Ir para conteúdo
Acessar app

Navegue melhor pelo fórum. Entenda.

Fórum Hipertrofia.org

Um aplicativo em tela cheia na sua tela inicial com notificações push, selos e muito mais.

Para instalar este aplicativo no iOS e iPadOS
  1. Toque no ícone Compartilhar no Safari
  2. Role o menu e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar no canto superior direito.
Para instalar este aplicativo no Android
  1. Toque no menu de 3 pontos (⋮) no canto superior direito do navegador.
  2. Toque em Adicionar à tela inicial ou Instalar aplicativo.
  3. Confirme tocando em Instalar.

Minotauro Faz Primeiros Exercícios E Diz: 'pretendo Lutar Ainda Este Ano'

Posts Recomendados

Postado

Após um período de férias de fim de ano, Rodrigo Minotauro está de volta ao Brasil. O lutador retornou nessa quinta-feira de San Diego, na Califórnia, e aproveitou para realizar uma entrevista coletiva junto de seu irmão Minotouro na Team Nogueira, seu CT no bairro do Recreio. Antes porém, o peso-pesado realizou alguns exercícios de musculação, segundo ele, os primeiros desde que foi operado no braço direito, fraturado na luta com Frank Mir, em dezembro. Desde então, Minotauro só vinha fazendo fisioterapia.

minotauro_treino_adrianoalbuquerque_60.jpgMinotauro se exercita na sala de musculação (Foto: Adriano Albuquerque / Globoesporte.com)

- Já voltei a nadar e na segunda-feira já começo a fazer alguns exercícios mais leves, que não exigem tanto o braço. Daqui a um mês, começo a preparação física. Quero voltar a treinar normal daqui a dois meses, e com cinco meses estou pronto para a luta. Penso que em junho já estarei pronto. Quando fizermos os treinos específicos de luta, vamos ver como o meu corpo vai responder - disse o brasileiro, que planejou seu retorno ao octógono:

- Pretendo lutar ainda este ano. É duro, mas pude mostrar nesta última luta que estou muito bem, com bom condicionamento físico, boa movimentação, no boxe e no muay thai.

minotauro_treino2_adrianoalbuquerque_30.jpgCicatriz no braço do lutador é grande

(Foto: Adriano Albuquerque / Globoesporte.com)

O ex-campeão interino do UFC voltou no tempo e comentou sua derrota para Mir no UFC 140, no Canadá. Ele voltou a dizer que a decisão de partir para a finalização foi precipitada:

- Tive dois momentos, vi a vitória e a derrota ali. Cheguei a comemorar dentro da luta. Parei de bater para poder finalizar, mas foi uma decisão infeliz. Fiquei preocupado porque vi o braço quebrado, tem que voltar lá atrás e começar tudo de novo, tinha acabado de sair de três cirurgias. É dolorido para o corpo humano, mas quando você faz o que gosta, vale o preço.

Minotauro também justificou o porquê de ter feito a cirurgia. O médico havia lhe dado a opção de não fazê-la, mas o tempo de recuperação seria maior:

- O médico do UFC disse que não precisava de operação, mas o tratamento era conservador. A tala estava pinçando meu nervo e limitando a movimentação do meu polegar e dedo indicador. Estava perdendo a sensibilidade na mão e a força. Sou um cara ativo, gosto de pedalar, nadar, e não queria ficar parado todo aquele tempo. Demoraria seis a oito meses para voltar com um tratamento conservador, e com a cirurgia eu voltaria em três meses, então optei por operar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Quem Está Navegando 0

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Conta

Navegação

Pesquisar

Pesquisar

Configurar notificações do navegador

Chrome (Android)
  1. Toque no ícone de cadeado ao lado da barra de endereços.
  2. Toque em Permissões → Notificações.
  3. Ajuste sua preferência.
Chrome (Desktop)
  1. Clique no ícone de cadeado na barra de endereços.
  2. Selecione Configurações do site.
  3. Encontre Notificações e ajuste sua preferência.