Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Duvida Com Assimetria Corporal

Posts Recomendados

Postado

Galera fazem 15 dias que voltei a treinar e estava muito animado para começar minha dieta, porem durante esses 15 dias algo me deixou muito triste. Percebi que a assimetria corporal ( entre o lado direito e esquerdo do corpo) esta muito acentuada, não só estética, mas também na força. O caso é: existe alguma forma de corrigir essa diferença antes de começar a me dedicar mais nos treinos?

Durante esse período eu tenho tentado um esquema de "compensação" no treino: nos exercícios unilaterais eu começo pelo lado mais fraco e só imito as repetições no outro lado, ou seja, só faço quantas repetições eu conseguir do lado mais fraco. Isso ajuda? qual a melhor maneira de me portar quanto a esse problema?

Postado

Faça os supinos com os halteres, tanto o reto quanto o inclinado, se sentir dificuldade de um lado, diminua os pesos nos 2 lados. Quando for fazer rosca direta, faça com halteres também, se um lado não acompanha o peso do outro lado, diminua dos dois lados. Quando for fazer costas na puxada nuca por exemplo, puxa a barra pelo centro com a mão mais forte, depois com o braço mais fraco,até tocar a nuca ou proximo, esse teste é pra ver se quando você for executar o exercicio, se vc vai puxar a barra mais com um lado do corpo. Bom as medidas que eu sei são essas.

Quanto aos unilaterais, ponha um peso que o braço mais fraco aguente fazer. Ex: se o braço esquerdo aguenta com 15kg e 10 rep, não faça 6rep mal feitas com o braço direito e os mesmo 15kg, abaixa pra 12kg, ou 10kg e faça 10 rep bem feitas com o braço direito. <- Não se se isso é o "certo" talvez com alguem mas experiente possa falar, mas eu prefiro fazer assim.

Postado
  • Autor

Uhmm gostei das dicas, vou fazer o que você sugeriu. Também gostaria de mais dicas, sera q ninguém sabe um outro método?

Postado

Faz tudo unilateral não tem segredo.

E deixa o lado fraco comandar.

Por exemplo... Fez 8 reps de rosca concentrada com lado esquerdo, no direto vc pode aguentar fazer 15 reps com o mesmo peso, não importa pare exatamente na 8...

Postado

Tambem tenho problemas com assimetria, quando vou fazer supino o braço esquerdo geralmente fica mais baixo... eh foda, os cara ve eu fazendo torto e vai la ajudar achando q eu nao to aguentando, hehehe é porque nao tenho coordenação motora com o esquerdo, então ele fica tremendo e baixando mais =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.