le0z1n182 Postado Janeiro 4, 2012 às 14:01 Postado Janeiro 4, 2012 às 14:01 Vinny Magalhães nocauteou Mikhail Zayats no M-1 Global em 2011 (Foto: Robert Keegan/Showtime) Quase três anos depois de sua última luta no UFC, o brasileiro Vinny Magalhães está de olho num retorno à maior organização de MMA do mundo. Atual campeão meio-pesado do M-1 Global, o lutador vem de cinco vitórias seguidas e espera que a evolução de seu jogo o ajude a retornar. O carioca, campeão mundial de jiu-jítsu em três categorias diferentes, foi finalista da oitava temporada do reality show "The Ultimate Fighter", mas perdeu a decisão para Ryan Bader e foi derrotado em seguida por Eliot Marshall, em abril de 2009. Cortado do UFC, Magalhães venceu duas de suas três lutas seguintes, mas ficou parado por seis meses em 2010 por causa de uma lesão no joelho. Neste período, viu companheiros de equipe como Forrest Griffin, Gray Maynard e Myke Pyle treinarem todos os aspectos de seus jogos diariamente e se inspirou. - Eu tinha aquela mentalidade de que sou um cara do jiu-jítsu. Você pode contar numa mão quantos grapplers (praticantes de luta agarrada) de alto nível competem no MMA e eu sou um deles, e eu tinha a mentalidade de, se eu for derrubado, vou finalizar o cara. Mas pensa bem, quem vai ser burro o suficiente para derrubar um grappler de alto nível? Aí eu perdia lutas como perdi pro Eliot Marshall porque a luta inteira foi em pé, quando eu tinha uma clara vantagem no chão. A maior coisa que eu mudei foi a mentalidade. Eu tenho que treinar como lutador profissional - explicou Magalhães em entrevista ao podcast do site "MMA Weekly". O brasileiro recrutou Mark Beecher para coordenar seus treinamentos diários, e desde então os resultados têm sido melhores. Em 2011, Magalhães conquistou o título meio-pesado do M-1 Global com uma gogoplata montada, que lhe rendeu uma indicação à "Finalização do Ano" na premiação World MMA Awards, e defendeu o cinturão com um nocaute espetacular contra Mikhail Zayats, que derrubou com um chute na cabeça em outubro. Ele ainda conquistou uma medalha de ouro no Mundial de ADCC, prestigioso campeonato de grappling. Para provar sua evolução, Magalhães considera que o próximo passo é retornar ao Ultimate. - Como objetivo para mim, quero voltar ao UFC. Sinto que é lá que os melhores lutadores estão, e sinto que trabalhei minhas habilidades para competir contra os melhores caras. O que acontece agora é que estou batendo os caras e as pessoas dizem que estou batendo latas, o que não é verdade. Mas os fãs agem assim; se você não está no UFC, automaticamente você é uma lata, é assim que as pessoas te vêem - explicou. Por isso, o foco de Magalhães está voltado completamente para o MMA no momento. O brasileiro abriu mão de competições de jiu-jítsu e, em 2012, o único torneio de grappling que pretende disputar é o Mundial de ADCC, apenas no segundo semestre. - Quero que as pessoas reconheçam que quando eu venço alguém, não estou vencendo latas. Quero ser um dos melhores, quero ser campeão um dia. Os melhores estão no UFC, então é lá que preciso ir - afirmou Magalhães.
Giganti Postado Janeiro 4, 2012 às 20:08 Postado Janeiro 4, 2012 às 20:08 Espero que venha bem preparado, agora outro que merecia uma chance no UFC é o Douglas lima moleque luta muito e é novo.
Dipunker Postado Janeiro 5, 2012 às 11:00 Postado Janeiro 5, 2012 às 11:00 Pezão é bom lutador pra caralho , já tive a honra de treinar com ele e na boa, papo de o maluco dar 10 rolar seguidos e no 10 ele ta passando o carro totalmente igual ele fez com o primeiro uhauhauahuahu gas infinito
rodrigoxdmc Postado Janeiro 29, 2012 às 18:16 Postado Janeiro 29, 2012 às 18:16 nenhuma novidade quanto ao retorno do vinny? foi mal o ress mas sou mt fã do cara!!
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora