Postado 19/01/2012 às 13:45 01/19, 2012 A desclassificação na luta contra o compatriota Carlo Prater, no UFC Rio, ainda não foi digerida pelo brasileiro Erick Silva e nem por seu empresário, o ex-lutador Wallid Ismail. Após ter vencido seu oponente em apenas 29s, o capixaba viu sua vitória ser convertida em derrota pelo árbitro brasileiro Mario Yamasaki, que alegou que ele teria aplicado golpes na nuca, o que não é permitido pelas regras do Ultimate. Segundo Wallid, o vice-presidente de assuntos regulatórios do UFC, Marc Ratner, lhe garantiu que haverá uma revisão da luta e Erick poderá ficar sem a mancha da derrota em seu cartel. Erick Silva após anúncio da desclassificação. Yamasaki ao fundo (Foto: André Durão / Globoesporte.com) - O Erick não perdeu a luta. De jeito nenhum. Ele pegou o rival com uma joelhada e o cara caiu desmaiado. O juiz não entende deste negócio - disse Wallid, ainda em tom de indignação, ao site americano MMAJunkie. Como o Brasil não possuiu uma Comissão Atlética, o UFC atua como orgão regular de seus eventos, sob supervisão de Ratner, que deve analisar o vídeo da luta entre Erick e Prater nos próximos dias. Após a luta do último sábado, o presidente do UFC, Dana White, declarou que considerava equivocada a decisão de Yamasaki, deixando claro que o juiz brasileiro ainda tem crédito por seus feitos dentro do octógono. Para Wallid Ismail, é necessário adotar o uso dos replays para que erros como esses não voltem a acontecer. - Temos a tecnologia, por que não usar? Precisamos usar os replays - afirmou.
Postado 19/01/2012 às 13:52 01/19, 2012 Autor existe a possibilidade de dar vitória pra os 2? Não,só existe um vencedor Eu acho q vai ser No Contest
Postado 19/01/2012 às 15:31 01/19, 2012 Também acho que vai rolar NC. O Dana não vai passar por cima da decisão do árbitro e vai simplesmente anular qualquer resultado da luta.
Postado 19/01/2012 às 16:06 01/19, 2012 Tem que ser NC mesmo, validar a vitória do Erick depois de uma decisão (independente qual for) é um puta desrespeito com a autoridade do arbitro
Postado 19/01/2012 às 19:42 01/19, 2012 Mais como yamasaki cometeu um equívoco, acho que deveria ter dado a vitória para o erik, o carlos prates nao fez nada na luta, tomou uma joelhada na cara e caiu nocauteado, acho injusto o erik receber um NC, por um nocaute de 29s, anteposto de um nocaute de 40s em sua primeira luta... Pro erik nada é mais justo do que a vitória, pelo o que ele fez na luta, mas pro carlos, se receber um NC está de ótimo tamanho.
Postado 19/01/2012 às 20:22 01/19, 2012 Se não me engano, o resultado da luta não pode ser alterado, somente anulado. Não é permitido mudar o vencedor, mudar pontuação, etc. Só cabe a anulação da luta, que significaria um 'no contest' no cartel dos dois.
Postado 19/01/2012 às 21:09 01/19, 2012 foi um erro mesmo do Yamasaki... acho que vai ser NC mesmo, mas indiscutivelmente o Erick ganhou essa luta, e foi easy ainda
Crie uma conta ou entre para comentar