Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Munhequeira


nose1234

Posts Recomendados

eae xD

recentemente tive uma lesão no pulso e fiquei parado por 3 semanas...

a uns 3, 4 meses sempre que fazia rosca direta sentia uma dorzinha no pulso direito durante a execução, somente

foi aumentando com o tempo, até que comprei uma munhequeira e usava bem apertava durante o treino todo, só tirava no final...

e mesmo assim a dor continuou, só que nos 2 pulsos, até que decidi parar pq já estava doendo o dia inteiro...

depois de 3 semanas off dos treinos e na ultima semana tomando desinflamatório voltei aos treinos ontem e percebi uma coisa se eu ficasse com a munhequeira o treino inteiro, sem tirar eu sentia um desconforto, será pq quando ela esta bem apertada diminui a circulação? e se eu fizesse uma repetição e tirasse até fazer outra rep não sentia esse desconforto...

então minhas duvidas são:

é certo usar apertada ou mais frouxa? e vcs usam o treino inteiro ou fazem uma rep e tiram até a próxima?

e outra coisa, o que vocês acham de usar strap nos treinos de costas por umas 3, 4 semanas pra não forçar tanto o pulso?

ah, e antes que perguntem eu sempre fiz rosca pulso e rosca pulso inversa, nos treinos de costas e bíceps/tríceps xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, você não estava exagerando nos pesos e executando o movimento errado?

Tem que ficar de olho se você não estava colocando a mão numa posição que desfavorece a anatomia do corpo, sobrecarregando o punho.

Enfim, você chegou a ir num ortopedista ou fisioterapeuta afim de diagnosticar essa lesão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você não estava exagerando nos pesos e executando o movimento errado?

Tem que ficar de olho se você não estava colocando a mão numa posição que desfavorece a anatomia do corpo, sobrecarregando o punho.

Enfim, você chegou a ir num ortopedista ou fisioterapeuta afim de diagnosticar essa lesão?

nem estava, sempre faço bem controlado e sem roubar...

e pode ser isso também, a pegada não ficava certa na barra...

não fui não, mas já está 90% não sinto mais dor nem nada...

e sobre a munhequeira, usa apertada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho mó estilo munhequeira, da um ar mais "pro" KKKKK. Não uso pq nunca achei uma que fique legal no meu pulso (só encontro munhequeiras grandes). Mas se eu usa-se ia ser só por panca mesmo haha.

sobre seu problema é melhor procurar exame pra ver se machucou algo ai ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

senti essa dor ontem , no Punho direito na parte lateral aquele osso maior , doi muito hj tive q baixar o pEso 80% na rosca Direta

acho q vou parar por uma Semana pra ver se melhora

a respeito da munhequeira eu nunca usei , já os Straps eu Sempre uso nos Treinos de Costas eu acho bom, desde q comecei a usa aumentei muito a carga no treino de costas

ps: tenho quase Certeza q Foi Rosca Punho q me lesionou, pode ser seu preoblema já q vc faz o msm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tambem tenho esse problema, hj é mais tranquilo e evito exercicios q sei q forçará o punho, faço compressa de gelo quando lembro, rs.

rosca direta você faz? e se faz sente alguma dor? e rosca punho?

um exercício que percebo que força também é Desenvolvimento Arnold, Barra

acho mó estilo munhequeira, da um ar mais "pro" KKKKK. Não uso pq nunca achei uma que fique legal no meu pulso (só encontro munhequeiras grandes). Mas se eu usa-se ia ser só por panca mesmo haha.

sobre seu problema é melhor procurar exame pra ver se machucou algo ai ...

você diz esse tipo de munhequeira:

0,,11406150-EX,00.jpg

se for só serve pra limpar o suor rsrsrs

eu uso esta aqui ó:

21264080_4.jpg

senti essa dor ontem , no Punho direito na parte lateral aquele osso maior , doi muito hj tive q baixar o pEso 80% na rosca Direta

acho q vou parar por uma Semana pra ver se melhora

a respeito da munhequeira eu nunca usei , já os Straps eu Sempre uso nos Treinos de Costas eu acho bom, desde q comecei a usa aumentei muito a carga no treino de costas

ps: tenho quase Certeza q Foi Rosca Punho q me lesionou, pode ser seu preoblema já q vc faz o msm

da uma parada mesmo, se não piora e munhequeira da uma ajuda também... pra rosca direta eu achei uma solução: use essa barra aqui:

barra%20w%200395.jpg

que a dor some na hora da rosca direta xD

e sobre o strap não vou usar pra aumentar as cargas, e sim em todos os exercícios para não forçar mto a pegada, dando uma aliviada no pulso...

rosca punho não foi o que me lesionou, pq este exercício é o que fortalece o punho, a não ser que seja com cargas altas e/ou execução errada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, vou tentar essa barra W

Sobre o Strap ele ajuda tanto na força quanto a sobrecarga no punho, mas ñ use em todos os exercicios pois ai vc ñ fortalecerá a pegada , só use nos exércicio em q recruta bastante a pegada

abrç

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...