Postado 19/01/2012 às 12:29 01/19, 2012 O faixa-preta Gilbert Durinho está pronto para fazer sua estreia no MMA profissional. O campeão mundial de Jiu-Jitsu, que finalizou Christian Fowler no MMA amador, em agosto de 2011, está escalado para enfrentar José Salgado no dia 28 de janeiro em Utah, Estados Unidos, na categoria até 70kg. “Não sei muito sobre o meu adversário, sei que ele já finalizou e foi finalizado, então vai aceitar a luta de chão”, disse Gilbert à TATAME, confiante após treinar com Vitor Belfort e Georges St. Pierre, entre outras feras. “O treino foi ótimo. No camp do Vitor, me dividia entre treinador de Jiu-Jitsu e ao mesmo tempo treinava e aprendia muito sobre tudo. Teve uma semana irada, aprendi muito, foi uma experiência irada treinar e aprender com Dominick Cruz, Georges St. Pierre, Phil Davis, King Mo e Nate Marquardt”. Salgado já tem cinco lutas de MMA, com três vitórias, mas Durinho aposta nos bons treinos para vencer. “Fiz minha preparação toda com o Álvaro Romano, da ginástica natural, aulas de Boxe com o Gabriel Oliveira e Gil Martinez, além do Ray Sefo no Muay Thai. Estou apenas começando no MMA, mas graças a Deus estou aprendendo muita coisa nesses seis meses... Estou pronto e muito confiante para esse meu próximo desafio”. Confira abaixo um bate-papo com Gilbert logo após o UFC Rio, onde ele fala sobre sua próxima luta e ainda comenta a finalização de Vitor Belfort sobre Anthony Johnson, entre outros assuntos.
Postado 19/01/2012 às 12:37 01/19, 2012 ÓTIMO LUTADOR DE JIUJITSU!TOU TORCENDO POR ELE! FEZ PARTE DO CAMP SUPER MITOLÓGICO DO VITOR BELFORT
Crie uma conta ou entre para comentar