelhada. Acabou tendo esse fim e ele só lamentou.

Frustração:

As pessoas dizem que fiquei muito calmo. Dizem que iriam querer bater no juiz. Mas já passei por isso no Espírito Santo. Dei uma joelhada ilegal, e foi considerado no contest. Por já ter passado por isso, fiquei mais tranquilo. Foi muito rápido para o juiz, mas nada comparado a primeira.. Na primeira vez, aqui em Vila Velha, fiquei mal, achei que tinha feito tudo errado. Desta vez não. Estava bem psicologicamente e não me afetou tanto. Ainda mais depois de ver que todos estavam comigo.

Recorrer é ruim?

Não. A única coisa que vou conquistar é um no contest, tirando uma derrota do meu cartel. Agora estou com duas derrotas, uma de cinco anos atrás e essa. Não vou recorrer contra o evento e sim na Comissão Atlética. Não é uma coisa anormal, acontece. Foi usado o mesmo critério numa outra luta, do Charles (do Bronx’s, contra Nik Lentz). Na hora o juiz deu a vitória para ele, mas duas semanas depois mudou. Então, se foi usada lá, acho que poderia acontecer agora também. Só que o contrário. Eles vão tirar a minha derrota para colocar pelo menos o no contest. Acho a vitória muito difícil, mas o no contest ficaria de bom tamanho.

Vai recorrer?

Foi uma indicação do próprio Dana White. Ele mandou meu empresário correr atrás para não ficar com o cartel sujo. É uma derrota. Vamos tentar pelo menos o no contest. Mas isso para mim é o de menos. Com uma derrota a mais ou não, dentro do UFC eu estou bem. Não dei um passo atrás, como se tivesse perdido. Vou continuar como se tivesse ganho. Minha próxima luta já será contra um cara mais ranqueado e vou disputar com os melhores do mundo, top 10. Foi uma derrota, mas uma derrota com gostinho bom.

Lição após o UFC 142:

É que cada dia mais tenho que ter pé no chão, foco. Acredito que muita gente está confiando em mim. E isso não são apenas fãs. São os donos do evento, os principais campeões, como o Anderson Silva e o Jon Jones e isso para mim é muito gratificante. Tenho apenas duas lutas e ele vêem em mim coisas que poderiam ver em atletas que lutam há muito tempo. Isso me inspira para treinar mais e mais, para um dia disputar o cinturão e conquistar esse cinturão.

Força de Lorenzo Fertitta:

O Lorenzo Fertitta conversou comigo. Logo que desci do octógono e fui para a primeira entrevista, ele me abordou no corredor e disse na hora: ‘Não se preocupa, para o UFC, você saiu com a vitória. Vamos te pagar como um campeão e te tratar como um campeão’. Naquele momento fiquei bem mais tranquilo. As principais pessoas, os donos, estavam do meu lado.

Apoio de Jon Jones:

Tenho uma excelente equipe aqui. Jon Jones é campeão, é extraordinário, e acabo me espelhando nele. Várias coisas que ele faz nas lutas, faço nos treinos. Me espelho nos melhores. Na minha academia tenho uma grande referência, que é o Anderson. Não abandono minha academia. E tenho certeza que não foi um convite para fazer parte da equipe dele e sim de quando eu estiver passando pelos Estados Unidos, fazer um treino com ele. Não vejo mal nenhuma com isso. Não tem nada a ver com Anderson nem com o Feijão, mas quando o Feijão for para o UFC e estiver em risco ali, já é outro assunto. É bom evitar.

Leilão do calção:

Eu acompanhei do Rio de Janeiro todas as chuvas em Vila Velha, tudo que aconteceu no Espírito Santo. Então, vou pegar meu short do UFC 142, que nem deu tempo de sujar (risos), e vou leiloar para ajudar famílias que perderam móveis e tudo no Espírito Santo. Vi tudo que aconteceu aqui, o caos, e, como capixaba, quero ajudar. Quero pedir aos empresários do Espírito Santo, de Vila Velha, para fazer um lance e ajudar a população da minha cidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.