Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Edson Junior: “Não Treino Muito Esse Chute”

Posts Recomendados

Postado

O que você achou da luta? Estava parelha, até você tirar aquele chute da cartola.

É verdade. Sinceramente, não assisti a luta ainda, não tive oportunidade, mas o meu córner falou que eu estava bem, ganhei o primeiro e o segundo rounds. Eu estava tranquilo. Estou muito feliz com o que aconteceu nessas minhas quatro lutas no UFC. Nas quatro lutas eu não corri risco nenhum, e nessa não foi diferente. O cara não acertou nenhuma pancada que pudesse me botar em risco, tanto em pé como no chão. O chute saiu naturalmente, e consegui esse nocaute.

Você já tinha tentado esse golpe contra o Njokuani, no UFC 128. Não pegou em cheio, mas ele já cambaleou. Você treina muito esse golpe?

Cara, até falo e o pessoal não acredita muito, mas eu não treino muito. Eu faço mais o feijão com arroz mesmo: chutar nas pernas, chutar no copo. Isso é basicamente o que eu treino. Mas, saiu na hora certa e no lugar certo.

Festa em casa é melhor ainda, né?

Com certeza, é verdade.

Como foi a sua preparação para essa luta, sabendo que a especialidade do Terry é o chão?

Ele tem várias finalizações da noite, então eu sabia que ele era perigoso. Eu não queria correr riscos. Por isso que, quando caí, levantei rapidinho para fazer o que a gente tinha treinado. Ele entrou no jogo. Eu estava fazendo a coisa certa, não estava correndo risco nenhum, e acho que deu certo o trabalho que a gente tinha treinado. Eu e meus treinadores colocamos em prática o que a gente treinou durante todo esse camp.

Mais dois bônus da noite para a conta, né?

Pois é. Você vê que bênção. Eu fico muito feliz. Eu, sinceramente, nunca penso no bônus. Penso somente em ir pra lá, fazer um bom trabalho, mas Deus tem me abençoado a cada dia, me dando energia pra poder treinar, continuar fazer um bom trabalho. Mais uma vez eu ganhei o bônus, fico muito feliz.

Já tem planos para essa grana que chegou?

Não, ainda nem pensei nisso. Estou em casa, tentando curtir minha família, meus amigos. Não estou pensando em dinheiro, o que eu vou fazer.

Fica no Brasil até quando?

Eu fico no Brasil até dia 5 de fevereiro.

Só aproveitando a serrinha enquanto isso?

Com certeza. Já estou aqui na academia vendo meus amigos treinarem, doido pra pular no treinamento. Essa semana eu acho que vou descansar, não vou treinar. Mas semana que vem, se Deus quiser, já estou aqui saindo na porrada com os meus amigos.

Se conseguir se segurar, né?

É... Eu estou aqui me coçando todo, louco pra botar a luva e treinar.

Você esteve no UFC Rio de agosto e fez a melhor luta da noite. Agora ganhou novamente o prêmio de melhor luta, e ainda levou o de melhor nocaute. Como foi a emoção?

Eu estava até conversando com o meu amigo aqui hoje sobre isso. Eu chutei, o vi caindo, vi que ele estava literalmente apagado. A primeira reação, lógico, foi colocar meu joelho no chão, agradecer a Deus pela bênção. Eu tentei achar a minha família que estava lá, mas não consegui. Acho que só depois que a ficha caiu, quando vi a galera gritando. Que loucura! Eu nem vi (o vídeo) ainda. Eu saí pulando igual um louco, pulando pra galera. Foi diferente, bem diferente da primeira luta aqui. Foi mais emocionante. Não sei te explicar, porque essas coisas você sente no momento, mas foi diferente.

A galera já estava gritando por causa do nocaute, e quando você começou a pular o “volume” aumentou muito mais.

É verdade, foi exatamente o que aconteceu. Eu acho que a minha ficha só caiu naquela hora, entendeu? Eu comecei a pular e eu falei: “cara, ganhei”. Aí eu comecei a pular igual um louco (risos).

Você está invicto, é a quarta vitória no UFC. O que espera para o seu futuro no evento?

Eu sempre foco sempre em fazer um bom trabalho e estou conseguindo fazer isso. Estou treinando muito pra subir lá e dar o meu melhor. Acho que estou agradando, não só ao público, mas todo mundo. O objetivo é esse: continuar lutando e deixar o resto na mão de Deus. Eu tenho certeza de que a minha hora vai chegar. Não tenho pressa. A hora que tiver que ser, vai ser. Eu vou estar pronto, com certeza.

O que você acha da categoria? Tem caras duríssimos que podem aparecer na sua frente, como o Frankie Edgar e o Ben Henderson, Jim Miller, Anthony Pettis, Melvin Guillard, Clay Guida...

Como você falou, são caras que são realmente muito duros. Essa categoria é uma das mais disputadas, tem uma maior quantidade de pessoas em um nível muito perto. Mas, sinceramente, olho todos ali e não tem nenhum que eu fale: “esse daí não dá pra fazer frente”. Acho que tenho condições de lutar com qualquer um, e vou estar pronto. Nunca escolhi adversário, então não é agora que eu vou. Qualquer um dos que você falou, se botarem pra lutar comigo, vou estar preparado, lutar bem e fazer o meu trabalho.

Qual foi a comemoração no dia seguinte à luta?

Dormir é impossível. Eu cheguei no hotel às cinco e pouca da manhã, esperei o café da manhã abrir às seis horas. Tomei um cafézão, arrumei minha roupa e vim para Friburgo encontrar com a minha família. Estava todo mundo lá em casa me esperando.

Já rolou um churrasco para comemorar?

Ainda não. Vai rolar semana que vem, que é meu aniversário. Vamos comemorar o meu aniversário junto com a família, então foi perfeito.

O presente já veio antecipado, né?

Lógico (risos). Veio uma semana antes.

Depois desses dois bônus no UFC, de 65 mil dólares cada, o pessoal vai querer que você banque o churrasco inteiro, né (risos)?

Nossa, é verdade (risos). Mas é família, então eu faço isso com o maior prazer. O prazer vai ser todo meu.

No domingo, o seu nocaute foi destaque no “Fantástico”. Como se sentiu ao se ver na TV novamente?

Sinceramente, teve uns momentos que nem acreditei. Não só por mim, mas pelo nosso esporte estar aparecendo onde está: no Fantástico, no Esporte Espetacular... Qualquer lugar que você botava, estava passando. Cara, esse esporte vai crescer muito mais ainda, tenho certeza, e é maravilhoso ver meus avós, meus primos pequenos falando “te vi na televisão”. É demais. Eu acho que é o melhor dessa história toda é as pessoas na rua te reconhecendo e te dando parabéns pelo trabalho que você tem feito. Isso é o que tem mais valor pra mim.

Você agora virou ídolo em Friburgo?

Eu não sei, mas fico feliz de poder ser um exemplo para as crianças. Não só para as crianças, mas para os adultos, todas as pessoas que admiram o meu trabalho.

Andando na rua, a galera já reconhece?

Já. É muito legal. O pessoal reconhece mesmo, me dão os parabéns pela luta e eu fico muito feliz, principalmente quando criança vem falar comigo... É sensacional.

Postado

legal a entrevista.

Eu acho isso estranho no MMA, vejo varios caras que vem do muaythai mas não vejo eles chutando nem 30% do que vejo em torneios de kickboxing/muaythai. Hoje em dia a maioria dos lutadores chutam só na linha da cintura e low kicks's , high kicks são armas fortisssimas, mesmo não pegando em cheio ou pegando na guarda sempre resvala no oponente... O edson mesmo falo que so treina linha da cintura e low kick.. Os maiores nocautes desses ultimos tempos tem sido de chute : AS , Lyoto, aquele do chute capoeira, e esse do Edson..

alguem concorda/discorda?

Editado por rodrigoxdmc

Postado

legal a entrevista.

Eu acho isso estranho no MMA, vejo varios caras que vem do muaythai mas não vejo eles chutando nem 30% do que vejo em torneios de kickboxing/muaythai. Hoje em dia a maioria dos lutadores chutam só na linha da cintura e low kicks's , high kicks são armas fortisssimas, mesmo não pegando em cheio ou pegando na guarda sempre resvala no oponente... O edson mesmo falo que so treina linha da cintura e low kick.. Os maiores nocautes desses ultimos tempos tem sido de chute : AS , Lyoto, aquele do chute capoeira, e esse do Edson..

alguem concorda/discorda?

High Kick abre muita "brexa" no seu jogo por isso não da para ficar usando toda hora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.